Crítica Nr. 261: Anything but Ordinary

| |

Querido Diário,

Estou muitíssima feliz em criticar o Anything but Ordinary *-* Por quê? É o seguinte, o nome do blog, é o nome de uma música da minha diva Avril Lavigne! E não é só isso, o blog é o primeiro que vou criticar após o novo layout! Mas vamos logo adiantar essa crítica. Sua dona é a Micaela e não sei desde quando o blog está online. Ele não tem Status, só soube o nome da dona porque tem "Escrito Por: Micaela", então está óbvio né? Sei que é blog pessoal, mas sério, todo blog precisa de um status. Love, se não souber o que é, copia daqui do Diário AUSHAUSHUA' O Anything but Ordinary é um blog que fala sobre a vida da Micaela, como podem ver ali no pequeno cabeçalho, "A cada dia que passa chego a conclusão de que eu não sou uma adolescente comum.". Eu só fui olhando pra tela e copiando, nem olhei pro teclado! Bom, adorei o blog. E ah! Fui clicando toda hora em "Postagens mais Antigas" e descobri que talvez o blog esteja online desde 19 de Junho de 2012. Ah pois é, não sabia que eu podia escrever tanto sobre o about kkk...

As postagens são bem interessantes, adorei mesmo. São originais, gostei de uma brincadeira - acho que é brincadeira - que ela faz que é um desafio musical, faz playlists, adorei. Você gosta mesmo de músicas né? Deu pra perceber... Ah, não tem aquele post "Rosalinda"? Bom, aquilo é um fanfic é? Porque, se for, é muito pequeno um capítulo. Os posts são super organizados, cada um contém imagens fofas e legais, pelo menos eu gostei. A ortografia é ótima, parece até que é aquelas ortografias de livros, todas bem feitas, sem nenhum palavreado do internetês ou carinhas. Sim, às vezes usa as carinhas mas não é frequentemente no AbO.

Eba (: Chegamos a parte do layout. Ele é bem, bem fofo e simples. Na minha primeira crítica, eu citei que adorava layouts simples, isso se comprova aqui. Por incrível que pareça, dessa vez fiquei sem palavras pro layout. Sei lá, ele é tão simples que não tenho nada a falar. Hey, já sei. As postagens são em um formato que é muito raro as pessoas colocarem, são quadradas. São branquinhos e muito lindos. Ah, me toquei do que esqueci de falar. As cores do layout! Como deu pra perceber, tem preto e branco. O fundo do background é cinza com umas florzinhas bem de leve, que ficou muito fofo. Não tem um exato Feat.Who?, no layout do blog foi usado apenas palavras e uns balõezinhos de enfeite - eu acho que é de enfeite, mas sei lá -, e realmente, é um dos layouts mais fofos e criativos que já vi. Pra mim, um blog pessoal não precisa de um layout tão cheguei ou exagerado, basta ser simples e já está tudo resolvido! Foi feito pela Tecnologia do Blogger. É não, to brincando, deve ter sido feito pela própria dona, pois não tem dizendo quem fez. Mas, a pessoa que fez é bem criativa, isso tenho certeza!

O blog possui cinco páginas sem contar com a famosíssima Home. Essas se encontram intituladas: About (fala um pouco - um pouco não, pelo que vi é muito AUSHUAHSUA' - sobre a dona), Blog (tem tudo o que o visitante precisa saber sobre o blog), File (pode parecer loucura, mas é o arquivo do blog, aquele que vem quando você cria ele, só que em uma página, bem criativo), Contato (tem um form para a pessoa preencher e se contatar com a Micaela. Obviamente feito no Jotform) e Credits (parece um status, porque diz o Template By, que é Design, diz também desde quando o blog está online, e ah! Eu me enganei, ele está online é desde 17 de Junho e não de 19). Todas as páginas organizadas e com a ortografia ótima. Nenhuma página desnecessária ou que esteja faltando para um blog pessoal. O seu blog é o primeiro que eu vejo que tem uma página com o arquivo do blog, por isso considero necessário e criativo! ;D.

Na sidebar você encontra somente 7 widgets! Mas fazer o que... esses são: Habitame siempre amor..., Navegue, Seguidores, Marcadores, Link-me, Parcerias/Afiliações e um gadget sem título só com o link-me do DdC. Todos estão organizados, mas vou citar gadgets que não são necessários e que estão faltando. Gadgets que estão faltando: Status, Cbox, Visualizações e Sisters. Todos são muito importantes, sério. O Status é onde fica as informações principais sobre o blog. A Cbox é um meio mais fácil de ter contato com os leitores. Os sisters aumentam e muito a publicidade do blog, assim ele fica mais conhecido. E por fim, visualizações... ok, na verdade eu não sei direito qual é a utilidade exata desse gadget, só sei que ele é bem importante haha'. Agora, gadgets desnecessários são poucos. Aquele primeiro lá, o Habitame siempre Amor... ele é um Welcome, certo? Poderia ficar no cabeçalho do blog. Marcadores também não é necessário, mas acho que como é um blog pessoal, pode deixar. Ah, e naquele gadget que tem apenas o link-me do DdC, você coloca o nome "Publicidade", assim poderá colocar ali link-mes de outros blogs.

Tipo, falei muito da sidebar. Nuss, acho que foi o máximo que já falei sobre os gadgets até hoje. Mas enfim, agora vou falar sobre... o status? Ok, está certo que não tem o status. E agora, como fica essa parte? Fica sem nada, porque o blog também não tem equipe - pai do céu porquê um BLOG PESSOAL teria equipe, eu to louca mesmo - e algumas das informações que deveríamos saber, se encontra na página "Credits", mas poderia ser no status, que é onde fica essas coisas da página. Ou, a maioria.

Infelizmente a publicidade está péssima. Com o tempo online no mundo da blogosfera - que eu já disse, 17 de Junho de 2012 - só tem 23 seguidores, 1 link-me e 5 parcerias/afiliações. Sério, poderia ter muito mais, tipo assim, muito mais. Olha só o DdC, é mais novo que o Anything e tem uma supimpa e interessante publicidade. Por que será? O contato, diria que está mais ou menos, ou ruim. Possui apenas um form como disse anteriormente, que a pessoa tem que preencher e tal e tal.

Conclusão: Sem mentir, seu blog foi o melhor blog pessoal que eu já vi! Parabéns mesmo, por mim, seu blog tiraria um 10, mas infelizmente não posso te dar essa nota hoje. O problema é que alguns pequenos ou grandes erro impedem essa merecida merece mesmo e muito nota maravilhosa ser a do seu blog hoje. Mas, siga minhas dicas e terá um blog perfect! Ou melhor, blog divo haha... Micaela, essa nota que vou te dar, pra mim não é ruim, mas quem sabe se gosta é você, então voalá vamos pra nota, dicas e selo! Beijos e boa sorte com seu blog, tenho certezíssima que um dia ele vai ser muito popular.

Nota: 8,60

Dicas:

- Arrume a sidebar.
- Coloque um status no blog.
- Aumente a publicidade.
- Tenha mais formas de contato.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

6 comentários:

  1. Anônimo12/28/2012

    OMG! Amei a crítica sério! E fiquei muito feliz com a nota *-* O status é uma coisa que eu já estava pensando em botar, mas é que ainda não sei como deixar mais a minha cara mesmo sabe? A sidebar vou tentar arrumar sim, só queria algumas dicas porque não entendi direito o que você falou como colocar o "welcome", hihi. Formas de contato também vou providenciar. E a publicidade, bem, nunca fui boa nisso, a maioria dos blogs necessitam de muitos seguidores para ser tornar parceiro e como você viu eu não tenho, enfim e você também é a 1ª que gosta verdadeiramente dele pelo que pude ver, então quer dizer, nunca ninguém fez um post falando sobre ele ou algo assim... Realmente eu fiquei muito feliz pela critica e gostaria de saber se você tem outro blog, se podemos ter uma parceria ou algo assim, por favor seria muito importante, até pra me ajudar arrumar essas coisinhas *-* Beeeijos

    Anything but Ordinary (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai obrigada você por gostar da crítica UAHSUAHSUA' e tenho sim, vou mandar o link pelo seu blog ok? Beijos...

      Excluir
  2. Anônimo12/28/2012

    Aaa, foi mal, mas vou continuar meu comentário, hihi... Sim meu nome é Micaela e eu gosto muito mesmo de músicas, mas na verdade faço ballet clássico. A Rosalinda não é bem uma fanfic é uma novela que eu assisto e as partes que eu gosto eu escreve no blog. O layout sim foi eu mesma quem fez e depois de ler isso estou orgulhosa! Obrigada mais uma vez e aguardo resposta ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está a resposta =D Entendi agora!! Mas, poderia identificar, assim seria melhor, não? Mas ok. Novamente, beijos...

      Excluir
    2. Anônimo12/29/2012

      Vou tentar sim, com as suas dicas fica melhor de entender *-* Beijos

      Excluir