Crítica Nr. 411: In Flames Awards

| |

SOBRE O BLOG:
Nome: In Flame Awards
URL: http://inflames-awards.blogspot.com.br/
Sigla: IFA
Desde: 06/12/13
Dono(s): Emerson A. Mellark
Equipe: Ninguém
Função do blog: Fazer premiações dos blogs

Querido Diário

Eba, Diário! Estou super feliz em criticar agora, principalmente porque minha vítima de hoje é o In Flame Awards, um blog de awards (êê), ta parei. Eu gosto de criticar blogs de awards, não sei por que, me julguem. Bem, do nada pensei que cairia muito bem um In Flame Designs, mas o que eu to dizendo? Esquece isso. Ok, vamos lá! Vamos avaliar essa perfeição.

As postagens são altamente organizadas. Normalmente eu digo que usando gif nos posts deixam a página lenta, e continuo falando isso, pois eu estava no blog e de repente parou tudo, graças à combinação do blogger, do kboing e dos gifs. Paralisou umas duas vezes, elas quase não destravavam. Mas ficou tão fofinha a página do mesmo jeito. Só não use os gifs, pelo amor de Deus. Acho que fica mais organizado porque, além de ele começar as postagens com "Hello Flamers, Hungers, Tributos..." (que fica cool demais) ele põe os subtítulos dentro do bloquinho do blogger, que fica super adorável. A ortografia também é ótima, e o dono é bem simpático com os leitores. Nada de errado nessa área.

O layout é muito bonito, tipo, além de eu amar o feat.who escolhido (só amei porque foi da Demi), as cores nos tons de rosa claro combinaram lindamente com o photoshoot escolhido, já que o blazer que ela usa é rosa shocking, minha terceira cor favorita. Ah! Amei a música do player, que é uma das minhas músicas favoritas da diva, Skyscraper. O design perfect foi feito e codificado pela designer Bruna Oliveira do Naturally Productions, adoro os lay's dela. Enfim, gostei da maneira na qual ele foi desenvolvido, com os brushs assim passando por toda a header, sei lá, um jeito diferente, não é um design qualquer. Quer dizer, não achei lindo de morrer, mas está bonitinho.

Existem, ao todo, quatro páginas fora a inicial, "Home". Essas são: Regras, Inscreva-se, Inscritos e Extras. Adorei o fato de ter só 4 regras, é bem mais prático quando se tem menos. Quando tem muita dá até preguiça de ler tudo e por isso o povo fica errando a encomenda. Outra coisa que gostei foi a ideia de, se o form der erro, encomendar por e-mail. Ta ok. Na página "Inscritos", os inscritos são divididos em categorias, acho que isso já é muito óbvio para um blog de awards. São poucas as páginas extras, mas já que são só extras, tá bom, só que poderia criar mais tipo "selos recebidos" e tals. Todas organizadas.

Na sidebar encontramos 8 widgets: Status, Cbox, Seguidores, Link-me/Banner, Afiliados, Visualizações e Publicidade. Todos realmente muito organizados, finalmente um blog que não tem o gadget Publicidade com os banners de diferentes tamanhos! Nada a declarar, MENOS a respeito do link-me. Na verdade o nome é "Link-us", então arrume (finalmente um erro nesse blog, risos).

O Status está completo, nada desnecessário ou que esteja faltando. Na equipe não possui ninguém, mas acho que não precisa porque blog de awards é mais fácil de manter atualizado, pois primeiro posta só os inscritos e tals, depois faz as enquetes, bla bla bla, então né. Acho desnecessário uma equipe nesse tipo de blog. A publicidade está boa para um blog com 5 dias de vida. Começo primeiro dizendo que o blog sempre tem várias pessoas onlines (ui que divo), e agora falo: possuem 31 seguidores, 2 link-us, 1 banner, nenhum sister, 14 em elite, 2.486 visualizações. Só peço que invista mais nos sisters, não precisa ser só pra blogs de awards, porque quase não tem blogs assim mais, então coloque de outros também (sua escolha). Bem, de contato só tem a cbox, crie um e-mail para o blog, tipo, fica bem melhor, pois tem coisas que o povo não pode falar na cbox.

Nota: 9.7
Olha Emerson, eu ia te dar 10, mas uns pequenos erros que não pude deixar passar impediram de eu lhe dar essa nota, então saiu essa. Bem, eu descontei 0.1 do caso dos sisters e 0.2 porque o blog não possui e-mail. Como disse, pequenos erros, pequenos detalhes. Acho que o blog realmente merece 10 por si mesmo, but. Ok, falando agora de outra coisa, nunca desista do blog, pelo menos até sair da blogosfera (que engraçado -n), porque eu sei que ele tem capacidade pra viver muitos... meses, vamos dizer assim. É sério!

Selo:

Visite o blog através do link-us:
(saudades desse tempo)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amor, adorei sua critica! (não sou do IFA), mas "link-me" é quando só tem uma pessoa no blog, e "link-us" várias, então ele está correto! ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a critica está linda demais, e concordo com a Maria!

    ResponderExcluir
  4. Ok Mah, obg Emerson!

    ResponderExcluir