Crítica Nr. 410: Xtreem Graphics

| |

SOBRE O BLOG:
Nome: Xtreem Graphics.
Url: xtreemgraphics.
Sigla: XG.
Desde: 04 de Dezembro de 2013.
Dono: Daniel Andrade.
Administradora: Carol Ribeiro.
Equipe: Ninguém.
Função do blog: Fazer designs.

Querido Diário,

Hoje criticarei um ótimo blog de um ótimo designer, sinceramente adoro o blog, e com certeza o blog terá um grande futuro.

Como sempre, a primeira impressão do blog é e sempre será o layout, principalmente no XG que é um blog de designs, portanto o layout é muito importante para que o blog ande. Confesso que adorei o layout, achei muito legal que conseguiram combinar quatro cores que em poucas situações ficariam bem juntas: laranja, bege, verde água e rosa. Digo-lhe também que adorei a utilização das cores na área de postagens e na sidebar. Adorei também a imagem blogger editada lá no Favcon. Outra parte do blog que adorei é a barra de rolagem, laranja, e bem chamativa, combinou perfeitamente com o fundo bege. Algo que também se encaixa no layout é o link-me, sinceramente não gostei, mal consigo ler o nome do blog neles. O layout em geral ficou simples mas muito bonito.

As páginas estão muito organizadas, são seis e outras três no extras, nove no total. Inicio pelas regras, há utilização de pontuação (bom começo) mas logo mais à frente encontro um erro ortográfico, "mínimo" sem acento. Na regra doze não há ponto e vírgula ao final. Algo que não é mais necessário é "lista-negra" é algo que não se vê mais. Todas as outras páginas estão ótimas, mas sendo sincero acho que faltou as imagens de início nas páginas, é algo que atualmente todos os blogs (ou a maioria) têm. Conclusivamente cheguei na conclusão que as páginas estão ótimas mas ainda falta um pouco à se fazer nelas.

As postagens do blog são organizadas, todas com "justificado" e um gif ao início com o estilo do blog. Agora direi-vos sobre os erros ortográficos no blog, há bastante, confesso, alguns eu tenho certeza que são erros reais, já outros não sei. Inicialmente no título da postagem "Mas um 10 na história..." já há um erro é "Mais um 10 na história..." pois contém a ideia de soma, achei vários erros iguais à esse nas postagens. Direi-vos outro erro "Aviso á Sibuna Fãnsub", inicialmente o correto é "à" porém como é "o Sibuna Fãnsub" então o correto no caso seria "Aviso ao Sibuna Fãnsub". Por fim dois erros que não são tão relevantes e aparentemente acidentais  "Pretemde" com "m", sendo que é "pretende" e "crítica" sem acento.

A sidebar do blog está ótima, não há muito à se dizer. Está como eu (pessoalmente) acho que deva ser, porém ainda sinto que há uma certa falta de organização na ordem em que os gadgets se encontram. Primeiramente, pois o "Disclaimer" deveria estar no último gadget, publicidade no penúltimo e os views em anti-penúltimo, também noto que os seguidores deveriam estar mais para cima também.

Por fim, a publicidade do blog. O blog está online há 7 dias, e já tem 7 blogs em sister e 17 na elite, fora as três mil e quinhentas visualizações e os 32 seguidores, sendo que encomendou em vários blogs, realmente não sei muito o que falar sobre esse tópico, o blog está ótimo em publicidade.

Nota: 9,20
[Aprovado]

O blog é ótimo. Sim, há o que arrumar, mas não é muito, siga minhas dicas que dei durante a crítica e torne o blog mais perfeito do que já é. E, é claro, parabéns, seu blog é um sucesso em 7 dias, publicidade ótima. Sugiro também que pesquise a diferença entre "mais" e "mas" na internet. Aprovado e boa sorte com o blog.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário: