Crítica Nr. 406: The Fairy Designs

| |

SOBRE O BLOG:
Nome: The Fairy Designs;
URL: http://thefairy-designs.blogspot.com.br/;
Sigla: TFD;
Desde: 07/12/2013;
Dona(s): Mariana Almeida;
Equipe: Vagas fechadas;
Função do blog: Desenvolver layouts grátis.

Querido Diário

Eu dou o direito a ti de estranhar eu estar postando duas críticas por dia, mas, além de eu estar de férias, estou muito inspirada e sem preguiça. A vítima da vez é o blog The Fairy Designs, um blog bastante novo nesse ramo, pois só foi criado a três dias atrás - vibrei -, diário! Então, vamos lá, vamos avaliá-lo.

As postagens estão organizadas como todos os blogs que eu critiquei desde a volta, com uma imagem do feat.who com a logo do blog e tal -  morrida feat. Nicki Minaj. Mas tem um problema, amor: a fonte do blog MUITO pequena! Eu tive que copiar o que está escrito e colar no bloco de notas para saber o que era. Sério, tá na menor letra que o blogger tem essa aqui (pequena demais). Sugiro que você vá agora correndo no código e mude imediatamente. A ortografia não está boa. Tem muitos erros, óbvio que não vou citar todos, alguns deles são que, tipo, você esqueceu o acento em "olá"! E também deu espaço antes da exclamação. Depois ainda escreveu "Beijinhoss <3333". Esse coraçãozinho ai que não deu certo, mas você não precisa tirar as carinhas, o que é que tem se botar? (Risos). Ah! E risadinhas também, pode deixar. Mas eu achei também outra coisa, que você colocou letra minúscula depois de exclamação. Como o blog só tem três posts, porque ele é novo né, eu só achei isso, mas cuidado mesmo! É muito importante ter uma ótima ortografia para não atrapalhar a leitura dos leitores.

O layout, na minha opinião, está ótimo. Bonitinho e fofo. Só que, assim, pega meio mal você colocar só um png com alguns brushs, nome do blog e menu. Poderia ter ainda mais brushs e mais png's, mais caprichoso. Bem, não tão exagerado, que aí já ficaria feio. E também tem uma coisa que não é legal, na header você colocou um photoshoot do Feat.Who?, que é da Demi Lovato, e na sidebar e nos posts outro. Tipo, what? Escolha só um, fica meio bobo e perde todo o sentido. As cores usadas não combinaram tanto, porque nas fotos usadas não tem nada rosa claro, acho que ficaria melhor com um azul.

O blog possui cinco páginas sem contar com a página inicial, essas são: Regras, Packs, Encomende, Cronograma, Extras. Antes de falar da organização delas, queria citar que na página "Cronograma" você escreveu "Conograma", arrume. As regras são clichê, como todo blog de designs. Não gosto da lista negra nem da palavra-passe, cada pessoa deve ter uma chance (a pessoa pode ter errado algo sem querer, por engano) e qual é a necessidade da palavra-passe? Eu nunca entendi pra que ela serve direito. Tá, mas a página está organizada. Os packs estão ótimos, mas coloque outro também, que é os recursos para críticos. Para encomendar, precisa-se que envie por e-mail, eu iria achar melhor se tivesse um formulário, é bem mais prático e apropriado. Tem só duas encomendas no cronograma, mas está bom para um blog com 3 dias. Possuem 5 páginas extras, nenhuma desnecessária. Tudo ok nessa parte, menos as duas coisas que citei acima.

Na sidebar encontramos 8 widgets: Status, Cbox, Seguidores, Elite, Link-us, Publicidade, Lista Negra e Disclaimer. Primeiramente, queria dizer que na verdade, o nome é "Afiliados" e não "Elite", pois no gadget está o sister e a elite, e não só a elite - cansei dessa palavra. Acho que devia ter mais link-us, pelo menos dois. Em "Publicidade" os banners dos blogs estão em diferentes tamanhos, e tem um código que faz com que todos eles fiquem do mesmo tamanho, é só procurar no Google. O resto dos gadgets não possui nada de errado, você só precisa organizá-los.

O Status do blog está todo completo, não tem nada desnecessário ou que esteja faltando. Na equipe não tem ninguém e as vagas estão fechadas, mas eu aconselho que abra as vagas e consiga designers o mais rápido possível, pois a atualização do blog não está tão boa. A publicidade está boa para um blog com 3 dias, tem 18 seguidores, 9 sisters, 13 em elite e 1 link-us. O contato também está ótimo, o blog possui um e-mail e uma cbox, mas crie um e-mail pro próprio blog, para não expor demais a vida pessoal.

Nota: 8.50
Mariana, acho que sua nota foi claramente justa com tudo que esclareci ao decorrer da crítica. Seu blog é novo e por isso ainda tem muitos erros, mas se seguir todas as minhas dicas com certeza terá um blog de sucesso no futuro. Tente caprichar mais nos designs, pesquise tutoriais de como fazer isso e aquilo no design, e tome cuidado com a ortografia + organização. A maioria dos erros no seu blog é desordem. Também abra vagas na equipe! Uma equipe é sempre boa pra ajudar (aliás, é pra isso que serve). E ah! Divulgue muito o blog - nunca faça que nem eu, sempre sou uma péssima dona de blogs não divulgando. Abraços e se cuida!

Selo:

Visite o blog através do link-us:

2 comentários: