Crítica Nr. 397: Fimk "Fashion Is My Kryptonite"

| |

Querido Diário,

Antes de começar a crítica, só queria dizer que é uma honra escrever em você pela minha primeira vez. E estou muito feliz por a Vitória deixar eu entrar! Tá legal, vamos começar a crítica, é o que importa. Hoje vou criticar o blog Fimk, que pra quem não conhece (existe algum E.T. que não conhece?) significa "Fashion Is My Kryptonite", - nome de uma música da Bella Thorne e Zendaya - e é o melhor blog de tutoriais, jogos, diversão e qualquer coisa doida que você imaginar. E também, um dos mais velhos, ele estreou dia 13 de setembro de 2012, belos tempos. Aliás, isso é muito bom, quer dizer que o dono conseguiu quase 9 meses online. Ou seja, o blog não vai parar daqui há uns dias não... Seu dono é o Lucas Freitas, e na equipe está o Alan Calvin, Gabby Monroe, Carlos, Robson, Victor, Igor Menegatti e Luiz Felipe, enfim, uns dos grandes astros da blogosfera.

Sobre as postagens e ortografia... tenho que dizer: fiquei admirada. As postagens são extremamente muito organizadas. E além do mais, elas não contêm erro ortográfico algum. Em toda postagem, em vez de vir um gif - como a maioria dos blogs - vem imagens, pouco mas também muito utilizado. O Lucas postou alguns "projetos, ideias e direitos", e dentre eles, tem uma ideia que em todo post, embaixo da imagem, colocar um status. Tipo, eu não entendi lá muito bem, mas é uma ótima ideia. Nas postagens, pelo menos o dono é super simpático (falo isso em todas as minhas críticas ao Fimk) e divertido, assim como sua equipe. Esse é um dos motivos pelo qual eu gosto bastante do blog. Porque, é assim, eu também amo simpatia, então acho que já deu pra entender porque eu amo isso. Dessa vez não vou falar sobre as carinhas e risadinhas nos posts, aliás, nunca mais irei falar, porque, fala sério. Eu faço isso.

O layout do blog eu simplesmente amei! Sabe, eu estou respirando e vivendo ele. Cara, tá muito lindo! O Feat.Who? do blog, como já era de se esperar, é da Bella Thorne e da Zendaya, estrelas de Shake It Up, série do Disney Channel. Quem fez essa beleza pura foi o Robson Silva, o mesmo dono do código e quem codificou. Finalmente um código que não é da Amanda Rosa. As cores utilizadas na Header do layout foram várias tonalidades de azuis, um vermelho e um branco. O fundo da Header é um azul claro, assim como o fundo do blog, o background. Lá no topo da Header vem o menu animado com a letra branca, e além disso também tem brushs de holofotes em vários tons de azuis. No centro tem uma imagem da Bella e da Zendaya e por trás delas, um efeitos que eu não sei o nome. Ao lado da Bella, há um button da Zendaya, e ao lado da Zendaya, há um button da Bella. E ao lado dos dois buttons, tem um coração, obviamente vermelho. Por trás de tudo tem o nome do blog em uma fonte maravilhosamente perfeita. Abaixo do nome "Fashion" tem uma caixa de pesquisa. A imagem central está em ótima qualidade, mas as dos buttons não. E é claro que não vou descontar pontos, mas cuide disso no próximo layout. As imagens estão todas bem cortadas. Sidebar e post vermelhos claros. No post, tem uma foto da Bella e da Zendaya e ao lado o nome do blog em azul. Embaixo tem um retângulo com listras cinzas e brancas, onde fica o título do post. Tem dois buttons ao lado e um pouco acima do retângulo. No final tem um brush tipo de madeira. Na sidebar, tem uma foto meio apagada da Bella e da Zendaya, e um brush de letra da mão. Logo abaixo tem uma onda com listras cinzas e brancas, iguais a do post, mas no caso, é onde ficam o título dos gadgets. E no final também tem o brush de madeira, mas também dois buttons: um da Bella e outro da Zendaya.

O blog possui cinco páginas: Home (redireciona ao início do blog), Lovers (página onde ficam os blogs que o dono Lucas gosta), Icons (um icon center), Termos (são os termos de uso, o que você pode e não pode fazer, tipo os nossos direitos) e About (é sobre o blog e um pouco sobre o dono, e também possui algumas coisitas extras). Todas as páginas organizadas, nenhuma desnecessária ou que esteja faltando. Algumas páginas são muito criativas, e que só o Fimk tem, como os Lovers e os Termos de uso. A página "Lovers" funciona assim: você manda o seu nome, nome e a URL do blog nos comentários. O Lucas visita seu blog e, se ele gostar do mesmo, fica na página, provavelmente para uma mini-divulgação, para divulgar os blogs poucos conhecidos. Apesar das páginas estarem cheias de coisas e nos termos de uso ter um pouco de exigência, todas elas estão ótimas. A ortografia de cada uma também.

Na sidebar nós encontramos 10 widgets, esses se encontram intitulados: Status, Eu amo ♥, Enquete, Chat Box, Os mais estilosos, Afiliados, Link-us, Visualizações, Participando e Publicidade. Pra mim está tudo ok, apesar de eu achar que o gadget "participando" não deveria existir e colocar os link-us dos blogs de awards/realitys em publicidade mesmo... E outra, esse gadget está meio desorganizado: as duas imagens não estão em tamanhos padrões. Ah, só mais uma coisa: no gadget "Os mais estilosos" não possui nada, então conserte-o logo, se não vai ficar meio estranho. O gadget "Os mais estilosos" são os seguidores, é que no meu note não tinha carregado (I'm a jumento).

Agora, no último parágrafo, estarei falando sobre o status, equipe, publicidade e contato. O status está todo completinho, e a sigla já está no nome do blog, né, Fimk. Ele está também todo organizado, e eu acho que algumas coisas a mais que tem lá que não é normal a gente ver nos blogs, não posso considerar como desnecessários, pois alguns deles são realmente bem criativos. Mas a versão não é, realmente, necessária. Só que como eu admiro essa informação, pode deixar. Na equipe estão 7 pessoas, e como eu já disse o nome dessas pessoas no início da crítica, não vou mais dizer aqui de novo. A publicidade está ruim em algumas coisas e mediana em outras para um blog de quase nove meses. Tem 1 sister, 12 elite afiliados, 2 link-us, 66.114 visualizações até hoje, 214 seguidores e está participando de dois awards. Melhore os sisters e a elite. Mais nada, já que o blog é o melhor blog desse tipo e o mais conhecido. O contato está bom, possui uma c-box e o ask de todos da equipe, incluindo o Lucas.

Nota: 9,7
[Aprovado]

Dicas:
- Melhore o número de sisters e elite.

Visite o blog através do link-me:

Um comentário:

  1. Amei a crítica! Muito bem elogiada e me sinto honrado pela primeira critica do DdC após a volta u.u.
    Fato, eu tenho pouco sisters e elite, mas é porque eu tinha uns 50, mas todos eram blogs excluídos ou fechados, uma pena, e por isso que tenho poucos, porque tive que retirar eles.
    Beijos Maria, U.U

    ResponderExcluir