Crítica Nr. 392: Eu sou rebelde e você Brasil?

| |
Eu Sou Rebelde E Você?

Querido Diário,

Estou decepcionada comigo mesma, Diário! Bem, fazia um tempo que eu estava sem criticar... E a crítica de ontem foi um desastre! Super pequena, mas admito que o blog era muito bom e que não havia muito á debater sobre ele. Espero que desta vez eu melhore e encontre mais erros para debater. O blog que venho criticar hoje se chama "Eu sou rebelde e você Brasil?", que como o próprio nome já cita: é um blog com o objetivo de transmitir notícias sobre a banda Rebeldes. Bem, diremos que eu encontrei erros no título do próprio blog, pois o certo seria escrever "Eu sou rebelde. E você, Brasil?". Mesmo que seja o nome do blog, cobranças na ortografia já partem desde cedo, como se eu estivesse na primeira série e escrevesse um B, porém o pedido seria um A. O "ESREVB?" — sigla do blog — foi aberto no dia 21 de Novembro de 2011 e dentro de poucos meses, completará 2 anos de existência. A dona é a Anna, mas na equipe não temos ninguém. Mesmo que as vagas estejam abertas, recomendo que encontre pessoas para lhe auxiliarem logo, pois será muito difícil administrá-lo se a publicidade chegar á níveis extremos. A única forma de contato do blog é a C-Box. Para não dizer que é a única, temos o e-mail e o twitter da dona disponíveis na página "equipe" e não no Status como é pedido. Bem, Diário... prossigamos. 


Bem, diremos que o layout disponível no blog não foi muito de meu agrado. Para um blog de quase 2 anos, eu poderia esperar muito mais. O layout é uma montagem com algumas imagens da feat — que estão em péssima qualidade — e uma logomarca. O resto do layout é muito bonito, estilo blog pessoal, porém não foi feito pela mesma designer da header. Já a header está em péssima qualidade assim como as fotos que lhe estampam. Eu simplesmente não gostei. Sobre o feat. não podemos reclamar muito, já que temos poucas opções de feat nesta área. Quem estampa o visual do blog é a cantora e atriz Sophia Abrahão, que interpretava Alice na novela. Bem, espero que a dona do blog mude o layout assim que consiga, Diário. Se pudesse lhe dar um conselho, lhe recomendaria este () ou este () blog, pois são dois blogs de designs muito bons e que deixariam seu blog com um suspiro de inveja em qualquer um. Espero que ela se lembre que não deve tirar o layout com pressa, pois assumiu o prazo de 1 mês com quem o fez.

O blog possui 5 páginas, sendo elas: Início — nem sempre blogs trocam "home" por "início" —, equipe, encomende, Csi's e fotos perfeitas. Meu comentário irônico sobre a página de Início, foi devido ao fato de que muitos blogs escrevem "home" ao invés de "início". Não leve nada á sério comigo, Diário! Voltando á crítica, vamos falar sobre a página equipe, onde encontramos informações sobre membros da equipe do blog. Bem, algo que eu não entendi muito bem foi o fato de que na página temos a foto de outro ator e não do feat do blog, como de costume. Espero que este problema seja consertado. Outra coisa que não entendi foi porque as letras não estão na fonte normal, e sim, em uma grande. Sei que estou cobrando por problemas bestas, mas se devo ser observadora, vou olhar detalhe por detalhe, Diário. Peço á dona do blog — que provavelmente deve estar espionando aqui — que conserte o pequeno erro em relação ao tamanho das fontes. A próxima página recebe o nome de Encomende, o que eu não entendi, já que o blog não é de encomendas, críticas, tutoriais, designs ou outras coisas que envolvam o ato de encomendar. O primeiro errinho foi que ao entrar na página, eu li "clique nas imagens para efetuar encomendas", mas ao clicar, nada ocorreu! Fora isso, não há no blog uma listinha com o que eu posso encomendar, apenas em algumas das regras que comenta poder pedir críticas. Eu fiquei totalmente confusa, pois a dona pediu para que fizemos uma encomenda de tudo o que gostaríamos, mas a mesma explica nos comentários que não faz layouts. Como eu saberia disso se não há uma lista? E como eu pediria se não há um formulário? Ai, Diário! Já a  próxima página é denominada como Csi's, pois a mesma possui como principal função obter uma pequena lista de marcadores com provas de que os casais da novela são reais. Bem, eu não entendi o real motivo desta página estar ali, já que a mesma poderia ser um simples item em uma página de extras ou more. Continuando. A última página recebeu o nome de Fotos perfeitas, pois é um tipo de galeria com fotos dos Rebeldes. Esta página poderia ser uma Galeria, o que é mais sofisticado para fã-clubes. Se entrarmos neste site, veremos que ele possui esta galeria e não só sites, mas vários blogs também. Algumas páginas são dispensáveis, então caso se sinta em dúvida em como organizar suas páginas, se inspire em outros blogs/FCS/sites, mas sempre dê os créditos!

Diário, chegou a pior parte para mim, pois sempre é a que eu falo menos! Vamos falar um pouco sobre as postagens do blog. Eu infelizmente não posso deduzir se a atualização do blog é frequente, já que o dia em que as postagens são feitas estão pela metade. Mas o blog aparenta receber bastante atualização: a dona se dedica e os posts parecem ser frequentes. Muitas vezes as postagens possuem pouco conteúdo, assim como aquela em que informa-se sobre a foto de Ivete, Arthur e Giovanna e post sobre o banner de Chay. O conteúdo é pouco e fraco, fazendo com que o público não absorva totalmente o ocorrido. Nas postagens, poucas vezes — ou quase nenhuma — presenciamos erros de ortografia, o que é bom e agradável para os internautas. Apenas recomendo á dona do blog que arrume mais conteúdo para os assuntos debatidos pela mesma.

Falei pouco, mas falei bonito! Vamos ver se eu falo bonito enquanto conto. O blog possui 9 gadgets, sendo eles: status, C-Box, elite, sisters, pesquise, link-us, publicidade e visualizações. Todos eles são necessários, mas lá vou eu procurar errinhos. O primeiro já vem no Status, pois a dona conseguiu bater uma meta e não atualizou com a nova. O segundo vem no gadget seguinte, a C-Box. A mesma está em rosa, o que não combina com a sidebar, já que a mesma é branca. A C-Box também não hospeda icons, o que é péssimo, pois fica difícil diferenciar quem trabalha lá e quem é apenas visitante. Espero que a dona faça uma nova C-Box e modifique com as mudanças quem devem ser feitas. Fora isso, a sidebar não apresenta erros e não imagino que falte nenhum gadgets. Diário, parabenizamos á dona neste quesito!

E por fim vem a tão esperada publicidade. Antes de falar algo sobre a publicidade do blog, procurei em blogs próximos (FCS conhecidos e com quase o mesmo tempo de existência) e encontrei o HoABR, um blog com apenas poucos meses de diferença. Enfim, o HoABR está online há quase 2 anos, assim como o blog, e percebemos que o número de visitantes do HoABR é bem mais alto que o do blog. Eu não quero comparar ninguém, mas diremos que no quesito de visualizações, o blog deveria ter se esforçado mais, já que as pessoas procuram mais por Rebeldes do que por Mistério de Anubis. Em quesito de afiliados, o blog também está péssimo: são apenas 7 em sister e 47 em elite — fora que muitos lá estão desativados ou fechados. E por fim vem os seguidores, que não é um número tão bom, pois o POP Críticas era um blog com seis meses e tinha o dobro de seguidores. Espero que não se sinta ofendida com a crítica. Dei minha opinião e não foi intenção minha te comparar com nenhum blog, só te ajudar no que melhorar, já que queres alcançar teu mérito!

NOTA: 8,3
Bem Anna, seu blog é muito bom e tem potencial, mas diremos que muitos erros — muitos mesmo! — os rodeiam. Olha, até os blogs mais fod*s da blogosfera já se inspiraram em algum outro blog: o DdC é um exemplo deles, o Lovely, o KPM, o Midgard Productions, o Flawless e muitos outros por aí! Não faria mal nenhum se você olhasse algo legal em um blog, fizesse algo semelhante e desse os créditos. O orgulho não deve gritar dentro da gente, vai lá, se inspira nisso, naquilo e no que der! "Que a inspiração chegue, não depende de mim! A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando"...

Visite o blog clicando no link-us abaixo: 


Um comentário:

  1. Obrigada pela crítica. Vou tentar melhorar meus erros.
    Vários erros da crítica eu já arrumei. =)

    ResponderExcluir