Crítica Nr. 388: Sears Productions

| |

Querido diário

Ah diário, minha primeira critica aqui, se eu estou nervosa? Magina, só muito! É um sonho realizado finalmente escrever no tão amado diário, eu sempre acompanha o blog sempre via o tal ''querido diário'' e nunca chegava a minha vez de então, escrever em você. Quando a Vivi abriu as vagas da equipe, eu não vi, logo depois ela abriu novamente e eu corri me inscrever e como esperado, fui recusada..Não desisti e olha só meu amado diário, chegou a minha vez de escrever o tão sonhado ''querido diário''...Isso, como eu disse é um sonho realizado, oque me deixa nervosa, tão nervosa que eu acho que daqui a pouco eu fico careca. Sério, nunca estive tão nervosa em fazer uma critica como eu estou em fazer essa, qual é as criticas de todos aqui da equipe é de dar inveja! Elas são perfeitas, bem produzidas e com uma ortografia invejável, mas para ser aqui do DdC não podia ser outra coisa não é mesmo? Acho que a Vitória estava drogada quando me deixou entrar -risos- sem mais delongas vamos a critica ''menos-invejável'' como eu gosto de chamar do DdC: Hoje o blog que irei criticar  é o Sears Productions, minha primeira vitima por ironia do nosso querido destino, que eu nunca tinha ouvido falar. A dona dele é a Pollyana, a sub.dona ou ex não sei é a Grazi, na equipe temos a Lett e a Sabrina, como estagiárias temos a Filipa e Stefany, o blog se encontra aberto desde o dia 12.08.12 e teve a volta de suas merecidas férias no dia 22.04.13. O status esta muito confuso, eu deveria falar sobre isso na parte dos widgets mas, para pegar as informações para fazer essa parte da crítica eu fiquei muito confusa, deveria ter os nomes corretos e não apelidos, deviam explicar mais se não fica muito confuso, mas enfim cliquem em ''leia mais'' para o restante da crítica.



Como sempre, iremos falar sobre o layout atual do blog, o mesmo foi produzido pela Pollyana e pela Grazi,  feito por dois tipos de azul, um claro e um mais escuro, o feat.who? Escolhido foi a cantora e atriz Lucy Hale, a header foi composta por uma imagem-center com a logomarca -com uma cor muito chamativa devo admitir- do blog, ao lado direito da vossa header podemos observar uma imagem da Lucy com menos opacidade meio perdida em cima de uma welcome-mensage que na qual, diz assim ''Bem Vindo As Sears Productions O Seu Mais Novo E Melhor Portal De Designs De Todo O Brasil Aqui Você Encontra Ótimos Trabalhos E Estão Em Kg! Está Esperando Oque? Encomende Já! Volte Sempre!'' sim esta tudo em letra maiúscula e encontrei um erro, quase que notável, ''As'' invés de ''Ao'' no ''bem-vindo as Sears Productions'' quase ninguém percebe mas, como critica tenho que avisar, ao lado esquerdo temos outra imagem da nossa Lucy com a opacidade igual a outra meio perdida como a outra na header, temos alguns brushes e na parte inferior do lado esquerdo da header temos os créditos do layout que não esta em PNJ e sim em um formato quadrado na cor branca que ficou estranho devo admitir, o meu como eu achava que era não é menu-animado. A sidebar diferente de muitos blogs fica ao lado direito, na parte inferior temos uma foto da Lucy apenas, assim como na parte superior e ah, a sidebar é feita por um tom forte de azul. Na parte dos post podemos observar a mesma cor, na parte superior podemos ver uma foto da Lucy no lado esquerdo e no lado direito temos oque eu gosto de chamar ''colar de diamantes arrebentado'' porque parece -risos- na parte inferior temos uma foto da Lucy ao lado direito e no esquerdo a nossa querida logomarca do blog. O layout, na minha opinião esta feio, precisa de muito mais detalhes e você precisa melhorar muito em seus designs, sei que se você procurar tutoriais, aprender a mexer no photoshoop, pedir dicas para designers com mais experiências, buscar aprender mais você vai se tonar uma ótima designer. Além de tudo, uma coisa que eu vou comentar aqui é que a parte dos post esta muito colada uma com a outra, aonde deveria ficar a data do último post não tem como ver o ano, como eu posso saber se você não posta desde o século passado? -OK isso é meio que impossível mas..- eu observei erros de codificação, se você for mais para baixo você verá que as postagens estão coladas uma nas outras, o ''clica'' não fica na cor exata da área dos posts é como se ficasse uma linha que ''comesse'' em formato reto essa parte importante do layout, além de que, uma coisa que eu percebi agora quando estava falando das páginas -pode parecer confuso mas eu já tinha terminado essa parte do layout mas quando eu vi o erro enorme que tinha eu decidi atualizar- eu vi um mal recortamento, não sei se foi o modo como você cortou ou se foi o problema da codificação, como nao posso estragar eu tirei print e hospedei, para ver o grave erro clique aqui. Bom você tem que melhorar na codificação também, não me odeie e nem me xingue, falar essas coisas esta doendo mais em mim do que você, pode acreditar mas eu estou de coração tentando te ajudar da melhor maneira possível, ok? Você acha que eu não queria o SP com mil fã clubes, mil seguidores, mil encomendas nos cronogramas de todos da equipe? Mas enfim, você ainda vai melhorar muito e eu ainda vou ter orgulho de ver o SP como um Lovely Productions ou About Us Designs da vida, eu acredito nisso <3

34 linhas apenas sobre o layout, uau recorde mundial, agora chegamos na parte das páginas que no total são 6 sendo elas: Início- página que no qual te leva a página inicial do blog, sem erros na codificação. Regras- É a página que devemos ler antes de encomendar o layout, o blog tem 29 regras, li e concordei com todas. Packs- É a página aonde temos todos os ''packs'' ou apenas ''pacotes'' do blog, nessa página encontramos no total 7 pacotes, como ''layout'' ''layout e recursos'' ''recursos'' ''placas'' ''capas'' ''galeria para blogger'' e ''Icon Center para blogger'' sem erros também, apenas aconselho que você deixe essa página um pouco mais organizada. Encomende- Obviamente diário, essa página é aonde encomendamos um layout essa página eu achei MUITO desorganizada, temos a plaquinha -que a qual, não é do feat.who-, ela foi mal cortada como você pode observar naquele mesmo link que eu falei ali em cima e embaixo temos o formulário, essa página na minha opinião esta muito desorganizada, tirando isso o formulário esta maravilhoso, sem erros e nem nada, mas em questão da pagina eu só tenho uma coisa a dizer: melhore nisso!. Cronograma- Nessa página diário, temos todas as encomendas do blog, devo admitir diário que essa página é muito mais desorganizada que a anterior, o tamanho das fontes são uma diferente da outra, e além disso diário, na parte do cronograma de alguns membros da equipe esta escrito -no caso, digitado- ''acompanhe pelas postagens'' diário, isso esta muito errado! Temos a página para que? Arrume isso, de preferencia o mais rápido possível! Extras- Essa página diário, é a última do blog, a página ''extras'' é uma página composta por várias sub-páginas e quem seria essas sub-páginas diário? Sim, o ''portfolio'' ''icon center'' ''galeria'' ''F.A.Q e perguntas frequentes'' ''premades'' ''versões anteriores'' ''lista negra'' e ''criticas recebidas'' eu vou fazer uma ''tour'' bem rapidinha por essas páginas esta bem diário? ''Portfolio'' é aonde fica os layouts das meninas da equipe, -de todas menos da Lett porque ela não tem- onde elas postam suas headers e etc. ''Icon center'' é meio que um blog só que com apenas icons, nada de posts apenas icons. ''Galeria'' é onde o pessoal da equipe postam seus trabalhos, é tipo o portifolio sabe diário? ''F.A.Q e perguntas frequentes'' é uma página apenas com perguntas e respostas da dona para entendermos o blog e etc. ''Premade'' é uma página onde fica os layouts que a equipe faz, mas ninguém encomendou, entende diário?. ''Versões anteriores'' essa é a página onde fica todas as versões do blog, oque me deixou espantada é que mesmo com todos esses meses que o SP tem, ele teve apenas uma versão. ''Lista negra'' é o mural da vergonha do blog diário, pessoas que fizeram coisas feias, do tipo não respeitar as regras e etc, entende? ''Criticas recebidas'' é para aonde essa critica vai diário, ali fica todas as criticas que o blog já recebeu e o selinho -que deveria ficar em uma página exclusiva-. Diário, espero que tenha entendido cada página e tenha entendido os meus comentários.

30 linhas falando apenas das páginas, eu mesma estou surpreendida, eu estou tipo: EU FIZ UMA CRITICA COM 69 LINHAS E NEM AO MENOS COMECEI A FALAR DOS WIDGETS? Diário, esse é um momento único da minha vida, tira foto e cola na geleadeira? Bem, como estamos aqui para ''trabalhar'' ou seja escrever em você meu querido diário, vamos logo com essa critica não é mesmo? Agora chegou uma parte que eu ODEIO em falar nas críticas, sim diário essa é a parte dos widgets, sabe porque eu odeio? Bem, eu não ''odeio'' na verdade é apenas..Preguiça, diário você sabe muito bem como eu sou preguiçosa não é? -risos- bem no total o SP tem 7 widgets sendo eles: Status - C-box - Afiliados - Link-Us - Seguidores - Visitas - Publicidade - Diclaimer. Como eu fiz nas sub-páginas acima eu irei fazer um tour bem rapidinho -que pelo menos ocupe 20 linhas- então let's go! Status- É aonde a dona coloca informações sobre o blog, ajudando assim os críticos a coletar informações suficientes, assim como eu fiz sabe diário? Aproveitando agora, eu devo admitir que o status esta MUITO desorganizado, ele esta sobrecarregado dando assim, um ar de desorganização, aconselho-a que ajeite isso, tira os link-us e essas coisas que estão sobrecarregando o status. C-box- é um meio de comunicação que a maioria dos blogueiros usam para se comunicar -avá- com seus queridos e amados leitores, aproveitando -como sempre- para comentar que a c-box esta muito ''abandonada'' mais sobre esse assunto apenas poderei dizer em outra parte importante das criticas, como eu ia dizendo diário a c-box é muito importante porque o contato com o público, ou no nosso caso, leitores é realmente muito importante, recebendo assim opiniões, ou até mesmo fazendo novas amizades, é incrivelmente importante ter esse contato com os leitores certo diário? E a c-box é perfeita para isso como eu já disse, se não tem uma c-box em seu blog, faça agora, é gratis e é super rápido! Agora parando de fazer publicidade para a c-box vamos falar dos afiliados que são outra coisa muito importante para um blog, pois ajuda muito na publicidade -quem não acredita, em um antigo blog meu  uma leitora disse que conheceu através de um blog que ela visitava- tem uma elite afiliados, ou apenas uma sister já ajuda muito dependendo do conteúdo do seu blog. A questão diário não é apenas ter esses widgets, hoje em dia esta muito difícil conseguir visualizações, porque para ''conquistar'' os leitores você precisa ter apenas um layout bonito, diário hoje um blog que tem 1 segundo, tem um layout lindo já ganha um fã clube e uma cbox lotada em um piscar de olhos..Mas continuando a nossa tour os link-us são outra coisa importante, quando seu blog é de criticas ou de designs, uma pessoa tem que colocar o seu link-us certo? Sendo assim, quando algum blogueiro ou leitor anônimo estiver olhando o widget publicidade, verá e por curiosidade, visitará, mas claro, hoje em dia tudo depende da ''atenção'', se eo seu link-us chamar atenção ele será o primeiro que o leitor clicará. Seguidores- oque é um blog sem isso né diário? Os nossos queridos, fiéis e amados seguidores, ele é um widget onde a pessoa pode seguir ou ver todos os seus seguidores, um gadget fácil de ter e muito prático. Visitas- Mais conhecido como ''visualizações'' temos aqui outro gadget super importante para um crítico! Aqui podemos ver quantas visitas o blog recebe ou já recebeu, oque ajuda muito no quesito de publicidade de um blog, blogs que não tem esse gadget não ajuda nada em suas notas nas críticas, pois o crítico não consegue julgar se a publicidade do blog é boa, ou não. Publicidade- Oque um blog não seria sem a tal ''publicidade'' né? Nesse gadget o Sears Productions ajuda outros blogs colocando seu link-us ali, sendo assim despertando a curiosidade dos leitores e assim, clicando no tal amado ''link-us''. Diclaimer- E é falando dele que eu encerro a nossa tour ''rápida'' admito que falei mais do que gostaria mas tá...No diclaimer podemos ver os créditos e uma mensagem da dona aos leitores. Diário, tirando a bagunça no status, um errinho na imagem da elite até que os widgets estão organizados.

Agora falaremos das postagens do blog que no qual, não sei dizer que esta atualizado ou não pois como mencionei, estão com problemas na codificação oque me em pede de ver em que ano foi postado, tem algumas postagens com gif de outro feat.who eu sei que você se cansou -eu já passei por isso, duas versões seguidas de Nina Dobrev no TVDC me fizeram quase enlouquecer- mas fica desorganizado certo? Além do mais, os gifs não estão centralizados e eu notei alguns erros ortográficos como ''aff'' sei que é gírias mas,  em um blog gírias não são permitidos, fica muito desorganizado, as postagens ficam feias e eu não sei explicar mas ficam horríveis! Aconselho-te a não usar gírias...

Agora, vamos falar da publicidade e assim, terminar a minha crítica, fechar o diário e começar a gritar afinal, CHEGOU A MINHA VEZ DIÁRIO! A publicidade do blog esta baixa, afinal o blog tem 9 meses, logo completará o seu primeiro ano online e tem apenas 75 seguidores, 26,339 visualizações -ok, as visualizações nem são tão baixas assim- 30 afiliados e uma c-box s-u-p-e-r desatualizada? Vamos melhorar nisso ai não é? Entre para awards, reallytis, faça publicidade feito louca, assim, você vai fazer o SP um dos melhores!

NOTA: 4,0 [REPROVADO]

Odeio ter que ser chata, odeio ter que reprovar, eu simplesmente me odeio! Isso dói mais em mim do que deve doer em qualquer um que ler essa critica, eu sei como é ser reprovada, eu já passei por isso e além do mais, a menina disse que eu não teria futuro nenhum, e quer saber? Eu NUNCA irei falar isso de você e do SP, se você melhorar nos seus designs, arrumar tudo que eu citei nas criticas ele se tornara um dos melhores, você vai ter que se dedicar MUITO a ele, pois eu percebi que ele ta abandonado...Bora retirar da equipe aqueles que não aparecem? Fazer um layout novo? Atualizar ele com mil avisos? Fazer publicidade? Bora fazer o SP o melhor dos melhores? Pollyana, fique sabendo que o SP pode ser o melhor dos melhores dos melhores! Só que você vai ter que se dedicar né? Qualquer coisa, me avisa que eu vou correndo te ajudar, ok? Eu também não posso mentir que estou quase surtando por ter terminado minha primeira critica....AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Sera que ficou uma ''biblia'' como antigamente eles chamavam as críticas da Luiza? Tomara!!!

Visite o blog pelo link-me:


8 comentários:

  1. Eii exclui isso eu já fui criticada , encomendei só 1 vez , oxeee !
    Obrigada , mais já fui criticada ! e meu blog ta em hiatus '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/22/2013

      me metendo. Polly quando você encomenda seu blog será criticado por 5 críticos diferentes, tá bem explicado lá '-'

      Excluir
    2. Anônimo5/22/2013

      É amor, está nas regras ;)

      Excluir