Crítica Nr. 390 : Sunshine Productions

| |

Querido Diário, 

Minha primeira crítica no DdC! Acredito que esta será melhor do que as que eu costumo fazer, afinal, é uma nova etapa da minha vida. Minha vítima de hoje é o Sunshine Productions, blog cujo objetivo é preparar layouts e os codífica-los sem fins lucrativos. O dono do SP ( maneira na qual vou me referir ao blog diversas vezes) é o Gabriel Amorim e a equipe é formada pela Sabrina, pelo André e pelo Marcello, o que já uma bela noção de como são os layout afinal, essa equipe tem designers muito bons. O Sunshine está online desde 24/04/13.
O Feat. Who? é a sempre maravilhosa, Demi Lovato, e esta aparece num shoot bastante recente. Quem fez o layout foi o dono do blog, Gabriel Amorim e este utilizou o código da Amanda Rosa. As cores utilizadas foram verde e marrom, uma mistura harmoniosa, visto que a imagem principal da Header utiliza essa cor. Aproveitando que acabei de citar a Header... Vamos falar dela? Ao fundo, podemos observar ( ao lado esquerdo) uma imagem bem transparente ao fundo, em tons esverdeados, aparecendo acompanhado de diversos brushes em verde mais escuro. Á frente, como a imagem principal, vemos a Demi no que parece ser um balanço bem mais opaca e á esquerda, temos a logomarca do blog e á direita, conferimos uma Welcome Message. Nesta, podemos conferir dois erros , que são encontrá-rá, porém, esta palavra não possui o hífen, tendo como resultado, encontrará e o fato de o nome do próprio blog estar escrito incorretamente. Uma dica na Welcome é que não deixe as palavras divididas, não deu um resultado muito legal, por isso, recomendo que deixe estas juntas. Podemos perceber que o trabalho da Header é pixelado, dando-nos um efeito bastante interessante e bonito... Para quem não sabe quem é que estampa o blog, o dono deixou o nome desta no cantinho inferior direito, na mesma fonte da logo.

O blog conta com 7 gadgets: Status: Apresenta informações importantes, algumas utilizadas no início desta crítica, como os nomes do staff do blog. Outra coisa que é apresentada é o fato do blog estar com seu 2º layout, o que eu acho até importante. ChatBox: Diário, adoro quando escrevem assim, afina, fica mais fofo e chique que " Cbox". Enfim, um problema que encontrei foi o fato desta não apresentar regrinhas, como " Publicidade permitida", " Não use avatares" e etc. Isso deixa a Cbox desorganizada, coisa que não gosto muito. Seguidores: Acredito que o SP está a um bom tempo, quase que um mês online e 48 seguidores talvez não sejam muito se pensarmos quando eu disse que o blog é formado de designers ótimos. Afiliados: São 3 em sister e 21 em elite. O número de elite está bom, apenas sister que poderiamos ter mais. Porém, as sisters não são de jogar fora, são blogs incríveis, observando que infelizmente, dois deles já fecharam. Link-Us: São dois, lindos, confesso e quem conhece a Demi, sabe de onde são aqueles gifs. Estes se apresentam com a logomarca do blog, a mesma que foi vista anteriormente na Header. Publicidade: Aparece organizada, em movimento e, até rápida. Visualizações: 5, 746 é um ótimo número!

Podemos perceber que, o blog tem uma bela publicidade, afinal, ele tem bastantes encomendas e muitas visualizações. Porém, podemos perceber que não são muitos seguidores, que, não significa que o blog não é conhecido, afinal, nem todos que conhecem o seguem. Já quanto a ortografia, eu gostaria de parabenizá-los. Bom, não é perfeição, mas é ótima, apenas perde para uns erros discretos aqui e ali.

O SP é formado por 6 páginas: Home: Organizada. Os posts sempre começam com um gif da Demi ( eu já falei da ortografia). Regras: São 17, todas bem escritas, e, dando ênfase com negrito á aqueles pontos mais importantes, sendo que um exemplo é a palavra-passe. Packs: São 4. Bem, elas estão soltas pela página, eu creio que colocadas num blockquote ou grifadas teria dado uma estética melhor, afinal, podemos concluir que ficou vazia. Encomende: São três placas, cada uma pertencente á cada deisgner, pois o Marcello entrou agora. O interessante é a primeira placa, formada por uma parte da Header do blog. Foi interessante. Enfim, as três são igualmente lindas, é difícil escolher a melhor. Cronograma: Bom, eu não gostei da forma na qual organizaram essa página, pois cada cronograma apresenta um estilo diferente. Uma dica é colocar apenas os nomes em blockquotes e as encomendas abaixos destes. Extras: São 6 tópicos, todos bem apresentados. A ortografia é divina!

Bom, Diário, o Sunshine Productions é um ótimo blog, sabia? Layouts impecáveis, ortografia boa... Claro, perfeição não existe. O blog contém alguns erros, alguns de ortografia e um de organização, porém, nada tira meu objetivo de encomendar meu layout lá.

Nota: 9.5
 [APROVADO]

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário