Crítica Nr. 387: Tudo em 3

| |

Querido Diário

È um prazer poder escrever em você, um sonho realizado. Como estréia, venho criticar o blog "Tudo em 3" que é comandado pela Pollyana e conta somente com a Isa na equipe, embora as vagas estejam abertas. Ele está online desde o dia 12.09.12 mas entrou em hiatus/fechou  em algum período entre essa data  e sua volta, que foi no dia 26.04.13. Bem, já ia me esquecendo de falar sobre isso mas o TE3 trata de assuntos variados, que vão de noticia sobre o mundo musical a noticias sobre outros blogs.


Ele tem dez gadgets; resta ver quais realmente são necessários. Acompanhe abaixo:
Status: Precisa ser melhor organizado, não que esteja bagunçado mas sim: faltando informações, com erros simples de ortografia e coisas desnecessárias ( em minha opinião). Sugiro que a frase: "Seu Portal Preferido Está de Volta"  seja reescrita e apenas o "Seu" esteja em letra maiúscula, que é o correto. No quesito faltando informações, quero dizer que poderia ter um meio de contato como email, twitter ou etc.
C-box:  Com alguns pedidos e avisos pendentes pois ao que consta, a Pollyana não aparece neste chat há oito dias. O que quer dizer que sua presença está ruim.  As regras abaixo do título são claras e seus únicos erros são no fato de palavras que não precisavam, estar com letra maiúscula, fora isso, tudo certo.
Seguidores: Vou confessar, fiquei impressionada porque em todo esse tempo o TE3 conseguiu apenas vinte e oito seguidores. Talvez tenha sido por conta do hiatus mas mesmo assim, já faz um tempinho que ele voltou... Que tal fazer um pouco mais de publicidade? 
Link-us: Simplesmente não vejo o que falar sobre ele, a não ser que está simples mais bonitinho.
 Blogoll Vip: Pelo que sei, blogroll é onde ficam os blogs que você segue/recomenda, e é assim que o do TE3 está. Não acho esse gadget necessário, prefiro uma postagem com esse tipo de indicação mas sei lá, isso cabe a Pollyana decidir e bom, este tipo de sidebar é bem comum, talvez eu apenas não esteja muito familiarizada com o nome.
Afiliados: Quinze afiliados é uma quantidade ruim  e fica pior se considerarmos o tempo que o blog está online. 
Lista Negra: Sou contra esse negocio de Lista Negra e se um dia eu colocasse em algum blog meu, seria em uma página não em gadget, pra não ocupar espaço desnecessário.  Sidebar sem erros.
Visualizações: Está ótima.
Publicidade:  Está boa e o gadget está organizado, apenas não entendi o "Peça na c-box".
Disclaimer: Novamente, acho desnecessário, ou melhor, necessário apenas para blogs de design ou fã blogs/sites.
Tudo em 3:  Sidebar sem qualquer utilidade. Sugiro que ela seja retirada porque ela é tão inútil que chega ser sem noção.


 As postagens obviamente começam com títulos e logo depois gifs da feat. who em tamanho médio, porém, como não estão centralizados ao meio ficam meio estranhas. Sobre a ortografia não há o que reclamar a não ser o fato de a Pollyana raramente se confundir com a pontuação ou deixar os textos mal formatados. Fora isso nesse quesito está tudo ótimo. 
Os assuntos são legais, ela posta fotos, coisas cobre músicas e algumas idéias. As atualizações estão boas, só hoje, houve três postagens. 

 O que achei estranho foi o blog não ter páginas. Me desculpe mas ... onde já se viu um blog não ter páginas? Nem que seja uma de nome "Home". Nesse caso, alguns daqueles gadgets ultra mega desnecessários poderiam virar páginas como, em vez do disclaimer poderia haver uma chamada "Sobre" e lá poderia ser colocado tudo o que está naquele gadget e mais algumas informações sobre o blog. Outra sidebar que poderia muito bem virar página é a de Lista Negra - como eu já havia citado - só que seria estranho deixar uma página com esse nome tão visível então em seu lugar poderia ficar "Extras" e aí sim, você a colocava lá. Acho que esse negocio das páginas é uma coisa que realmente precisa ser mudada.

 Agora sim, o layout foi feito pela Sâmela e sério,  nem tinha percebido pois conheço os trabalho dela então acho que este templante já é meio antiguinho (não que haja algum problema nisso). O código base é o da Amanda Rosa e suas cores [as do layout, óbvio]  são rosa claro e branco. Eu particularmente não gostei muito, mas não por estar feio e sim porque não faz meu estilo.
Os gadgets e área de postagem estão na cor rosa e tem algumas poucas falhas em seus arredores. Outro probleminha nessa parte é que tem muitas coisas que deveriam estar dentro desta área saindo pra fora ou em cima de outra, o que deixa um pouco feio.
As fotos da header estão em HQ e são bonitas, além de combinar com todo o layout. Como eu disse, não gosto de layout desse jeito mas pra quem gosta ele está bonito. Há três fotos da Bridgit Mendler, uma opaca em cada lado e uma normal, no centro. Há também um brushe redondo contornado de rosa, bem bonitinho e do lado esquerdo as palavras "Tudo em 3"  em glitter. Onde deveria estar o menu com as páginas há apenas o menu e a frase " Seu Portal Preferido Está de Volta! " novamente com letra maiúscula onde não deveria.

                                                                       Avaliação Geral: 
              Pollyana, acho o Tudo em 3 um ótimo blog e para que ele melhore você só precisa organizar algumas coisas, tirar coisas sem necessidade, almentar o espaço das que precisam e divulga-lo. Espero que utilize alguns de meus conselhos, principalmente os das páginas e gadgets. Parabéns e muito sucesso!

DICAS:
- Coloque páginas em seu blog; 
- Tente o organizar um pouco mais ;
- Faça publicidade; 
- Consiga mais afiliados; 
- Tire o que não for realmente necessário; 
- Organize suas postagens no que citei durante a crítica. 

NOTA: 
8.9

[APROVADO]

Visite o blog através do link-me: 

 






Portal Preferido como ganhar dinheiro na internet com hotmart Está De Volta
Seu Portal Preferido como ganhar dinheiro na internet com hotmart Está De Volta
o que e hostel 12.09.12
 
       

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/22/2013

      Amor, por favor, dá uma lidinha nas regras?

      Excluir
    2. Flor eu só sigo meu cronograma, que no caso, fui eu que escolhi criticar seu blog.

      3bjs

      Excluir