Crítica Nr. 382: OMG! Críticas

| |


Querido Diário,

Aqui estou eu para fazer minha primeira crítica depois da volta do blog. Admito: me sinto com muito medo de errar qualquer coisinha besta e acabar dando uma nota injusta pela minha imprudência total de trabalhar no melhor blog do país, mas vamos lá! O blog que vou criticar hoje se chama OMG! Críticas. Como o próprio nome já diz, o blog tem como função criticar outros blogs, lhes dizendo em que devem melhorar e o que devem fazer para alcançar seu mérito. Fora isso, o blog também já entrou no espírito "Diário" e começou com vários concursos para divertir seus leitores! O blog foi inaugurado no dia 17 de Maio deste mesmo ano, sua dona é a Thamires e na equipe temos a Sabrina. As vagas continuam abertas, mas não consta o nome da Sabrina no status do blog e peço que mude isso. Oh Diário, algo me surpreende! Mesmo o blog estando á pouco tempo on-line, já usa o e-mail como principal fonte de contato, algo que muitos blogs — mesmo antigos — não costumam fazer. Magnífico!

O layout do blog é um tanto simples, mas bem encantador. Em tons de turquesa, azul-acqua — só para constar, quando se refere á cor, o certo é se escrever "acqua" — e cinza, o layout conta com diversos tipos de brushes e imagens. Quem estampa o layout do blog é a atriz e cantora Selena Gomez e as imagens utilizadas são os photoshoots de seu último filme, Spring Breakers. O layout está muito bonito, mas com já disse anteriormente: também está bem simples. Ai, diário! Pena que você não fala. Iria pedir seu conselho sobre certas coisas que eu mudaria neste layout. Olha, a header está bem bonita e os brushes são divinos. Mas achei que a logomarca está em péssima qualidade e também não é das melhores. Eu também mudaria a imagem que está embaixo da sidebar e a fonte pela qual está escrito "Selena Gomez" na área de posts. Resumindo: mudaria muitas coisas. Apenas acho que a designer poderia ter sido mais detalhada neste quesito.

Vamos agora falar sobre as páginas. O blog possui 5 páginas, todas elas necessárias e encontradas na header do blog; as mesmas são: home, regras, encomende, cronograma e extras. Já que não temos muito á comentar sobre a página home — já que a mesma é uma página inaugural —, mas pular direto para a regras, que já começou com seus erros. O primeiro erro é que ao clicar na palavra "regulamento", somos carregados á umas página de um blog inexistente e que está fora do ar. Bem Diário, espero que a dona do blog mude este erro, fazendo com que as pessoas consigam voltar á encomendar normalmente. Fora isso, as regras são super necessárias e estão de acordo com as necessidades do blog. A próxima página recebe o nome de encomende e é onde localizamos o formulário disponível para encomendas. Também há outros meios de encomendar caso o formulário dê erros. A página está perfeitamente em ordem. E indo para a próxima, temos a página do Cronograma, onde são visíveis todas as encomendas do blog. Parece que o blog tem muitas encomendas, o que significa que o blog ralou muito. Em relação ao cronograma da Miriam ainda estar com suas encomendas, não descontarei nada por isso, pois a mesma saiu á pouco tempo. Só acho necessário um pouco mais de atenção para não deixar nada desatualizado. E por fim vem a página extras que também está devidamente arrumada, mas faltando alguns itens. Bem, temos pouquíssimos itens nesta página e recomendo que acrescentem o que lhe falta. Caso sinta dificuldades no assunto, preste atenção em outros blogs, mas lembre-se de dar sempre os devidos créditos!

Vamos logo falar sobre a sidebar, uma parte chata, porém aliviadora. O blog contém 7 gadgets, sendo eles: status, C-Box, "OMGnators", afiliados, selos, visitinhas e publicidade. Todos eles são necessários, mas poderiam ficar melhor. Primeira recomendação que eu faria á dona do blog, é que tirasse o link-me do status e o colocasse em um gadget separado. Achei bem chato o fato dos selos estarem ali. Eles poderiam estar salvos em um blog de teste ou uma postagem de rascunho, mas não ali pois outras pessoas poderiam pegá-los e usá-los como se fossem seus. Fora esses, a sidebar não possui mais erros.

E por fim — é, já está acabando — vem a publicidade, um ponto ALTO do blog. Em apenas 3 dias de blog, temos 12 seguidores, 3 afiliados em sister, 3 afiliados em elite e 1,369 seguidores. Estou impressionada com a publicidade do blog em tão pouco tempo. Ela conseguiu algo que muitos blogs não conseguiram em 1 mês online, Diário. Levando em consideração tudo isso, o blog é demais, mas possui erros que lhe atrapalham em busca á teu mérito...

Nota: 9,0
Thamires, você conseguiu um blog bom e espetacular, eu juro que te mato se não levá-lo á pelo menos quatro meses! O que eu quero dizer é que seu blog é bom e alcançou uma meta esplêndida. Não quero te comparar á nenhum blog, mas o seu é um dúzia perto de muito 6 por ai — ah, você entendeu. Apenas concerte alguns errinhos citados ao longo da crítica e volte aqui, pois com certeza vou te dar o 10 que hoje eu não pude lhe dar...

Visite o blog clicando no link-us abaixo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário