Crítica Nr. 381: Sunshine Productions

| |

Querido Diário,

Minha primeira crítica desde a volta do Diário! Mais precisamente, minha primeira crítica desde o dia 16 de fevereiro. Vish... que medo. Estou bastante nervosa, porque tenho quase certeza de que perdi o jeito para criticar. Espero que me acostume novamente e que volte a ser tão fácil para mim quanto era antes. Enfim, minha primeira vítima é o Sunshine Productions, um blog que obviamente tem a função de atender a encomendas de layouts e recursos. O dono do blog é um designer que eu acompanho há um bom tempo, e é o mais atualizado que conheço: Gabriel Morim. Ele recebe a encomenda, não demora para postar a prévia, e ela ainda fica linda. Vai entender. Na equipe, tem a Sabrina e o André, o que confesso que achei desnecessário. Acho que o Gabriel sempre se deu muito bem sozinho num blog, mas né, é ele quem escolhe e é obvio que não vou tirar pontos por isso. Apesar disso, sei que a Sabrina e o André são tão competentes quanto. E, por fim, o blog foi criado há quase um mês, no dia 24 de abril.



O Gabriel é um dos designers que mais admiro, porque além de sempre estar atualizado com as prévias, pouquíssimas deixam a desejar. Ou os layouts dele são muito lindos, ou... bem, ou muito lindos. E o layout que estampa o Sunshine sem dúvidas demonstra isso. O Feat.Who? é a lindona da Demi Lovato, e o design está nas cores marrom e verde. Uma combinação um tanto estranha, já que me faz lembrar a natureza, mas combinada com a png principal, ficou uma escolha de cores perfeita e interessante. A png principal, além de eu ter adorado que a Demi está sentada em um balanço, tem um efeito mosaico em volta, o que ficou super, hiper, mega lindo. No lado esquerdo da header, tem uma foto opaca da Demi, completando o lado que teria ficado vazia sem ela. Logo abaixo e sobre a imagem opaca, está a logomarca, com uma fonte bem bonita e que combinou com o menu e a header ao todo. Do lado direito, sobre diversos brushes, está a welcome message. Foi, provavelmente, a única coisa que me desagradou um tiquinho de nada, primeiro porque não curti a fonte de "Welcome Message"; acho que teria ficado melhor numa letra cursiva, como a que está escrito "Att. Staff" e, segundo, porque tem uns errinhos de gramática e ortografia. O certo seria assim: "Bem-vindos ao Sunshine Productions, seu mais novo blog de designs em HQ do Brasil. Aqui você encontrará os melhores layouts e, sempre que for encomendar, leia as regras. Obrigada pela visita e volte sempre." Errinhos bobos, é óbvio, duvido que muitos tenham notado, mas né. Os posts e sidebar são tão lindos quanto a header. São tantos detalhesinhos pequenos que eu fico pensando que provavelmente demoraria um ano pra fazer um design assim. Vi apenas um errinho na codificação, que é do lado esquerdo da header: o bg não se encontrou com a imagem principal, e os quadradinhos ficaram um em cima do outro. Mas é um errinho tão inútil e eu quase tive que pegar uma lupa para ver.

Ok, páginas agora. Minha área preferida da crítica, porque é a mais fácil. Home é, obviamente, a página principal, onde vemos que o blog é bem atualizado. Tudo bem, não tiveram postagens hoje (20.05) mas ontem tiveram cinco postagens! E é super complicado ter posts num blog de designs, então cinco é praticamente um record. A atualização, tanto do Gabriel quanto da Sabrina, está de parabéns (André não conta porque recém entrou no blog). Eu sou uma preguiçosa nata e assumida quanto a ler regras, então sem dúvidas, se tivesse alguma desnecessária, eu iria reclamar. Mas esse é provavelmente o primeiro blog de designs que entro e vejo que todas as regras são necessárias e nenhuma exploratória, o que, confesso, me deixou de queixo caído. Além disso, a página está com uma organização impecável, eu só diria para colocar ponto e vírgula, ao invés de apenas ponto, no final de cada frase. Packs está tudo ok também, são quatro packs simples e os mais encomendados. Só acho que poderiam colocar mais algumas opções de recursos, como selos, placas de encomende e o outro tipo de link-me, aquele pequeno, que tem se usado muito no status agora. Página Encomende também está extremamente organizada. Olhei as plaquinhas e vi que todas tem as opções para encomendar os recursos que comentei e que não têm no pack. Acho que seria realmente uma boa deixar claro tudo o que fazem na página pack, para que o pessoal que não vê os formulários antes não desista de encomendar só porque não viram o que queria na página dos pacotes. A única falha da página Cronograma é que apenas o cronograma do André está com blockote, mas ao todo está tudo muito bem organizado. Extras contém apenas três links: Lista Negra - que, a propósito, eu odeio, e acho que poderiam tirar, já que nem tem ninguém lá -, Premades - com uma linda feita pelo Gabriel, que obviamente está indisponível - e, finalmente, Versões Anteriores, onde mostra a header atual e a diva antecedente a essa, com feat Selena Gomez.

Bem, como a maioria dos gadgets da sidebar está com tudo certinho, só vou comentar alguns que tem algumas falhas: os links da ChatBox não estão condizentes com o layout, e o width da cbox poderia ser um pouquinho maior, em Afiliados, na elite afiliados, uma imagem não está aparecendo, faltam duas imagens na última linha, tem um gif no meio de todas as imagens, o que bagunçou um pouquinho e, tecnicamente, Visualizações sempre vem antes de Publicidade. Afora isso, status está muito bem organizado, assim como sister afiliados, os link-mes são muito lindos, e os link-mes de Publicidade estão todos com um tamanho padrão, o que é ótimo e bem raro tamanha organização.

Ufa, publicidade, nota, e fim! Levando-se em consideração que o blog tem quase um mês de vida, acho que a publicidade poderia estar muito melhor. Apenas três afiliados em sister, e 19 em elite. São números baixíssimos! Afiliação é a melhor publicidade que se pode ter, sério. Não custa nada tirar uns dez minutos do dia para ir em blogs e pedir afiliados. Além disso, um blog maravilhoso como esse, merecia muito mais do que 47 seguidores e 5144 visualizações!

Nota: 9,0

Gabriel, o blog é realmente ótimo, mas tem uns errinhos que me impediram de dar uma nota maior. Quer dizer, são errinhos pequenos, mas que se juntarmos todos, dá um erro grande. O principal defeito do blog é o baixíssimo número de afiliados. É como eu falei, um blog maravilhoso como esse merece muito mais publicidade, e para isso é necessário, infelizmente, alguns minutos de seu tempo para publicitar mais o blog. 

Visite o blog através do link-me:

Um comentário:

  1. Critica postado, obrigado pela critica, eu amei e vou tentar fazer tudo que você pediu.

    ResponderExcluir