Crítica Nr. 379: Called Monitoração

| |

Querido Diário, 

Dito e feito, minha crítica anterior foi feita rapidamente, é uma pena que o Pedro tenha conseguido terminar antes de mim e assim pegado o posto de primeira crítica após o Hiatus, mas a vida segue e aqui estou criticando a extensão do maravilhoso 'Called Productions', sabem de qual blog falo? O Called Monitoração, que tem como função postar as novidades pedidas pelos seus inscritos. Criado dia 12.04.13 ele tem como dono o Emerson e mais 3 meninas na equipe, sendo elas: Sara, Kedna e 'Receba'. Pera ai... 'Receba' é o nome? Não, escrevi assim para destacar que ele estava escrito errado no Status e quando vi procurei no post de aceitos na equipe e tudo se esclareceu, o nome é 'Rebecca', concerte o erro. São 4 pessoas no total, que se mostra um número muito bom principalmente em um blog desse gênero onde novos pedidos surgem a cada minuto. A atualização está boa, mas não como deveria ser... Tipo, na primeira página só tem dois pedido postado! O resto são inscritos aceitos, resultados da equipe, apresentações, etc. Se isso está acontecendo é porque a sua publicidade não está sendo o suficiente, mas iremos falar disso depois.

Agora nós vamos falar sobre as postagens e sua organização. Nesses quesito o blog se mostrou mediano, tudo começa com um Gif do Feat. Who? atual de tamanho médio ou grande e em seguida vem o aviso, pouco se escreve mas foi o suficiente para mim encontrar alguns erros ortográficos e de acentuação, o mais frequente foi a falta de vírgula após a apresentação (Quando você fala 'Olá Gente', 'Oi Galera'...), nesse caso é para dar um tempo para a pessoa respirar se não fica muito embolado. Também vi escreveram 'forsm' (foram), uma tristeza né?! A formatação deixou um pouco a desejar, um exemplo seria que eu vi várias vezes uma pessoa soltando umas 3/4 linhas após terminar o post, oque é totalmente desnecessário. São pequenas coisas que te fazem perder pontos, minha dica é prestar mais atenção antes de publicar algo. 

Quando eu dei minha primeira olhada no Layout percebi que era bem bonito e trabalhado, no Feat. Who? e criação temos respectivamente, Taylor Swift e Ellen Minnette. Acho que vai ser um tanto difícil falar da Header já que há tanto coisa acontecendo, mas eu tentarei fazer uma descrição descente: Na constituição foram usadas 3 fotos, uma se localiza no centro, a segunda no canto esquerdo dentro de um button em forma de coração e a terceira no canto direito como parte do fundo. Falando em fundo nele foram aplicados várias texturas e brushes, sendo elas de: Brilho, bolhas, colmeia, coração... Sem não esquecermos do Flash.  Na logo-marca foram usadas duas fontes e duas cores, uma mais enfeitada e outra mais robusta, em variações de rosa claro e escuro, ficou uma ótima combinação A Welcome Message que se localiza no em baixo no canto direito, diz o seguinte: ''Bem vindos ao Called Monitoração seu mais novo portal de monitoração na blogosfera leia as regras e inscreva-se. Volte sempre.'' Olhando assim fica na cara que faltou algumas vírgulas aqui, você não dá nem tempo para a pessoa respirar. Na barra do menu foi usado o rosa como fundo, mas em cima foram colocadas duas listras com rosa claro e branco, acabou caindo muito bem e tirando o ar de simples que ficaria. A área de post e sidebar também ficaram bonitas e combinando com o resto.

'Called Monitoração' tem cinco páginas, para ficar um pouco mais organizado eu irei fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Regras: Ficam as condições que o leitor devem cumprir e estar de acordo para que o seu blog seja aceito. São 8 no total, todas necessárias e justas. Não encontrei nada de incorreto a não ser um erro de ortografia bem bobo cometido na regra de número cinco, onde é escrito o seguinte: Blog de monitoração não podem se inscrever. No caso para esse 'podem' existir o 'blog' deveria estar no plural, é realmente tão fácil de arrumar que nem descontarei pontos.
Inscreva-se: Lá fica a plaquinha que te redireciona para o formulário de inscrição, e o caso o mesmo não esteja funcionado há outra opção por e-mail, muito prático.
Monitorados: Como diz o próprio nome, aqui fica a lista de monitorados do CM. Ao contrário da maioria dos outros blogs ela não é por ordem alfabética, e sim por de chegada. Atualmente se tem 29, um número consideravelmente bom. Não tenho mais nada a dizer, está tudo correto por aqui.
Extras: Lá se encontram seis sub-páginas, sendo elas: 'Versões', 'Críticas Recebidas', 'Equipe', 'Selinhos Recebidos', 'Feat. Who?' e 'Icon Center'. Essa página definitivamente é o ponto  mais desorganizado do blog, sabe quando você olha e fala: Cara, tá tudo errado! Foi essa a impressão que eu tive. Começando por 'Versões' que ainda não foi atualizada com a atual. Em 'Equipe' temos o mesmo problema de atualização, pois só conta com o nome do Emerson. 'Selinhos Recebidos' só está ali de enfeite, já que não tem link para nenhuma página, ou seja, trate de cria-la. Quando clicamos em Feat. Who? somo redirecionados para a página do artista na Wikipedia, sério... eu te conto por experiência própria que criar a sua própria não doí. Você nem precisa de uma biografia completa, vou te dar uma dica de como eu fazia: Copio o primeiro paragrafo e colo, solto uma linha e escrevo: Saiba mais clicando aqui. Pronto, nem foi tão difícil. Em 'Icon Center' temos o mesmo problema de 'Selinhos Recebidos', não tem link para página nenhuma, o mais correto seria retirar e colocar de novo só quando tiver providenciado tudo. (-0,3)

Na sidebar eu encontrei 7 gagdets, sendo eles: Status, C-box, Seguidores, Link-us, Afiliados, Visualizações e Publicidade. Está tudo bem organizado só encontrei um erro e é nome 'C-box', esse hífen que separa o C do box não existe, se você visitar o site oficial perceberá que ele só fica na imaginação de quem coloca. E uma dica minha seria tirar esse link-me do VIB do status e colocar em publicidade, pois ali sua única função é ocupar espaço.

A publicidade está ruim em partes, apesar do bom número de inscritos e seguidores, o número de afiliados e críticas é bem pequeno. Isso está refletindo negativamente na evolução do Called Monitoração e se pode perceber claramente por causa da pequena demanda de pedidos. Eu acredito que o CP tem de tudo para crescer, mas para isso você tem que investir mais em divulgação, lembre-se: Se as pessoas não vem até a você, vá até elas. E existe várias maneiras de fazer isso, se inscrevendo em Realitys, pedindo críticas e afiliações, etc.

Nota:  8,0

             Dicas:
+ Cuide mais dos erros ortográficos
+ Concerte oque foi pedido nas 'Páginas'
+ Concerte oque foi pedido nas 'Sidebars'
+ Melhore a publicidade
+ Melhore a organização das postagens

 Visite o blog através do Link-Us:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário