Crítica Nr. 375: Sunshine Productions

| |

Querido Diário,

Aqui estou realizando a minha primeira crítica após a volta do DdC, confesso que estou bastante animado e acredito que a terminarei rapidamente. A minha vítima de hoje será o 'Sunshine Productions', que tem como função fazer encomendas de Layouts e Recursos gratuitamente. Ele foi criado dia 24/04/13 e tem como dono o Gabriel Morin que conta com a ajuda única de Sabrina na equipe, mas isso está sujeito a alterações a qualquer momento já que as vagas estão abertas (se inscreva clicando aqui). A atualização está aceitável por ser a de um blog desse gênero, nos últimos 3 dias tivemos duas prévias e duas entregas, isso mostra que vocês estão realmente se empenhando no que fazem.

Agora vamos falar sobre as postagens e sua organização. Nesse requisito o SP também se sai bem, os post são sempre iniciadas com um GIF do Feat. Who? e logo em seguida o aviso que deve ser dado. Sempre com letra e tamanho padrão, confesso que não encontrei nenhum erro ortográfico a não ser uma vez onde deram espaço antes da vírgula, mas não irei descontar pontos por ter sido um único tropeço, aconteço que todos. Não tenho mais oque falar desse tópico, também pelo fato de não ter mais oque avaliar. 

Quando vi o Layout de cara gostei do mesmo, o Gabriel como sempre fez um ótimo trabalho. No Feat. Who? temos a atriz e cantora Demi Lovato, já nas cores, tons mais escuros de vermelho e verde. A Header traz em sua constituição 2 fotos, a primeira se encontra no centro e traz um efeito em pixel nas bordas, a segunda está no canto esquerdo como parte do fundo. Falando em fundo, nele foi aplicado um efeito quadriculado e vários brushes, sendo alguns deles de flores, bolhas, brilhos, etc. Ainda no quanto esquerdo só que um pouco mais abaixo podemos encontrar o nome do blog, para cria-lo foram usadas apenas uma fonte e duas cores, sendo elas as principais do template, para complementar foi colocado uma sombra na cor verde claro que caiu muito bem. Na 'Welcome Message' está escrito o seguinte: 'Bem vindos ao Sunshine Productions, seu mais novo blog de designs em HQ do Brasil, aqui você encontra-rá os melhores designs, e sempre que encomendar leia as regras. Obrigado pela visita e volte sempre'. Apesar de pequenos aqui se encontram dois erros ortográficos, primeiramente que não existe esse traço em 'Encontra-rá', é tudo junto, e em segundo é que depois do ponto de regras você não deu o devido espaço. Eu sei que não foi proposital, mas principalmente aqui em que nem sempre é possível editar se deve ter atenção redobrada. A barra do menu é simples porém bonita, vermelha com as pontas mais escuras e o meio claro, traços diagonais e borda verde. A área de post e sidebar também estão bonitas e combinando, está tudo correto por aqui.

O 'Sunshine Productions' tem seis páginas, para ficar um pouco mais organizado eu irei fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Regras: Aqui ficam as condições impostas pelo dono que o leitor deve cumprir e estar de acordo para que sua encomenda aceita e não recusada. No total são 17, todas necessárias e justas. Estaria tudo correto se não fosse pelos benditos erros ortográficos que eu encontrei, então vou cita-los junto com o número da regra para você concertar. Na Nr. 4 você diz 'Verifique se as encomendas estão abertas também no status', o problema na frase foi a existência do 'também', como ainda não havia sido citado o 'status' anteriormente ele ficou fora de contexto. Na Nr. 5 a mudança é pequena e rápida, no caso deveria ser trocado o 'no e-mail' pelo 'por e-mail', para que o sentido correto prevaleça. E por último vou falar da Nr. 10, onde em vez de colocar 'ficar com ele online' colocou 'ficar o ele online'. Ah, já ia me esquecendo, na Nr. 16 você usou ponto e virgula + ponto final, escolha só um.
Packs: No total são 4, todos disponíveis para encomenda. Nada mais há declarar. 
Encomende: Lá se encontram as plaquinhas que te levam ao formulário de encomenda, aqui também está tudo correto, cada designer tem a sua feita do Feat. Who? atual e com a mesma largura para deixar tudo mais organizado.
Cronograma: É por aqui você sabendo o Status da sua encomenda, ou seja, se ela foi aceita, já está sendo feita, codificada, e afins. O problema é que só são colocadas a do Gabriel e quem encomendou com a Sabrina fica sem um ponto de referência, isso é um erro e seria bom que o concertasse rapidamente. E não se esqueça de atualiza-lo porque a encomenda da Maria já foi entregue.
Extras: Lá se encontram 3 sub-páginas, sendo elas: 'Lista Negra', 'Premades' e 'Versões Anteriores'. Está tudo correto, só que eu acho que você deveria adicionar outras coisas para a página ficar com mais atrativos, confira algumas sugestões: 'Layouts Online', 'Portfólio', 'F.A.Q', etc.

A Sidebar aparenta estar bem organizada e contem 7 Gadgets, sendo eles: Status, ChatBox, Seguidores, Afiliados, Link-me, Publicidade e Visualização. Ao analisar melhor encontrei apenas 1 erro (bom sinal), que no caso é o nome do gadget 'Link-me', sabe porque? A partir do momento que entrou outra pessoa no blog você deixou de ser eu e passei a ser nós, e isso influencia no nome que agora deveria ser 'Link-us', espero que tenha me entendido. E não se esqueça de dar uma repaginada nos afiliados porque eu encontrei alguns que não estão online mais.

A publicidade está boa em partes, apesar que desde sua criação o Sunshine tenha apresentado uma grande evolução acho que você poderia melhorar por exemplo o número de críticas pedidas e inscrições em blogs de monitoração, além dos afiliados em sister que você tem 1 (porque os outros dois já fecharam). Eu acho que você tem de tudo para levar o SP no topo, admiro de verdade todo o seu trabalho, lembro de visitar o Diamond e ficar encantado com as prévias. Lembre-se que você colhe oque planta, por isso invista sempre mais e mais.

Agora que já terminei minha avaliação vamos a sua notal final que é...

Nota: 9,5

             Dicas:
+ Tome mais cuidado com os erros ortográficos
+ Arrume oque foi pedido nas 'Paginas'
+ Arrume oque foi pedido nas 'Sidebars' 
+ Melhore a publicidade

 Visite o blog através do Link-Us: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário