Crítica Nr. 376: Living Designs

| |

Queridíssimo Diário, 

Estarei fazendo minha primeira crítica desde a volta do Diário, e minha terceira, desde que o mesmo fechou. Estou muito animada porque, primeiro, não sei se ainda sei fazer críticas, não andei treinando nem nada do tipo e, segundo, porque eu espero que seja sensacional, assim como a volta do DdC. Minha primeira vítima será o blog 'Living Designs', que tem como função oferecer designs e recursos gratuitos para pessoas que encomendam. O LD (sua sigla, e a maneira que irei me referir ao blog ao longo da crítica) foi criado dia 30/12/2012, ou seja, um tempo realmente bom prum blog, a questão é saber como administrá-lo. O blog é administrado pela Tita e pela Tessalia, na equipe temos a Samara e a Ana como assistente. Eu juro que não entendi essa coisa de assistente pois, como li num post, as assistentes não postam, apenas ficam na cbox e, enfim, isso não faz sentido. O blog tem 3 fã clubes e 2 extensões, o que é ótimo. As encomendas estão abertas com todas, menos a Tita. A meta do blog é 120 seguidores e 30.000 visualizações; acho metas desnecessário, porque o Status já tem muita coisa e ficar colocando mais coisa não funciona e fica muito, muito bagunçado. 


Minha parte favorita da crítica: postagens, ortografia e, uma coisa que é nova na minha maneira de criticar, a atualização do blog. As postagens são todas organizadas, contendo um gif do Feat.Who? no começo dos mesmos, como eu acho que deve ser. O único problema com as postagens são -pelo menos nas duas que vi- que, na entrega de recursos, os códigos são colocados ali mesmo no post, o que é um erro, pois bagunça. Entregar por e-mail é mais prático. Quanto a ortografia, man, não é boa não. Primeiro, a falta de vírgula e ponto final quase me assassinaram, porque fica tudo tão bagunçado, você nem sabe por onde começar. Segundo, o uso de "kkkkkkk" quando não é necessário. Nem é necessário, deixa o post "amador". E terceiro, quando começa uma frase, ou depois do ponto final, você TEM que usar letra maiúscula, nunca letra minúscula. Cara, isso você aprende no pré. A atualização das postagens está em dia, mesmo não tendo a data em todas as postagens.

Vamos falar do design, coisa muito importante num blog de designs. Olhando assim, superficialmente, tendo a dizer que eu não gostei do Designer. Não é lindo, como deveria, é só legal. E tinha que ser lindo, maravilhoso, espetacular e mais um milhão de adjetivos. O Feat.Who? é da Jeniffer Lawrence, de 'The Hunger Games (Jogos Vorazes)'; o layout inteiro se consiste na cor azul, em vários tons, e uma cor meio roxa, na sidebar. Quem fez foi a Letícia Albuquerque, do LD mesmo, e o código é do Robson Silva, um dos meus códigos favoritos. Eu estava olhando a página extra, e todos os Layouts que a Tessália fez, estavam muito bonitos. Aconselho a deixar ela fazer os layouts daqui pra frente, porque esse não está bonito. Deixa eu falar um pouquinho da Header: tem muita coisa acontecendo. O nome do blog não podia estar mais mal colocado, o barbante (ou sei lá o que) com a cruz no menu, não deveria existir. Eu aconselho que mudem o layout, manda a Tessália fazer um novo.

Vamos falar das páginas agora. Irei fazer do jeito 'Matheusiano', colocando cada página em ordem.
Home: a página está organizada;
Regras: são ao todo 13 regras, bem claras, mas elas não estão enumeradas, o que dificulta de certo modo.  Assim como as postagens, as regras são bem, como posso dizer, são bem privadas de vírgulas, o que deixa muito, muito desorganizado e dificulta o entendimento. Um outro erro é: depois de cada regra, coloque um ponto e vírgula, e na última, o ponto final. Também senti falta dos acentos em prévia, em todas as palavras "prévia". E também faltou a letra maiúscula nas regras;
Packs: 5 packs auto-explicativos;
Encomende: plaquinhas que nos direcionam até o formulário. Todas as pessoas da equipe tem a sua, do Feat.Who, o que deixa mais organizado. Só aconselho a deixar todas centralizadas;
Cronograma: um diferencial do blog. Antes, era muito difícil encontrar um blog que tivesse essa página, mas hoje, quase todos tem. Todas da equipe tão com o cronograma cheio, o que mostra uma boa publicidade;
Extras: contém quatro sub-páginas, todas organizadas, mais o Flickr de todos. Estive olhando-os e, mais uma vez, reforço: coloque a Tessália para fazer layouts outra vez, ela faz os melhores.

A sidebar é composta por sete gadgets. Irei fazer como as páginas, listando-as.
Status: pra mim, está meio desorganizado. Tem muita coisa acontecendo;
Seguidores: um bom número.
C-box: parece que é movimentada mas, no tempo que eu fiquei fazendo a crítica, quase ninguém falou nada;
Afiliados: lá diz que está lotado, mas nunca pode estar, quanto mais, melhor;
Link-US: todos os dois certinhos;
Visualizações: tudo certo;
Publicidade: efeito giratório, para deixar mais organizado.

Por fim, iremos falar da publicidade. O blog tem 122 seguidores, 8 sisters, 21 elite afiliados, 2 link-us e 21.548 visualizações. Bom, eu esperava mais, já que o blog tem uns 5 meses de vida. Realmente, invista mais na publicidade, por esse é um dos pontos fracos do blog. Demorei dois dias pra fazer essa crítica mas finalmente saiu. Que bom que o Diário está de volta. Espero que goste dessa crítica e aproveite sua nota.


Nota: 6.23

Dicas:

- Arrume o Status;
- Melhore a ortografia;
- Mude o layout (de preferência, deixe a Tessália fazê-lo);
- Arrume a página Regras;
- Melhore a publicidade do blog;

Visite o blog através do Link-me:









Um comentário: