Crítica Nr. 346: Stay Strong Críticas

| |
 

Querido Diário,

Bom diário, estou muito triste e não havia comentado isso na outra crítica, pois só percebi depois. Enfim, hoje, meu amigo Douglas escreveu em você pela última vez, o que é péssimo, já que ele é um ótimo crítico. Todos lamentam sua saída, principalmente minha pessoa, amiga próxima do mesmo. Bom, hoje eu trago a crítica do blog de minha "funcionária", Kaay, pela qual participa de meu blog, Pop Críticas. O blog tem como objetivo fazer críticas para outros blogs dando suas dicas e opniões. Eu realmente gosto do blog, pois pelo pouco tempo, já é conhecido entre nós na blogosfera. Quando você entra no Stay Strong Críticas, você pensa: "Poxa, mantenha-se forte". É isso que eu percebi no blog, pois mesmo passando por momentos difíceis e está aqui até hoje. Chega de lorota, o blog foi criado no dia 01 de janeiro de 2013, ou seja, bem no primeiro dia do ano! Coincidência né, diário? Tem como dona a Kaay e como administradora a Jennifer. Infelimente não temos ninguém na equipe, mas no momento não considero necessário já que o blog foi recentemente criado - isso é de total opção da dona do blog. A sigla do blog é SSC e possui - no momento - apenas uma forma de contato, a C-box. Já foi anunciado que haverá contato em breve, mas diário, enquanto isso, porque não colocam o e-mail da dona? É provisório mesmo!

O layout do blog não é aquele que você vê e fala "oh, que perfeito", mas também não é aquele que você fala "cara, que horrível!". Não vejo simplicidade nele e achei muito bonito e bem feito, está tudo no esquema. Está em tons de verde e cinza, cores que combinaram perfeitamente em um layout e posso afirmar diário, são poucas as vezes que encontramos cores que combinem tanto em um layout. Algo que eu não gostei muito foram as fontes utilizadas em todas as partes do layout, ou seja, menu e nome do blog. O feat é a cantora Demi Lovato e... Nossa diário! Já é o segundo blog que critico esta semana com esse feat, coincidência! O layout foi feito pela Danielle do Butterfly Designs e o código feito pela famosa e conhecida Amanda Rosa. Eu sinceramente acho o código da Amanda muito popular, pois a maioria dos designers os utilizam.

O blog possui 4 páginas: Home, Regras, Encomende e Extras. Todas necessárias, mas sinto falta de uma página, a Cronograma. Como o layout é novo, porque não colocam a página como hiper-link no status? Acho que ficaria uma gracinha já que o layout é muito lindo, diário! Eu arrumaria mais um pouquinho a página de regras, acho que eu colocaria em lista numerada e bom, acho que faltam algumas regras ali, mas como já disse e repito: isto é de opção da administração. Bom, algo que me chamou a atenção na página de encomende, foi o fato de as encomendas estarem abertas com todos e haver um trecho escrito "Fechadas com ninguém". Bom diário, se estão abertas com todos, é um pouco óbvio que as encomendas não estão fechadas, mas ok. A página extras está bem organizada, meus parabéns á dona do blog, queria poder cumprimentá-la por ter um blog tão organizado, agorinha!

Agora vamos falar sobre os gadgets do blog. Em relação a quantidade, são 9 gadgets e posso admitir que um deles é desnecessário. Eles são: status (necessário), C-box (necessário), Sister e afiliados (necessário), Seguidores (ultra necessário), link-us (necessário), blog do mês (pode-se considerar necessário, assim como o blog da semana), selos (desnecessário), visualizações (necessário) e publicidade (necessário). Bom, os selos são desnecessários, pois poderiam ficar em outro lugar, concorda diário? Poderia ficar em um rascunho em alguma página de diário e etc. Algo que me intrigou foi o fato da C-Box ser laranja e o layout verde. Prefiro que colocassem uma transparente, pois ai não temos aquele problema de troca de cores, concorda? Eu também achei o tamanho da elite e sister muito grande, diário. Eu diminuiria, mesmo que fosse no Pic Monkey. Também notei que no selo "stronger", não está escrito correto, o certo é stronger e não stromger, eu consultaria minha designer neste gravíssimo erro. Fora isso também está tudo perfeito na sidebar, meus parabéns a dona - novamente.

Outra parte que aposto ficar minúscula, sobre as postagens. São excelentes! Sem nenhum erro de ortografia e bem escritas, eu tenho orgulho de ter a Kaay em minha equipe. As críticas dela podem não ser totalmente perfeitas, mas eu digo e digo com orgulho: ela é pontual, organizada, elimina logo seu cronograma e acima de tudo é muito observadora, eu adoro suas críticas! Tá, a última postagem foi antes de ontem! Recomendo que poste alguma coisinha hoje ou amanhã, público gosta de notícias novas, assim como este diário adora quando eu venho escrever nele. Fora isso, tudo em dia.

Finalmente vem a publicidade, me vejo triste por estar terminando esta crítica tão querida, talvez seja a nota mais alta que dou aqui, talvez. Falamos falar agora sobre a publicidade, algo que realmente não se destaca no SSC. São 7 em sister, 2 em elite, 22 seguidores e 4,245 visualizações. Diário, o número de seguidores e visualizações está bom para um mês, mas achei que o número de afiliados não, peço a dona que saia pedindo de C-Box em C-Box, pedindo afiliações. Olha, me orgulho de estar na mesma blogosfera que a Kaay e adoro dividir o mundo dos blogs com o SSC, cuidado, se o blog avançar muito vai virar meu "concorrente inimigo", fique olhando diário, fique olhando...

BLOG NOTA: 9,5

Primeiramente, devo dizer que esta ideia de citação veio da minha amiga Sâmela e agora também vou usá-la (fique calma, não será sempre). Bom, o SSC avançou muito em relação á layout, visualizações, seguidores e etc. Mas claro, tem seus "baixos". O que digo com baixos é os poucos afiliados, páginas que não existem e gadget sem cabimento. Olha, observando o antigo layout do SSC, eu fico impressionada na melhora em tudo, principalmente no avanço do blog. Em aspectos e sendo mais ocupativa, eu adoro o SSC e acho ele um dos melhores blogs de críticas, só falta mais publicidade. Siga minhas dicas e "stay strong"...
 Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário