Crítica Nr. 358: Tudo para o seu Twitter

| |
 
Querido Diário,
 
Aqui estou eu fazendo mais uma crítica, era para eu criticar o "Críticas Files" mas parece que eles fecharam, ou estão em reforma então tive de começar a crítica que vinha de pois deles. O blog de sorte que receberá uma crítica hoje é o "Tudo para o seu Twitter" que se o nome não estivesse em meu cronograma não saberia o nome pois no header o blog está sem título, só tem a sigla e o link, irei falar corretamente sobre no próximo parágrafo. O blog foi "Recriado?" dia 23/01/2013, sua dona é a Ariane, na equipe estão a Julyanna, Vitória e Bruna. O Feat.Who é a Lua Blanco.

O layout do blog está nas cores preto, branco, cinza e vermelho como principal, e em cores secundárias roxo e rosa, diário, achei muito colorido, acho que deveria ser no máximo 4 cores. Não achei a header uma das melhores que eu já vi, eu gostei, mas não muito, no lugar onde geralmente fica o Home, se encontra a sigla e o site do blog, o menu está dividido em duas linhas, tem também, cinco bolas com imagens da Lua Blanco, tem uma imagem da Lua centralizada com uma sombra preta e outra vermelha e na frente da imagem um brusher que não ficou muito legal.  Atrás da imagem centralizada tem um "fade" em cor cinza da lua. No header não se encontra o título do blog. As fontes utilizadas não foram as melhores também. Os posts são bem simples, basicamente invisível para o layout e com o título preto e em baixo umas linhas pontilhadas. A barra lateral está mais simples do que as postagens, na cor branca também, com um título cinza e ao lado do título um retângulo pequeno roxo. A minha parte favorita no layout desse blog foi o link-me, confesso que gostei deles, que está com a escrita que deveria ser a logo marca que deveria estar no header. Ao final do blog pode perceber que a dona do blog utilizou o blogger para fazer o layout, eu recomendaria que use um próprio código base ou encomende um layout, é para isso que existe blogs para encomendar layout. Eu recomendo esse blog, esse ou esse, basicamente os três são uns dos melhores blogs de designs, eles fazem um ótimo trabalho. Enfim, o design do blog não é o forte!

Na header do blog é possível encontrar 4 páginas, a primeira, é a página "Home",página que como todos os seres racionais devem saber é onde tem as notícias, as atualizações, enfim. A segunda página é "Encomende" está fora de ordem, deveria ser regras pois primeiramente a pessoa lê as regras e depois encomenda, na página tem um aviso para ler as Regras e as encomendas são feitas pelos comentários "êêê" preguiça em, seria bem mais fácil fazer um formulário do JotForm, GoogleForm, WooFoo ou FormFácil ou quem sabe fazer encomendas por e-mail, enfim, eu não sei, mas acho muito melhor. Na página "Regras" tem também os packs e como encomendar, está super desorganizado, acho que você deveria criar uma página só para os packs, e colocar o como encomendar na página encomende,  na página regras é aconselhável o uso de linguagem formal, que não é o caso de "VC". A ultima página é "extras" que está completamente fora do que é de se esperar, é dividida em dois tópicos, que na realidade deveria ser uma lista de páginas e nessa lista colocar "Feat.Who" e "Contato", se quiser dê uma olhada no "Extras" do DdC outra coisa que notei foi que o texto sobre o feat.who foi retirado ou resumido do wikipédia, então deveria ter os devidos créditos! De uma forma geral, a escrita nas páginas está ótima só a linguagem informal que não aconselho o uso.

A sidebar contém onze widgets, sendo eles "Status", onde tem o Status do blog, que está meio desorganizada, comece as linhas com letra maiúscula e coloque uma linha escrito "Vagas:Fechadas", o til é apenas para a linguagem de facebook ou de ação no espanhol, caso contrario é para acentuação, não para usar em "~vagas abertas~", outro erro é que ao invés de versão coloque "Feat.Who: Lua Blanco", fica bem mais arrumado. Faltou no status o email, que é essencial para entrar em contato com o blog. A seguir tem os "seguidores" com boas estatísticas, o blog tem 20 dias exatos e já tem 42 seguidores! "C-Box" que é o famoso chat de contato, que no caso é a única forma de contato. "Link-us" que é o gadget que tem o "link-me", eu já falei sobre isso no parágrafo que falo sobre o layout. "Parceiros & Afiliados" que é onde tem os afiliados, no total são 14 afiliados, eu acho que deveria necessariamente ter "Sisters" mas considerando que o blog é novo não vou descontar muito por isso. "Quem deve estar no proximo layout" que é uma enquete, eu acho que deveria ser mais objetivo, como "Qual deve ser o próximo Feat.Who". "Monitorados por" é onde tem o link-me de blogs que monitoram eles, no total apenas 1, acho que vocês deveriam coloca-los ou em publicidade ou criar uma página e colocar nos extras aproveitando que você vai arrumar a página. "Marcadores" são aquelas famosas "Tags" que para o tipo do blog é até bom mas não recomendo!  "Visualizações" que está sem título então coloque e WOW, 39 mil parabéns, com esse tempo de blog todos gostariam de ter isso. "Pesquise" que é um gadget importante, suba ele na barra lateral, talvez até acima do status! Por fim "Publicidade" que é a famosa publicidade.

O blog é atualizado diariamente e são sempre as entregas, confesso que gostei do trabalho de vocês, mas mesmo assim o layout da Ari não foi o melhor trabalho dela, eu já percebi que nesse parágrafo não terei muito o que falar pois a escrita do blog está ótima e os posts não tem reclamação só acho que vocês deveriam combinar um tamanho para as imagens e as assinaturas, a assinatura da Ari em alguns posts está pequena e da vitória está média, nas entregas para ficar mais certinho acho que deveriam colocar todas as imagens no tamanho médio pois elas ficam mais alinhadas! Mesmo os posts serem importantes não consegui mais nada então é isso.

A publicidade do blog está ótima, com 39 mil visitas, 42 seguidores e 14 afiliados, para o tempo de blog  vocês estão de parabéns, só gostaria de lembrar que adicionem sisters.

Por fim o contato, o blog não tem e-mail nem twitter ou redes sociais, recomendo que criem um email para o blog, isso é importante!

Comentário: O blog é bom e pode crescer muito na blog esfera, recomendo que encomende um layout e sigam as dicas a seguir. Confesso que fiquei triste por conta dos tres últimos parágrafos, não tinha muita informação para falar então ficou nisso.

Dicas:

  1. Encomende um novo layout.
  2. Arrume uma nova forma de encomendas sem ser os comentários.
  3. Crie uma página para os packs.
  4. Arrume o status.
  5. Coloque "Sisters".
  6. Arrume um lugar para o "monitorador por" como dito no parágrafo sobre os gadgets.
  7. Arrume novos meios de contato
Nota: 8,1


 Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário: