Crítica Nr. 356: Elegancy Productions

| |

Querido Diário

Hello, Diário! Estou mega feliz, pois hoje estou fazendo minha primeira crítica aqui como estagiária. Nossa que emoção! Mas, enfim, o blog que vou criticar agora se chama: Elegancy Productions, cujo seu objetivo é fazer layout para blogs/sites. Ele foi criado no dia: 19/09/12, mas como Smile Designs e em 26/01/13 ele mudou para o nome que está hoje. A dona é a Ellen e em  co-web nós temos a Gabi. As encomendas das duas estão "Fechadas".

Eu gostei do layout, acho que ele ficou legal, só que um pouco simples demais! As cores são: Azul e rosa, duas cores que na minha opinião combinam bastante. A foto principal é da Leighton Meeste, e ela tá incrível, com uma bom qualidade. A codificação tá super legal, adorei o efeito das nuvens..  Tá  bem profissional, mas a header do layout não! Precisa deixa-la mais profissional, sabe? Pra quando nós olharmos, vermos algo diferente. Seria interessante se você colocasse uma "welcome mensage". A barra lateral, está na cor azul claro, mas seria mais legal se o tom do azul fosse um mais parecido com o do layout, pois ficaria mais discreto. Na borda das fotos encontra-se um efeito típico dos códigos base da Amanda Rosa ( a dona do Plase Designs). Ele foi feito pela Ellen, a dona do blog. Enfim, o layout do blog tá super divo!

O blog conta com 5 páginas (incluindo "Home") que são: Home, Regras, Packs, Encomende e Extras. Na página "Home" ficam as atualizações diárias do blog. Já na outra "Regras" ficam logicamente as regras que ao todo são 12. A outra página "Packs" encontram-se os pacotes, que são numerados de 1 á 4. Mas, sinto a falta de alguns packs nele, como: Pacote para blogs de críticas ( layout e selo de aprovado/reprovado) pois é mais prático na hora do crítico encomendar o layout. Na página "Encomende" encontram-se duas placas de encomende, a da Ellen e da Gabi. Sinceramente, eu não gostei das plaquinhas. Achei simples demais e a resolução está péssima! E outra, você deveria deixar as pessoas encomendarem por e-mail, pois o form ficam dando erro. E na última página "Extras" ficam umas premades, extensões, críticas recebidas... Enfim, curiosidades sobre o blog.

A sidebar, é composta por 8 widgets, que são elas: "Status", onde ficam informações necessárias sobre o blog. "C-box", que é onde nós podemos conversar uns com os outros mas, sempre respeitando as regras que pelo que deu para mim perceber, estão todas corretas, exceto a quarta, que fala para você não se passar por quem não é, acho isso desnecessário, pois qualquer pessoa pode chegar dizendo que tem um nome e não ter. "Seguidores" é onde ficam os seguidores... (não brinca!) "Link-me" só existe um, mas nem vou reclamar, pois hoje em dia os blogs usam apenas um, mas eu gostei dele! Acho que ficou criativo. "Visualizações" é onde ficam a quantidade de visualização que o blog tem. "Sister" nós encontramos todos os sister dos blogs e em "Afiliados" encontramos o mesmo. Já em "Publicidade" nós encontramos as publicidades do blog, entre eles estão blogs de críticas. Enfim, todos os widgets, estão funcionando muito bem!

O blog é atualizado, o seu último post foi realizado hoje. A dona e a equipe se preocupam muito com a ortografia do blog, que está sempre impecável. E em cada post, elas usam uma foto da pessoa que está no "Feat.Who". O que é muito bom, pois deixa a postagem mais organizada e até mais bonitinha!

A publicidade do blog está muito boa. São 14 blogs em "Sister" e 19 em "Afiliados". O número de seguidores não tá perfect, mas o blog contém 121 seguidores em 4 meses no ar (sim, contei desde o outro blog). São 15. 690 visualizações, que não é muita coisa, mas é mediano. O blog deveria ir em outros blogs pedindo afiliação. Assim, ele ganharia mais afiliados/sister, e também ganharia mais visualizações. Vocês também deveriam participar de mais awards (aqui vão alguns blogs: www www www ).

E por fim, a comunicação da equipe do blog com os leitores, que geralmente são feitas a partir da c-box, nela a equipe é bem presente, principalmente a Gabi. O que é muito bom também, é que elas têm um e-mail de contato especifico para o blog. E assim, elas deixam mais um meio dos leitores se comunicarem com elas. Mas, seria muito legal se criassem um twitter para o blog.
Conclusão: O blog é muito bom, os trabalhos são lindos. Mas, como em todo blog, precisa de alguns ajustes. Espero que essa minha critica tenha te ajudado a melhorar o seu blog. Sigam minha dica pedindo afiliação em outros blogs...
Nota: 9,4

Selo:

Visite o blog através do Link-me:




Um comentário:

  1. Muito obrigada pela critica e tentarei seguir todas as suas dicas para melhorar o blog! E desculpe pela demora para responder é q nao entrei ontem.

    ResponderExcluir