Crítica Nr. 354: Season of Critics

| |
 
Querido Diário,

Hoje o dia foi movimentado na C-Box, todos estavam ansiosos para saber os resultados. Olha eu aqui, aconteceu a mesma coisa comigo e continuo aqui! Lembro a todos que minhas encomendas estão abertas de novo. < não é necessário Hoje criticarei o Season of Critics, blog que eu descobri quando o Andrei me perguntou se eu era o Pedro dono dele, mas não sou. O blog está on line faz um bom tempo, desde o dia 29/12/12, seu dono chama-se Pedro, como eu adoro esse nome! O blog é de críticas, e com esse "tempinho" on line o blog só fez 17 críticas, motivo para o Pedro abrir vagas na equipe, exatamente como ele fez, e que até agora não trouxe muito resultado, mas continue assim.

O layout do SEOC está muito bem feito pelo Gabriel do Blazing Designs, em primeiro plano ao design estão as cores branco e verde, cores utilizadas em todo o blog, eu achei esse layout aquele que todos querem ter atualmente em seus blogs, mas como é dificil achar blogs que fazem layout do tipo, é bem original. Pelo que eu entendi no layout é um tema floresta e natureza.  O png que se encontra centralizado no header está muito bem feito,  gostaria de saber fazer algo do tipo. No header também tem uma mensagem de boas vindas, achei um erro na palavra "Novo", no header está escrito "nono", também achei erro na palavra "Críticas" você esqueceu o acento no "I". O Feat.who do blog é a Anne Hathaway, confesso que o nome é novo para mim, nunca ouvi falar o nome dela, mas acho que eu já vi mil vezes aquele filme "Diário da Princesa" com ela, criatividade para lembrar dela é o que não falta! < não é necessário A barra lateral está usando um verde mais claro para centralizar e uma sombra com o verde mais escuro, e no mesmo tom de cor tem uns pássaros. Os posts estão com a data em cima, o que me lembra que o código usado para o layout provavelmente é o da Amanda Rosa (dona do Place Designs), os posts estão com uma camada branca em volta e uns brushers de plantas em cima, em baixo está o nome do blog. Os link-mes do blog estão bem simples, com duas barras verdes e a logo do blog, e é apenas a imagem, eu não achei muito bonito.Fora os link-mes o design está maravilhoso.

Na header do blog pode-se encontrar 6 páginas, a primeira, é a página "Home", página que como todos os seres racionais devem saber é onde tem as notícias, as atualizações, enfim. A segunda página, "Regras" também é conhecida, é onde pode se encontrar as regras para fazer uma encomenda, lá se encontram 11 regras, onde pude achar muitos erros ortográficos, isso inclui não colocar espaço após a vírgula e o ponto, erros gravíssimos que atualmente muitos blogs cometem, eu mesmo cometia ano passado, então eu sei como é que é, também notei a falta de pontos ao final dos parágrafos. A terceira página é "Encomende" onde tem uma plaquinha para encomendar. A plaquinha está muito simples, e novamente sem acento no "Críticas", eu não vou tirar ponto, mas como tem gente que foi banida do JotForm, acho importante avisar, faça uma opção "B" ou com o formfácil ou use o email do blog para que enviem um form por email para o seu blog. Logo após, vem a página "Extras", eu achava que ela deveria ser a última, no próximo layout coloque extras no final e cronograma antes. Na página pode-se encontrar 9 itens, sendo que extensões não deveria estar na página e o mesmo para awards já que não está participando de nenhum, novamente coloque acento em "Críticas", isso já está se tornando um erro frequente no blog. Por fim a página "Cronograma" onde tem o status de todas as encomendas.

A sidebar contém nove widgets, sendo eles "Status", onde tem o Status do blog, que está com informações necessárias e desnecessárias, como por exemplo a "Meta", que não é interessante para nenhum leitor, "Créditos do blog" que você poderia colocar em um gadget com o título "Disclaimer" e aproveitar e falar que todas as críticas são originais do blog como em alguns blogs se encontra ou colocar no gadget do "Blog Seasonal da Semana". "CBox" é onde podemos encontrar a cbox (não me diga!) < não é necessário, eu li as regras e estão boas, não achei erros ortográficos. "Link-us" onde tem os "Link-mes", eu já falei sobre eles na parte sobre o layout. "Seguidores", o blog tem 45 seguidores, número baixo para o tempo de blog (por ser de críticas). "Blog Seasonal da Semana" que seria o blog da semana. "Afiliados" onde se encontra catorze blogs em "Sister" e vinte e um em "Elite", estatísticas não muito boas considerando o tempo de blog, mas isso falarei de pois. "Monitorados Por:" que em minha opinião, como é algo mais eterno, você deveria criar uma página e colocar em extras. "Publicidade" onde tem o link-me dos blogs que o blog está participando. Por fim "Visualizações" onde mostra o número total de visitas que o blog teve até hoje.

O blog não é muito atualizado, o ultimo post sem ser fixo foi feito no dia 7 de fevereiro e já estamos no dia 12, sinceramente acho que você deveria se dedicar mais ao blog, ou pelo menos fazer mais publicidade das vagas na equipe. No primeiro post da página já percebi que o dono não sabe muito de acentuação pois achei "Votem em Nós!" escrito "votÉm em nós", o que está em maiúsculo é o erro, isso mesmo e com acento, erro super grave! Novamente achei erros na pontuação, o dono não põe espaço após a virgula, exemplo: "todos,não" sendo que é "todos, não", outra coisa é que o Pedro não põe ponto final após frases/parágrafos. Fiquei feliz quando vi que pelo menos os post "Críticas" estão acentuadas, ao ler uma crítica feita pelo blog achei erros verbais, como "A sidebar do blog foi composta", que deveria ser "A sidebar do blog É composta", no presente! De resto os posts estão okay.

A publicidade do blog está mediana, não é uma das melhores que eu já vi, principalmente para o tempo do blog, que já está on line a um mes < sem o acento e meio e só tem  3.200 visitas, 45 seguidores, que está bom e em um bom número de elite e sister, mas mesmo assim acho que você deveria fazer mais publicidade do blog, uma ideia e pedir afiliação com muitos blogs, peça até não aguentar mais, isso ajuda muito! Também acho que o blog poderia fazer mais promoções de seguidores, ou algo do tipo para subir a publicidade.

Por fim um novo tópico nas minhas críticas, o contato, onde eu vejo se tem um bom tipo de comunicação entre o leitor e o dono do blog e sua respectiva equipe, na comunicação se encontra a CBox, onde o dono aparece as vezes, mas não é muito presente e o email do blog, acho também uma boa ideia criar um twitter para o blog, como muitos blogs atualmente estão criando! Assim eu termino a crítica.

Comentário: O blog está bom, e eu acho que está pronto para expandir na blogsfera como muitos blogs, então faça promoção e muitas coisas que possam aumentar as visitas.

Dicas:
  1. Arrume novos link-mes. 
  2. Arrume os erros ortográficos citados na crítica.
  3. Arrume o Status.
  4. Arrume mais publicidade.

Nota: 8,9

Selo:

Visite o blog através do link-me:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário