Crítica Nr. 353: Turnê Rouge

| |
Turnê Rouge - O GRUPO ROUGE ESTÁ DE VOLTA!

Querido Diário,

Ai diário, que saudades de escrever em você, faz um bom tempo que não escrevo. Mil desculpas, mas acontece que tive alguns problemas pessoais, e ainda esses dias o meu computador deu a louca, mas daqui pra frente irei tentar me dedicar para não deixar você desatualizado de minha parte. Mas enfim, o blog criticado será o “Turnê Rouge” que está no ar desde 01 de outubro de 2012, mas porém o início de suas postagens iniciou-se no dia 04 de novembro de 2012 ele é um fã-blog que tem como objetivo, trazer informações sobre o grupo Rouge, e suas integrantes. Agora eu pergunto, quem nunca se requebrou ao ouvir o hit de maior sucesso da mesma? Ele é chefiado pelo Lucas Iema, e não encontra-se ninguém na equipe, e as vagas seguem fechadas, o que é péssimo para um fan blog, pois o mesmo precisa ser atualizado constantemente, sempre que há uma notícia nova e etc. E isso fica extremamente difícil quando se é uma só pessoa na equipe.

Não sei como eu posso resumir o layout do TR, para mim ele está com ideal para um fan blog, mas sabe ao mesmo tempo, ele tem muito conteúdo. Sei lá, eu acho que não necessita de tanto “conteúdo” sabe?  Este trabalho foi feito pelo próprio dono, Lucas, e tem um estilo semelhante aos de site wordpress. No mesmo predominam-se os tons de vermelho, branco e preto. Gostei das cores, achei que ficaram bem adequadas e harmônicas entre si. Quem estampa o mesmo, é obviamente o grupo (Rouge). Este é composto por uma foto principal, no canto esquerdo, acima o nome do blog, ao outro lado, ainda acima, encontramos uma frase, abaixo uma welcome mensage, onde acima encontramos uma pequena foto, e ao lado mais algumas divulgações/anúncios. Uma coisa desnecessária, foi o “Fale com a gente pela c-box”, abaixo da foto principal, é desnecessário aquilo estar ali. E eu acho também que não é ideal tantas informações, que eu citei, não, nada contra a welcome, que por sinal está belíssima, estou falando daquelas divulgações ao lado desta, acho desnecessário, não necessita aquilo ficar na header do blog, poderia ficar em outro lugar, mas enfim, é só uma sugestão. Abaixo dela, temos um slide com fotos, com os destaques atuais no blog, ao lado o ícone das redes sociais que o blog possui, e ainda uma caixa de pesquisa, logo abaixo. O possui páginas na header, e eu não gosto muito disso, mas enfim... Os posts e sidebar estão simples, mas igualmente bonitos, como eu já disse tem o estilo de fan blog mesmo. Gostei bastante do modelo das postagens, que são bem resumidos, assim deixando a página inicial mais objetiva.

Chegou a vez de falar das páginas, que como eu já mencionei, não estão na header, mas sim em um widget, são elas, apensas três, a nossa velha conhecida “home”,  que todos já sabem para que serve, após temos as páginas “O Grupo” e  “Discografia”. Ao clicar na página “O Grupo”, somos redirecionados diretamente à wikipédia, e isso é extremamente horrível, um ato um pouco preguiçoso, pois mostra que você não teve o mínimo interesse de fazer um resumo de tudo isso, e tornar está uma página no blog, não custa nada, não acha Diário? E ficaria bem mais organizado.Na página “Discografia”, acontece a mesma coisa, e continuo com a minha opinião que se for feito um resumo de tudo isso, e colocar como página do blog mesmo, ficaria bem mais formal, e melhor para o seu visitante. Acontecendo isso, eu fiquei totalmente sem muito o que falar sobre as mesmas, porque não tem nenhuma página que seja do blog, tirando o “Home”, claro. E isso me decepcionou um pouco.

 A sidebar, é composta por nove widgets, sendo eles respectivamente os seguintes: Status, Páginas, Seguidores, Divulga ai, Críticas, Realitys e mais, Marcadores, C-Box, Sister e Visualizações. Está um pouco desorganizado, principalmente pela ordem dos tais, acredito que vários críticos irão te dizer isto, assim como eu. O widget "Divulga ai" e "Críticas Realitys e mais", poderiam, e deveriam ser os últimos da sidebar, ao contrário da c-box e dos sisters, que deveriam estar bem mais acima de suas posições atuais. Acho desnecessário os marcadores, até porque já existe a caixa de pesquisa, que na minha opinião é bem mais prática, e acessível a qualquer notícia, acho que deveria existir apenas a caixa de pesquisa, ou se não apenas os marcadores. Uma coisa um tanto intrigante é o fato dos afiliados estarem lá no rodapé do blog, isso mesmo, estranho não Diário? Por isso que eu não contei ele como um widget na sidebar, pois realmente não é. Sugiro que arrume isso o mais breve possível. O widget "Críticas, Realytis e mais", poderia ser simplesmente nomeado como publicidade, pois à de convir que ficaria tanto o quanto mais prático. Acho que você (Lucas), poderia ser mais presente na c-box, manter contato com seus leitores, sempre é bom, pois veja bem, a ultima mensagem deixada por você lá, foi no dia 08 de fevereiro, ruim não acha Diário? Terminando essa parte, deixarei uma sugestão de que em minha opinião deveria ser a devida ordem da sidebar:  Status, Páginas, C-Box, Seguidores, Sister, Afiliados, Divulga ai, Visualizações e Críticas Realitys e mais (Publicidade). 

Enfim, chegamos a publicidade, sinceramente, me decepcionei bastante com este requisito, com esses três meses de blogosfera o TR conquistou apenas 18 seguidores, 3 afiliados, 3 sisters e 14.444 visualizações. São números bem baixos, mas que com certeza poderia ser melhorado  com mais divulgações, se você fizesse mais publicidade do blog. Aconselho que você escreva o blog em monitorações, awards, realitys, existem muitos blogs dessa categoria por ai, basta escolher. Vale também fazer publicidade em blogs que permitem, e pedir para seguir de volta, nos blogs que aceitam,e  principalmente pedir afiliações, pois ajuda muito com a publicidade, pode não parecer, mas sim. Poderia também ser criado um link-me para o mesmo, acredito que ajudaria bastante.

Os contatos são incríveis, além da c-box, temos: facebook, twitter, gmail, google FeedBurner, um canal no you tube e por fim um e-mail. Nossa impressionante, acho que és o blog que possui mais formas de contato que eu já critiquei em minha vida. Acho até mesmo que não seria necessário "tantos" contatos, mas, fiquei impressionada.

Por fim, mas nunca, nunca menos importante, irei falar das postagens, que com certeza é o melhor requisito do blog. Avaliando todas que li, posso resumir que neste requisito o TR está mais do que de parabéns. Ambas são super organizadas, bem escritas, bem desenvolvidas... O uso de pontos, vírgulas, acentos é impecável. Tais sempre são iniciadas com uma imagem, só tenho uma pequena coisa a citar, na página inicial temos a impressão que as imagens são todas nos mesmos tamanhos, mas ao clicar nas mesmas, podemos perceber que não, acho que deveria ser usado o tamanho original das imagens, assim ficaria um tamanho ideal, e mais comum. Não posso dizer se o blog é bem atualizado ou não, pois não costa a data das tais. No mais estou sem palavras para dizer, está tudo ótimo, realmente este é o melhor requisito do blog.

Conclusão: Droga, critica pequena, ok, nem tanto, mas na minha opinião está um pouquinho pequena.  Eu tenho essa mania de sempre achar as criticas que faço pequenas, acho que isso é meio normal. Sabe, para mim é um pouco difícil criticar fan blogs, não sei por que. E sério, eu demorei muito para fazer está critica, acreditem. Mas enfim, sabe Diário, o TR é um blog que tem muita estrada pela frente. Acho que você deveria dar mais importância para a publicidade, investir mais nela, pois é uma coisa essencial para a divulgação de qualquer tipo de blogs, essa é a dica mais importante à seguir. Mas claro, também precisam ser concertados alguns errinhos. A sua nota hoje é...

Nota: 7.9

Dicas:

- Seja mais comunicativo com seus leitores, seja mais presente na c-box;
Faça um resumo das páginas da wikipédia, e coloque-as como páginas do blog;
- Concerte os erros da sidebar; 
- Dê mais valor à publicidade, publicite o blog.

Selo:

Visite o blog clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário