Crítica Nr. 355: Plobnrg Monitoração

| |

Querido Diário,

Estou muito feliz por estar aqui como estagiária, e mais feliz ainda porque sei que vou dar o meu melhor e entrar na equipe. Porque, qual crítico não sonha em fazer parte da equipe do DdC não é mesmo? Mas tudo bem. O blog que eu vou criticar é o Plobnrg Monitoração. Bem, eu não entendi o significado da palavra "Plobnrg", mas sei que a dona de lá faz parte desta equipe, então depois procuro saber. A dona dele é a Mari. O blog está online na blogosfera desde o dia 3 de fevereiro deste ano, podemos ver que é muito recente. O Feat. atual é dos Jonas Brothers e quanto a equipe está vazia, apenas com a Mari dando conta.

O design do blog é simples, que estampa as cores: azul, preto, dourado e um tom puxado para o cinza. Nas postagens e na sidebar, não há muita decoração, apenas uma barra azul em cima do título, e no rodapé. Muitos blogs hoje em dia usam isso. Apenas um defeito encontra-se na C-box, que é o seguinte: O fundo da sidebar é preto, e a cor da fonte da C-Box é quase da mesma cor, e isso pode dificultar muito a leitura. Principalmente para pessoas míopes como eu. Ah, claro... Mais para baixo, nas visualizações, temos como título "Conferidas", oque eu aconselho mudar para "Visualizações" ou "Visitas" que tem um ar mais formal. Mas tirando isso está tudo em perfeita ordem, só o gadget das visualizações que deveria ficar mais para baixo... Muito mais para baixo, pois ele não é de extrema importância para o leitor.
Algo que eu reparei na sua sidebar, é que você não separa gadgets para publicidade, outro para Banner de concurso e outro para monitoração e etc... Porque eu já cansei de criticar blogs com isso. E você fez o correto que foi juntar tudo em um lugar só. 
O blog também tem Link-Us e banner. Aí eu não vejo nenhum arro, está tudo em ordem.
mas não posso dizer o mesmo da parte da elite. Por exemplo... As imagens de sister estão um pouquinho distorcidas e dos afiliados e baixa resolução. Procure arrumar outras imagens. 

Agora cheguei na minha parte favorita da crítica... As páginas. bem, o blog tem ao todo 5 páginas. E aqui vou falar detalhadamente sobre cada uma delas...
Home- Leva o leitor para o início do blog;
Regras- Direciona até uma página com apenas 5 regras básicas que precisam ser seguidas e respeitadas para entrar para a monitoração. Nenhuma é desnecessária, todas são muito bem organizadas e de fácil entendimento. E uma coisa interessante é que também tem palavra-passe, que serve praticamente para ver se a pessoa realmente leu todas as regras;
Inscreva-se- O leitor é levado até uma página com apenas uma imagem que direciona ao formulário de inscrição super organizado, isso é ótimo. Parabéns;
Monitorados- Fiquei confusa quando vi a página... Sim, por uma lado está organizada por ordem alfabética. Mas por outro está meio complicado de se entender as coisas por aí. Aconselho que coloque a letra no centro e na lateral o nome do blog. Entendeu? Exemplo:

D
Diário de Críticas

H
Heart Designs

Entendeu? Facilita muito mais a leitura.
E por fim a página Jogos: Digamos que lá encontramos mais coisas do tipo de "Batalha de blogs". A página está muito bem informativa e organizada. Mas por fim, aqui eu finalizo minha crítica.

Conclusão: O seu blog é sim muito bom. Mesmo com o pouco tempo que ele tem. mas não foi desta vez que você recebeu um dez! Eu sei que ele tem o potencial de melhorar muito mais. E com certeza é isso que vai acontecer.

Dicas:
• Arrume tudo que eu citei na parte do Design e páginas

Nota: 9,5

Selo:

Visite o blog clicando no Link-Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário