Crítica Nr. 351: Plobnrg Monitoração

| |
 

Querido Diário,
 
Hoje criticarei o Plobnrg Monitoração, eu ainda estou tentando descobrir o significado de Plobnrg, então se descobrirem, me avisem ou Mari, me diz na C-Box. A dona é nossa amiga Mari ou Mariana, do DDC. O blog está on line desde o dia 3 de fevereiro de 2013. O feat.who é Jonas Brothers, e a Mari está cuidando conta do blog sozinha.

O design do blog é bem simples, confesso que gostei da imagem da header. Como pode se perceber ao entrar no blog é que não está em ótima qualidade,  o menu está meio estranho, com diferença de tamanhos e, parece ser animado, mas não é. A logo que está no header não é uma das melhore que eu já vi, está com um tema preto,branco dourado e azul que, para quem vê de perto não é muito bonito. O blog está como cores principais, cinza, azul, preto  e como secundarias rosa e amarelo, que quase não aparece no layout. As postagens e a sidebar estão com um tema muito simples, com apenas uma barra azul, mas não é feio, bastante blogs usam esse tipo de modelo, mas achei um erro super grave, que já é o segundo ou terceiro blog que encontro com isso, a Cbox tem o plano de fundo preto, e as letras são pretas também, o que dificulta muito a leitura, sendo que poderia ser igual ao resto da barra lateral e das postagens, que está com a letra branca. O blog tem banner e link-us, em três fontes diferentes, e o mesmo sobre os tamanhos, o Banner tudo bem ser fora do tamanho mas o primeiro link-us é menor e os outros são maiores. Os sisters estão com a foto meio distorcida, acho que poderia cortar a imagem sem distorce-la. O elite afiliados está sem qualidade.

Vou mudar a ordem da minha crítica, agora falarei sobre o status e sobre a barra lateral. Como já dito o blog está on line desde o dia 3 de fevereiro, sua dona é a Mariana, está sem vagas na equipe e o blog não tem e-mail, esse é um erro grande no status, todos os blogs tem que ter um email para contato, principalmente se o formulário de inscrição (que é o caso) for Jot.Form, pois um pessoal foi banido do jotform definitivamente ou temporariamente ( que é o meu caso) então é necessário para o caso! Na barra lateral o primeiro  gadget se chama "Plobnrg Monitoração" que fala "Sejam bem vindos ao novo blog de monitoração do país!", primeiro, acho que isso deveria ser um welcome no header e outra coisa é o "do país" é só para encher linha, pois tem blogs que tem a participação de Portugal, que é o caso do "Paraíso das Críticas" então não achei muito boa essa ideia, talvez mude  o texto um pouco, como se fosse uma welcome mesmo. Logo abaixo "Status" que eu já falei no começo do paragrafo, "CboX" onde é o contato com o blog, o único fora os comentários, as letras da cbox são pretas e não está muito bom, e o título está "CboX" não entendi o motivo do "X" maiúsculo. "Seguidores", que já está em um bom número para 7 dias de blog. "Conferida" que seriam as visitas, já tem 1000, o que não é muito, deveria ter mais, "Banner e Link-us" que eu já disse sobre no paragrafo que fala sobre o layout. "Sister e afiliados" que já está em bom número e eu já falei também no paragrafo anterior. E por fim "Publicidade" que tem bastante coisa mas acho que poderia estar em movimento. Em geral a barra lateral tem 10 gadgets, nenhum desnecessário na ocasião.

Cheguei na minha parte favorita da crítica, a publicidade (pois adoro matemática, mas isso não vem ao caso), o blog está com uma ótima publicidade, lembramos que está on line desde o dia 3 de fevereiro, o blog já tem 21 seguidores, 1083 visitas, sei la quantos em sister e 17 em elite, Mariana, continue crescendo com o blog, se nesse pouco tempo já tem tudo isso, faça publicidade pedindo inscrições em um monte de cbox, aumente muito o número de elite, isso ajuda muito os blogs, que pelo que eu percebi seu blog apesar de muita publicidade só tem 1000 visitas com esse tempo de blog. O blog está participando de muitos eventos, como votações, críticas e etc, então a publicidade está ótima sim!

As páginas do blog são ótimas, e na quinta página tem uma surpresa para mim, não sei o que vou achar lá direito, então vamos ver. A primeira página nem preciso dizer que é a famosa página "Home" que é onde tem todas as postagens, atualizações e etc. "Regras" que são 5 regrinhas basicas, "Inscreva-se" que é onde tem o banner para o form, sem outra opção para quem foi banido. "Monitorados", onde tem os 6 monitorados e por fim a página "Jogos" que é a surpresa para mim, que são os quadros do blog, entre eles "Blog do Mês", "Batalha de Blogs", "Blog da Semana" e "Bafão da Semana", gostei da ideia do Bafão da Semana, e como parece os quadros já tem donos, e como se diz "Tudo que não mata não é de mais" a Mari colocou os créditos pelos quadros que não são originais dela, as páginas estão com uma ótima ortografia, é claro, pois caso contrario ela não estaria no DDC (a Mari).

Para finalizar irei falar sobre os posts, que para um blog de Monitoração é o mais importante pois a função é informar os outros sobre algo, e diferente de muitas monitorações, achei informações completas e bem escritas. As postagens são bem atualizadas, a Cbox, que é por onde os leitores entram em contato para pedirem que postem algo também, basicamente está ótimo. Os posts são bem formatados, começam com um gif centralizado e a noticia em "Justificado", sempre utilizando link para blogs. A escrita está ótima enfim, o blog é ótimo.

Conclusão final: Após uma longa crítica, percebi que o blog é ótimo mesmo só em 7 dias, e se continuar assim e seguir as dicas que vou dizer a seguir garanto que vai ser uma das melhores monitorações no futuro. Se pudesse daria 10, mas não foi dessa vez!

Dicas:
  • Arrume tudo que foi dito no paragrafo sobre o design.
  • Crie um email para o blog ou arrume outro meio de contato.
  • Continue assim!
Nota: 9,4

Selo:
 
Visite o blog através do link-me

Um comentário:

  1. Plobnrg significa Incrível em inglês! Obrigado pela crítica!!

    ResponderExcluir