Crítica Nr. 350: About Us Designs

| |

Querido Diário,

Hoje vou criticar o blog "About us Designs", um dos blogs de designs que eu mais admiro na blogosfera. Um dos motivos é a beleza do blog, - interrompemos a crítica para eu avisar que são exatamente 21:21 (horário de verão), o dia do fim do mundo - outro dos motivos é o talento que a dona do blog tem para os designs, e a última é a simpatia da dona. Nada a mais. Quando cheguei no AUD [a sigla, okay?] e vi o layout, pensei: "Meu Deus, que layout lindo! Esse layout é o mais perfeito da Taylor Momsen que eu já vi na minha vida!" então já sabe minha opinião sobre seu lay, né? Ah sim, o blog tem a função de fazer designs para quem pede. Aliás, uma vez eu encomendei mas o azar me domina tanto que na hora que eu fui encomendar, quando apertava em "Enviar" dava erro. Mas né. Véi vou amar criticar o layout desse blog, Vick prepare-se para ouvir ler a melhor e maior (risos, mas sério, você vai entender porque "maior" quando chegar a parte do layout) opinião sobre seu design. Porque querida ele tá maravilhoso. Esqueci de dizer, a dona do blog é a Vick... bem, seria mais fácil ser "Vitória", porque seu apelido que é Vick, eu acho. Mas tanto faz pode deixar aí se quiser, não vou descontar nada de sua nota, pois é opinião própria. Eita meu Deus, eu to aqui criticando o blog sem nem ter aberto ele. Agora que vim ver. Bem, deixa eu ir abrir ele, já volto. - 23 segundos depois. Eu contei sim. - Mãe de Jesus {hoje eu to muito... digamos que, falamos de Deus, não é mesmo?}, quando eu abri o blog começou uma musiquinha com aquela guitarra mas, não é música daqueles bando de louco que só chegam no palco e ficam matando a coitada da guitarra não, é uma música que eu deixei tocando. Tá, admito, eu tirei ela rapidinho pra não perder a contagem dos segundos (risos). Eitaa, na hora que eu botei a música veio aquela guitarrona louca que eu disse. Sacanagem né. Caramba, eu nem falei o que tinha que falar no about e ele cresceu inesperadamente, então vamos adiantar. Na equipe do blog não possui ninguém, mas o Status diz que brevemente as vagas vão abrir. Interrompemos nossa programação para um aviso importante: óia lá, a garota é tão talentosa nos designs que tá com a lista cheinha da Silva. Argh Diário, mais um blog que não tem e-mail próprio! Eu estava ali no Status e vi o e-mail da dona do blog. Recomendo você à criar um e-mail para o próprio blog, assim é mais fácil de não expôr sua vida pessoal na internet. O blog está online desde dois de janeiro de dois mil e doze. Oh Mãe do Céu, desde o início do ano passado? Já faz mais de um ano, um mês e quatro dias que o blog está online! Espero que o Diário consiga chegar à pelo menos isso. Bem, sua versão se chama "#TaylorMM", não sei qual é o número da mesma, mas, com o tempo de online do blog deve ser a número onze ou doze. O Feat.Who? do blog é da Taylor Momsen, de "Gossip Girl", como já podem ter percebido. O status das encomendas de designs estão fechadas. Olha que chique, o blog também tem um fã clube! AUD Fans. Bati meu record, gente. Isso é o que eu mais já falei sobre o about de um blog.

Bom, vou tentar fazer com que nada me interrompa fazendo essa crítica, pois quero mesmo, de verdade, postar a 350. Vou falar agora sobre as postagens do blog. Na maioria das vezes, as postagens são prévias. Isso é realmente muito bom. Todo blog de designs tem que, pelo menos, postar uma prévia por dia. A prévia do Mania Jelena é muito perfeita. É simples mas eu amei. Clique aqui e veja, surpreenda-se como eu me surpreendi. É o layout simples mais lindo que eu já vi. Bem, essas postagens, todas que eu vi, são organizadas demais. OMGente olha essa prévia da Avril my fabulous!! Okay, parei de mostrar prévias. É porque são tão maravilhosas e perfeitas que eu não consigo parar. É, pelo visto essa parte hoje vai ficar bem pequena, porque já venho logo falar da ortografia. Essa é mais ou menos. Assim, ela é boa, mas, tipo, tem algumas coisinhas que não escapam. Vou falar postagem por postagem as que eu vi, todas que eu encontrar na primeira página. "Previa Mania Jelena", já vemos de cara: não tem acento em "Prévia", imagina a pessoa pronunciando sem o acento? Seria hiper mega estranho. Ou melhor, não seria, porque "Previa" existe (risos). Ela previa o futuro... sacou? Pois é. Mesmo assim nesse caso é muito necessário o acento agudo. Eu encontrei esse mesmo erro no corpo da postagem, para quem não sabe, eu não sei explicar. Bem, eu vi carinhas nesse mesmo post, mas como eu também coloco nos "Blog da Semana's" vou deixar passar. Eu vi "Previa" em todas as postagens que possuíam prévias. Em uma postagem, você colocou "Oiie", sendo que tem que ser "Oi", ou "Olá", algo assim, porque oie não existe. Pode ser consideradora internetês.

Eba, Diário! Vamos agora falar do layout do blog, a parte que eu mais gosto. O Feat.Who? é da diva de "Gossip Girl", Taylor Momsen. Eu não sei como descrever tanta beleza. O layout tá mais lindo do que todos que o Diário já teve, sério. Bem, as cores usadas foram vários tons de rosa e vários tons de branco. O layout foi feito pela própria dona, o que mostra que ela é muito talentosa. Vou falar primeiro da Header, como sempre. O fundo dele e do background são da mesma cor, um rosa meio claro e meio escuro, um rosa normal. No meio da Header tem uma faixa cor de rosa, mais escura que o rosa usado no fundo da mesma. Oh My God, o resto não tem como descrever. É realmente muito, muito, muito brushe usado na Header gente. Vou tentar. Lá pelo fundo, meio apagado, possui um brushe de umas flores. Tá, não dá para ver ele direito, mas mesmo assim esse brushe é magnificado e bem simples. No topo da Header, você encontra o menu. Confesso que não gostei muito dele, ele é pequeno e preto. Bem, embaixo dele e um pouco para o lado, nós encontramos um quadrado arredondado nas pontas, que nele fica passando toda hora um mesmo gif. É tipo um slide, mas as imagens, ou melhor, gifs, passam mais rápido, e são todos os mesmos gifs. Antes de, na Header, aparecer as imagens centrais e tals, possui muitos brushes muito fortes. O que mais se destaca é um, ou melhor, dois. Esse "um" que eu falei, eu ia falar "O que mais se destaca, é um em forma de Z", mas acabei não falando. E sim, é isso. É um em forma de Z e um xadrez lilás, ou é roxo, ou é violeta, não sei, me embaralho toda com essas cores. O brushe do xadrez se repete no final da Header.  A imagem central é maravilhosamente linda e foi muito bem escolhida ao lugar em que ocupa. Por trás dessa imagem central, possui um brushe que é umas asas de anjo. Não sei muito bem se é um brushe, mas deve ser, deve. Só quem pode tirar essa dúvida é a dona. Bem, do lado da imagem central você encontra 3 quadrados com imagens da Taylor, essas imagens muito lindas e bem escolhidas. Em baixo delas, tem uma pequenina faixa escrita: "Sua melhor fonte de designs da web", e agora que o Place fechou, deve mesmo estar entre uma das melhores fontes, porque né. Ahh, agora vamos para o outro lado da imagem central. Possui uma imagem meio apagada da Taylor, como se ela tivesse vindo lá de longe, de outro caminho, essa é por trás do brushe que disse no início. O blog também tem um player na Header, pode crer, a música é ótima, e ainda combina com o layout. Em baixo do player, não tem aquela faixa que eu disse? Então, nela há o nome do blog com uma fonte perfeita, que em baixo tem ".com". Ah sim, é um site. Por fim (finalmente. Só que isso é só da Header, depois ainda tem sidebar e post), tem um welcome. Agora vamos falar das postagens e da sidebar. A sidebar encontra-se em um tom escuro de rosa, muito bonito. No topo da sidebar, a gente encontra uma imagem da Taylor meio apagada com o nome "About us Designs" na frente. De cada lado da lateral, tem uma cordinha com, no final, um coração. Por trás do nome do gadget, tem um "quase quadrado" arredondado e branco. É muito, hiper legal. No final da sidebar tem aqueles mesmos quadrados que eu disse que fica do lado da imagem central da Header, e, do lado, possui o nome do blog. Agora sobre o post. No topo, você encontra bem de leve uns brushes de xadrez e de uma parte de um jornal, brushe ultimamente muito usado. E ainda tem tipo uma faísca vermelha. Por cima de tudo isso tem o nome do blog. E do lado uma imagem da Taylor meio apagada. Por trás do nome do post, encontra-se aquilo que eu disse que tem por trás do nome de um gadget, sabe? A borda do post é um rosa muito escuro. Ah sim, o post é rosa claro, mas não tão claro. Ah, to muito cansada para falar do final e isso já tá grande o bastante.

O blog possui cinco páginas, essas se encontram intituladas: Home (obviamente redireciona à página inicial do blog. Sério, todo blog tem essa página), Packs (para quem não sabe, packs é a página onde fica todos os pacotes de escolhas de como quer seu layout), Regras (meu Deus, quem é que não sabe sobre o que é essa página? Acho que todos sabem. Para quem não sabe (o que é super impossível), essa página é onde fica as regras que tendes seguir antes de encomendar seu layout), Encomende (possui uma plaquinha de encomenda, para você, claro que, encomendar um layout/recursos) e Extras (possui algumas páginas extras, que não couberam no menu principal. Essas são: Premades, Outros Link-Me (s), Portfólio, PNGPage, IconCenter, Feat-Who e Codigo Galeria Blogger). Todas as páginas são muito organizadas e organizadas. A única coisa estranha que eu achei foi uma página chamada "Outros Link-Me (s)". Como assim Outros Link-Me (s)? Ah, cliquei na página e realmente, não achei era necessária para o blog. Antes de criar uma página, você tem que ver se ela tem utilidade no blog ou interesse do leitor. Tipo, para que alguém iria querer ver os outros link-me's? Na verdade eu não sei mesmo. E mais uma vez uma das partes mais curtas das minhas críticas, foi novamente uma das partes mais curtas da minha crítica. Só que não, pois agora vou juntar a parte das páginas com a da sidebar, pra ficar maior, sabe? Na sidebar eba já to em sidebar, vou postar a trezentos e cinquenta, invejem-se U.U, você encontra sete widgets, esses são: Status, Seguidores, Link-me (por incrível que pareça, está certo, pois é só UM link-me), Visualizações, Cbox, Afiliados e Publicidade. Nenhum gadget é desnecessário, assim como não está faltando nenhum zinho gadget. Mas infelizmente o gadget "Publicidade" não está organizado. É o único desorganizado, pois os banner's dos blogs não estão em um tamanho padrão. Tem um código que deixa todos no mesmo tamanho, procure-o.

Não acredito, penúltimo parágrafo da crítica! Bem, de qualquer jeito eu não gosto desse parágrafo, mas né. Vou falar agora do status, equipe, publicidade e contato. No status possui dez informações. Por incrível que pareça, nenhuma informação lá está desnecessária. Algumas até que não precisava, mas eu reconsiderei, como Feat.Who?, Versão e tals. Na equipe não tem ninguém, eu recomendaria abrir vagas, mas como você consegue cuidar do blog sozinha diria que não precisa. E além disso, ela disse que em breve terá uma equipe. A publicidade do blog está muito ruim para um blog que está online a mais de um ano! Possui 277 seguidores (olha, o Diário é mais novo e tem muito mais), 1 link-me, 106.913 visualizações (isso tá bom), 9 sisters e 14 em elite. Bem, eu não vou descontar pontos por isso, porque vemos que o blog é muito conhecido, acho que não precisa mais de tanta publicidade assim. As formas de contato são ótimas, são apenas duas, mas dá pro gasto. O e-mail da dona (faça um pro blog, mocinha) e uma cbox.

Conclusão: essa nunca é grande. Demorei mesmo para fazer a crítica, mas pelo menos consegui ser a 350 (risos). Bem, Vick eu amo demais o About Us Designs, quero muito que sua nota seja um 10 com um zero bem redondo. Na real, eu nunca sei qual vai ser a nota do blog, depende das dicas dadas. Conforme os pontos que tenho que tirar nessas dicas sai a nota. Vou fazer de tudo para ser um 10, ok? Vamos logo. Se o About Us conseguiu chegar até onde ele está hoje, é porque vai conseguir chegar a muito mais. Ele é famoso e seus designs são perfeitos. Seu blog é tipo, perfeito, na minha opinião. Não sei a opinião da nota (risos). Bom muito mais sucesso para seu blog, tá? Confira nota, dicas e selo. Beijos!

Nota: 10!

Dicas:

- Cuidado com algumas coisas do internetês.
- Retire a página "Outros Link-Me (s)".
- Crie um e-mail pro blog.

Selo:

O primeiro blog divo depois do lay novo

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário