Crítica Nr. 352: Turnê Rouge

| |
Turnê Rouge - O GRUPO ROUGE ESTÁ DE VOLTA!

Querido Diário,

Você não sabe a saudade imensa que senti de você nesse pequeno tempo em que fiquei fora, não aguentei e pedi para a Vitória deixar que eu voltasse para a equipe e ela me concedeu essa chance, mas é a ultima então voltei para não sair mais. Voltando ao assunto que nós interessa, hoje a minha vítima sera o fan blog Turnê Rouge. Como já era de esperar, sua função é deixar os fans bem informados sobre o grupo musical. Passando para as informações básicas, o TR está online desde 1 de outubro de 2012 e tem como dono o Lucas Iema, não há pessoas nem vagas para a equipe. Eu particularmente acho uma equipe essencial para um fan blog, mas percebi que não estão tendo muitas notícias e dai vem a questão da necessidade por isso vou relevar a situação. A atualização do blog infelizmente não poderá ser avaliada, estava olhando os posts e percebi que em nenhum consta a data de publicação, com isso já temos a primeira dica da crítica, arrume isso o mais rápido possível. A presença do Lucas na C-box está precária, ele não aparece nem mesmo para avisar se esta online ou não, eu acho isso bem importante, o contato com os leitores é sempre algo positivo.

Mudando de assunto, vamos falar sobre as postagens e sua organização. Eu li várias e posso dizer que esse requisito o TR domina, sempre com postagens organizadas, interessantes e com ortografia correta. Só tem um ponto que gostaria de comentar, antes de começar as postagens o dono sempre coloca uma imagem normalmente de tamanho médio ou pequeno, eu acho que ficaria muito melhor caso elas tivessem um tamanho padrão. Isso é bastante normal em fan blogs e da a eles um ar mais organizado, apesar disso saiba que isso é apenas um sugestão e não serão descontados pontos. Enfim, nesse bloco realmente não tenho mais o que falar, estão de parabéns. 

                                                                           
Diário, agora vamos falar sobre o Layout, eu particulamente acho o meu assunto preferido. Dando uma olhada rápida no do Turnê Rouge percebo que o modelo atual seria o mais adequado, pois o mesmo pende para o estilo do blog. Ele foi feito pelo próprio dono, o Lucas, e suas cores principais são branco, preto e vários tons de vermelho, também aparecem o dourado e o cinza mas são poucas vezes. A combinação ficou realmente muito boa. Sobre a Header eu achei ela bonita e pelo que vi está divida em três parte, em cima temos o nome do blog e ao lado um frase que provalvelmente é dita por alguém do grupo, no meio temos tem um foto delas na esquerda e na direita vários quadrinhos que contém informações e mais uma foto, além da url do blog. Em baixo temos apenas um faixa escrita: ''Fale conosco pela C-box'', não achei algo necessário mas acabou caindo bem. Mudando o foco vamos falar sobre a área de post e sidebar: a área de post é bem diferenciada da nossa, ela mais normal em sites de notícias, como esse, link, eu achei que ficou muito bom pois as postagens são resumidas o que evita que ocupem muito espaço. A sidebar é bem simples, mas ficou boa assim não acho que teria necessidade algo mais trabalhado. Agora que já estou terminando esse bloco para fechar com chave de ouro vou comentar algumas coisas que achei legal no Layout: Eles tem um Slide de Destaques que fica entre a Header e as postagens, o gadget das redes sociais e a caixa de pesquisa são personalizados, a paginação é numerada e o rodapé é personalizado. 


O Turnê Rouge tem 3 páginas, para ficar um pouco mais organizado eu vou fazer um lista para comenta-las:

Home: Redireciona a página inicial do blog
O Grupo: Redireciona para a página do grupo musical na Wikipedia, eu achei isso um ato um tanto preguiçoso da parte do dono, não é tão difícil assim criar uma página desse gênero! Usemos o bom senso. Infelizmente terei que descontar pontos.
Discografia: Novamente somos levados para uma página na Wikipedia, não preciso nem falar o que acho sobre isso não é?! Olha, se fosse mais esperto já teria criado esse página, mas dessa vez original sua. Olha, vá na Wikipedia [ou outra fonte de pesquisa que preferir] copie a parte necessária, faça algumas edições, coloque os devidos créditos e pronto. 

Bom diário, agora nós vamos falar da sidebar, nela estão presentes 12 gadgets: caixa de pesquisa, status, páginas, seguidores, divulga ai, críticas, realitys e mais, marcadores, c-box, sister e afiliados. Essa é com certeza a parte mais desorganizada do blog, começando pela ordem: os gadgtes 'Divulga ai' e 'Críticas, Realitys e Mais' deveriam ser os últimos, C-Box e afiliados deveriam estar mais acima e porque Diabos os afiliados estão de baixo da área de post? Arrume isso. Para mim a ordem mais adequada seria essa: Status, Páginas, Seguidores, C-box, Sister, Afiliados, Marcadores, Divulga Ai, Visualizações e Críticas, Realitys e Mais. Enfim, se percebeu eu tirei a caixa de pesquisa da lista porque na minha opinião é um gadget desnecessário, se já tem os marcadores não vejo a sua necessidade. 
E por último, peço que mude o nome do Gadget 'Críticas, Realitys e Mais' para apenas 'Publicidade'. 

Até que enfim estamos no últimos mas não menos importante paragrafo da crítica, vamos falar da publicidade: Com 3 meses online o blog conquistou 18 seguidores, 14.442 visualizações, 3 afiliados em Sister e 3 em Elite. Vou ser sincero, são números muito, muito baixos. Esperava muito mais. Nesse requisito você tem que se dedicar muito mais, peça mais críticas, entrevistas, se inscreva em mais realitys, monitorações, peça que visitem o TR, sigam-o. Além disso outra dica seria que criasse um link-me, que também ajuda bastante. 

Enfim, agora que minha avaliação chegou ao final vamos a sua nota, que é...

Nota: 7,4

Dicas:
  • Seja mais presente na C-Box 
  • Crie suas próprias páginas, não jogue o trabalho todo para a Wikipedia. 
  • Arrume a Sidebar. 
  • Invista mais em publicidade.  
Selo:

Visite o blog clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário