Crítica Nr. 348: Mamacita Monitoração

| |

Querido diário,

Estou muito feliz de ter voltado para o blog, a Vivi foi muito legal em me aceitar de volta! Bom, Diário, hoje vou criticar o Mamacita Monitoração. O blog tem como dona a blogueira Júlia Silva e está no ar a pouco tempo, desde de 23 de janeiro de 2013. A equipe possui uma pessoa, a Vitória, e blog ainda conta com duas estagiárias: Katellyn e Nathália. O Mamacita possui apenas 17 seguidores, 16 afiliados - 10 em elite e 6 em sister - e as visualizações... não sei porque o blog não possui o gadget de Visualizações. As postagens me parecem atualizadas e a presença na cbox também parece estar legal. Todas as postagens têm um gif da Selena Gomez, que é o Feat. Who do blog, antes do texto, o que é um sinal de organização. Reparei alguns pequenos erros ortográficos de pontuação porém quase insignificantes. Quase.

O layout é roxo e preto, e como já disse antes, tem a diva Selena como Feat. Who - o que é de se esperar já que o nome do blog é Mamacita Monitoração. Foi feito pela própria dona do blog, a Júlia, e bom, Diário,  espero que ela me perdoe mas eu sinceramente não gostei do layout. Sugiro que ela encomende em grandes blogs de designs até ela pegar jeito da coisa.

As páginas do blog, além de Home, são: Regras - achei as regras todas necessárias porém encontrei mais alguns erros de pontuação. Ah, e assim como as postagens, essa página tem um gif da Sel. Inscreva-se - lá se encontram uma plaquinha que redireciona ao formulário de inscrição, além de uma mensagem dizendo "Para se inscrever em nossa monitoração, clique na plaquinha abaixo e espere para ver se você foi aceito(a) ou não.".  Monitorados - onde ficam os blogs monitorados. A página está super organizada, contando com os nomes e os links dos monitorados, organizados por ordem alfabética.

Já começo dizendo que a ordem dos gadgets está errada! Os seguidores estão muito 'em baixo', deveriam estar logo depois da cbox. Eu consideraria a 'ordem perfeita': Status > Cbox > Seguidores > Link-us > (Extensões como enquetes, links, etc.) > Afiliados > Publicidade > (Visualizações). Bom, a sidebar conta com 8 gadgets, sendo eles: Status - tem as informações principais do blog que são nome do blog, sigla oficial, url do blog, data de estréia, contato, Feat. Who, nomes da dona, dos membros da equipe e dos estagiários e visitantes online. Também tem informações desnecessárias, como versão, meta e host - que só faria sentido se a url fosse um domínio personalizado. Senti falta de um e-mail para contato, pois a única forma de contatar com blog que vi foi o Twitter. E a lista negra... sugiro que só continue com ela se for extremamente necessário. Cbox - possui algumas regras clássicas de cbox sobre avatares, publicidade e tal, e como já disse antes, a dona me pareceu presente na cbox. E enfim, Diário, já é ótimo ter uma cbox para se comunicar com os leitores! Sister - tem 6 afiliados, mas dava para ter muito mais! A Júlia deveria se preocupar mais com a publicidade do blog. Concorda, Diário? Elite afiliados - já tem um número um pouquinho maior, contando com 10 afiliados. Mas também dava pra ter muito mais... Seguidores - no início da crítica falei que haviam poucos seguidores, apenas 17. Esse é o reflexo da má publicidade do Mamacita. Link-me - primeiramente, o nome está errado pois como são mais de 1 link-me, deve-se chamar Link-us. Fora isso, está tudo certo, e a propósito amei as gifs usadas, Diário. Banner - é como um link-me grande, que os monitorados devem colocar em seus blogs. Publicidade - não tem muito o que falar sobre, acho que todos sabem para que serve esse gadget. Bom, é isso. Se o blog fosse meu, eu mudaria urgentemente a ordem dos gadgets e colocaria as Visualizações.

A publicidade do Mamacita está péssima! A dica que eu dou para melhorar a situação é solicitar afiliação, encomendar mais críticas porque também ajuda muito, fazer parcerias com outros blogs, etc. Não tenha medo de se auto divulgar porque você e seu blog precisam crescer, e sem uma boa publicidade isso vai ser impossível.

Nota: 8.5

Dicas:
- Melhorar a publicidade.
- Arrumar a sidebar.
- Colocar o gadget de Visualizações.
- Se livrar de coisas desnecessárias.
- Melhorar a ortografia na questão da pontuação.
- Criar um e-mail para o blog.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário: