Crítica Nr. 347: Dark Visuals

| |

Querido Diário

    Ai Diário, desculpa por eu não estar escrevendo muito aqui em você, mas é que estou desanimado para criticar, sabe? Ficar 5 meses criticando sem parar não é para qualquer um. Bom, o blog criticado por mim de hoje será o Dark Visuals, um blog cujo claro objetivo é desenvolver e codificar layouts para os blogs que encomendam os seus serviços. O dono do blog é o Victor Alves e há também uma administradora, chamada Juliana. O blog foi criado no dia 26 de novembro de 2012.

    Bom, o layout está simplesmente PERFEITO, apesar de ter como feat a boyband One Direction, que eu simplesmente odeio, mas isso não vem ao caso, não é Diário? O layout apesar de ser bem bonito, tem muitos erros de codificação na header, como por exemplo os dois cantos das duas faixas que há na header. Esses cantos estão maiores que o resto das duas faixas. As cores utilizadas  estão combinando muito bem com a imagem utilizada do feat. Na header há efeitos em flash e também um player com a música "Stole My Heart", do One Direction. Eu amei a fonte utilizada no título e nas páginas, ela combinou muito bem com o resto do layout. Na header nós encontramos uma imagem em HQ do feat, uma welcome sem nenhum erro de português, o título, o player, e o menu. A sidebar e posts também foram muito bem feitas, mas possuem alguns erros de codificação, pois a parte da baixo da sidebar está mais para o lado que o resto da mesma. Como eu vi na header também, esse layout na verdade não foi desenvolvido pelo Victor,e sim é uma PSD desenvolvida pelo Big-Codes. Eu não gosto muito dos blogs de designs que usam PSDs, mas não irei descontar pontos por isso, pois ele creditou que o layout não foi ele que fez e também é o dono que decide se usa ou não, então não tem porque eu descontar pontos,

  A sidebar do blog está quase organizada, e a maioria dos gadgets são necessários, mas não todos. O gadget 'Recomendo" deveria ser posto junto com o gadget " Publicidade". Outro gadget desnecessário é o "Top 3 da Semana", não vi utilidade nele. Os demais gadgets estão organizados. Minha única dica é que não coloque os afiliados logo abaixo do status. Embaixo dele vem os seguidores, depois a cbox e dai sim aparecem os afiliados, entende? Outro erro está no status. Cadê o nome do dono? Deveria estar ali.

  A publicidade do blog está muito boa. O blog não está muito bem na afiliação, pois tem poucos sisters, apenas três, mas tem um grande números de afiliados e top afiliados. São 16 afiliados e 5 top afiliados.  O número de visitas está magnífico. O Dark Visuals já foi visitado 14,086 vezes desde que foi criado. O número de seguidores está mediano. São 44 seguidores. Eu acho que para um blog criado em novembro, deveria muito, mas muito mais seguidores. Invista mais na publicidade, saia de blog em blog pedindo seguidores e divulgando o Dark.

  Agora vamos falar das páginas. A primeira página do menu, AndRules,  é onde encontramos todos os requisitos que um blog deve cumprir antes de realizar uma encomenda. Todas as regras são necessárias e sem exageros. Não encontrei nenhum erro de português na mesma. Na página seguinte, AndPacks, é onde encontramos os serviços disponíveis e indisponíveis para encomendar. Não encontrei nenhum erro nesta página. Na penúltima página, OrderForm, é onde encontramos o formulário para se encomendar. Nesta página está tudo certinho. Na última página, AboutDarkVisuals, seria uma página com  alguns extras do blog, como por exemplo "Extensões", "Versões Anteriores", entre outros. Nesta página também não encontrei nenhum erro.

  Por fim, vamos falar das postagens. Todas as postagens são organizadas e sem nenhum erro de português.  A maioria das postagens são de prévias, entregas ou para informar sobre as encomendas aceitas. Como eu disse em uma critica que eu fiz para eles no meu antigo blog, eu amei os layouts feitos pelo blog, tanto que já encomendei uma vez. Bom, passaremos então para a sua nota final:

Nota: 9,2

 Essa nota foi menos que a que eu dei no meu outro blog, né? Dessa vez foi menor porque o seu nome não está no status, só isso. Os outros pontos foram descontados pelos erros de codificação e pela publicidade baixa. Acho que não preciso dar nenhuma dica, afinal você já deve ter entendido o que é para mudar e continuar. Como eu disse, eu adoro o Dark Visuals, tanto que fui um dos primeiros a encomendar quando o blog abriu. Recomendo à todos que encomendem, pois ele faz layouts muito bons, apesar de que nem sempre a codificação fica 100% Acho que você deveria dar uma treinada nela, pois notei em outro layout que você fez que há os mesmos erros de codificação. Bom, espero que tenha gostado da crítica e desejo muito sucesso ao Dark Visuals.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário