Crítica Nr. 345: Galaxy Of Backgrounds

| |




Querido Diário,

Ultimamente tenho andado bem sumida daqui não é?! Desculpe, eu ando meio sem inspiração para escrever críticas, porém, hoje acordei inspirada, só não comecei a crítica mais cedo, por que fiquei o dia todo fora, mas agora estou de volta, pronta para fazê-la. Bem, essa crítica era para ser feita pela Mari, moderadora aqui do DdC, mas ela entrou de férias e suas críticas foram repassadas para outros críticos, sendo assim, eu irei realizar a crítica hoje. Aliás, ainda não anunciei o blog criticado de hoje, que será o Galaxy Of Backgrounds. Bem, não há muitas duvidas de que o blog se trata de um blog que disponibiliza backgrounds – e pelo que pude ver, layout também – gratuitamente. Enfim, quem comenda o blog é a Sabrina e pelo que consta no Status, não há ninguém na equipe. O que no caso, não é muito bom. O blog se mantém ativo desde 01 de Janeiro de 2013, e, mais uma coisa que gostaria de frisar, é que o layout do blog, foi meio que adaptado. Não, não é um PSD, é mais um blog de estilo pessoal, porém, adaptado para Backgrounds.

O layout do blog, como já havia citado anteriormente, é uma adaptação. Ficou bem simples e foram usado somente três brushs para “enfeitar” a header. E mais três png da Ariana Grande. É, ficou super simples. Acho que ficaria melhor se tivesse usado fotos do mesmo feat. Bem, recomendo que troque o layout, ficou super simples e um lay mais incorporado chama mais atenção com certeza. Recomende esses blogs: são ótimos e ambos estão com as encomendas abertas. O blog contém seis páginas, todas devidamente linkadas. Não irei citar cada uma separadamente, já que terei que falar sobre elas, então...

Bem, a página Pedidos, é a primeira página após Home, e assim que avaliei a página, vi que o nome Pedidos, não seria adequado ao conteúdo da página. Já que o que encontrei na página, foram Regras. Acho que deveria manter o nome Regras ao invés de Pedidos. E tem aquela regra que eu desprezo bastante nos blogs, que é pedir pra seguir twitter ou curtir a fã Page no facebook, mas não descontarei pontos por isso, já que é apenas uma opinião minha, pessoal apenas. A ortografia está boa e apensar de não ter muitas regras, a formatação ainda é essencial. Acho que com marcadores ficaria bem melhor e mais organizado. Na verdade, a maioria dos blogs usam os marcadores nas regras. Ah, e tem também a fonte colorida, outra coisa que não gosto muito, faz parecer que não leva seu trabalho a sério, mas também não irei descontar pontos, afinal, não ficou tão colorido assim.

A página FAQ, acho que está meio vazia não? Apenas quatro perguntinhas. Pense em algo que os leitores gostariam de saber sobre você ou sobre o blog, e coloque na página. Complemente, só para não ficar tão vazia e... inabitável. Acabei de inventar essa palavra... Eu acho. Bem, a página Contatos, acho que é extremamente desnecessária, pelo simples fato de não ter um form ali. Esse contatos poderiam, ou melhor, deveriam, estar no Status, onde é bem mais visível aos visitantes, e nessa página Contatos, acho que um form seria legal, deixaria o blog mais profissional assim por dizer. E a página Selos, é a mesma coisa. Só tem somente um selo e assim como todas as outras, está super vazia. Acho que devia complementar mais as páginas principais do menu, ou tirar as desnecessárias e coloca-las em Extras, uma página que, no caso do seu blog, não tem. A página Peça Seu Layout, ficou meio que uma junção de algumas páginas já citadas na crítica. Ou seja, desnecessário. Você deveria escolher uma única página para Regras, ao invés de separa-las como fez.

Falando agora da sidebar. A mesma contém oito gadgets, tais quais não irei cita-los separadamente. Bem, pra começar, acho que no Status, deveria conter o nome da dona do blog, acho que isso é muito importante, mesmo que o nome da mesma esteja nos créditos no rodapé, ainda seria propício o nome da dona no Status. Bem, na Cbox, eu percebi que desde o dia 24 de janeiro, a dona não aparece na Cbox, o que é péssimo, já que o mesmo está lotado de mensagens e recados e creio eu que, claro, a Sabrina pode ter vista e já respondido, mas mesmo assim, seria bom se você desse o ar da graça na Cbox de vez em sempre né. Talvez seja por isso que o número de seguidores não está nada bom, para o tempo que o blog tem online. O gadget Feat Who?, geralmente fica em Extras, a página na qual você não tem e eu super recomendo que crie uma. Em Afiliados + Elite, recomendo que mude para Elite afiliados, fica mais adequado e além disso percebi que alguns blogs que você tem em sister, também tem em elite, isso não é um problema tão grande, mas acho que deveria colocar somente em sister ou somente em elite, para dar “espaço” para outros blogs que possam querer se afiliar. E por ultimo, o gadget Monitoração, é o mesmo que Publicidade então junte os dois e retire o gadget desnecessário.

Sobre as postagens. Vendo agora, começo a reparar que a maioria dos blogs de backgrounds tem mania de “colorir” as postagens. Eu acho que fica extremamente não profissional. Não somente eu como outros críticos também. Não há necessidade de tal coisa, apenas para “embelezar” as postagens. Erros ortográficos, vi poucos, notei que a maioria são erros na pontuação e abreviações, mais usadas em redes sociais. Mas recomendo que não as use no blog, a ortografia é de extrema importância em blogs, para facilitar o compreendimento do leitor. Uma coisa que é bem ruim nas postagens e que vi constantemente no seu blog. Suas postagens não estão organizadas, pois você não usa um tipo padrão de imagens. Cada imagem que ilustra um post, está em dimensões diferentes das outras. Use um único tamanho, para que fique tudo bem organizado. Seu blog precisa de alguns pequenos ajustes, e se você se empenhar mais conseguira leva-lo ao topo. Abra vagas pra equipe e divulgue-o mais, por que ele tem tudo para crescer.


Nota: 6,5


Dicas:
  • Troque o layout.
  • Faça mais publicidade.
  • Tire páginas e gadgets desnecessários.
 
Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário