Crítica Nr. 344: Cartas de Críticas

| |

Querido Diário,

Ai, diário! Que layout lindo, não é? Você merece. O meu alvo hoje, será o blog Cartas de Críticas que tem o mesmo cujo objetivo de criticar outros blogs. O mesmo está online desde o dia 30 de janeiro de 2013, comandado pela Maria Clara, que tem como moderadora a Bárbara e na equipe ninguém, mas as vagas estão abertas. Bom, 2 pessoas na equipe, principalmente num blog de críticas não é bom, ainda bem que as vahas estão abertas. Achei a forma de criticar outros blogs, bem original e bem legal, que é através de cartas, as moderadoras inscrevem as críticas como se estivessem escrevendo uma carta, esse foi um ponto muito positivo que encontrei.

Nossa véi, que sorte héin? Ter um  layout feito pela Amanda Rosa, valorize-o bem (não que você não esteja valorinzando,ok? Não leve a mal). Quem estampa o layout é a linda da Miley Cyrus, a alguns anos atrás. As cores do layout são melancia, meio rosado, meio rosê enfim, posso dizer que utilizaram ótimas cores e que elas ficaram muito bem juntas, ótima combinação, seja entre as cores ou entre elas e mais o photoshoot. Foi usado na header, um menu diferenciado, mas não é de costume nós vermos, do que fez o layout mais lindo e original ainda. Também foi usado alguns brushes maravilhosos, e posso dizer que eles deram um toque final.

As postagens do blog, é baixamente organizada, falando melhor, elas não são organizadas. Primeiro que as imagens não centralizadas o que faz o blog ficar com uma péssima imagem tecnicamente. As imagens não tem um tamanho padrão, uma hora está em grande, outra em médio, outra em pequeno, outra em tamanho original enfim, isso é muito errado, deve ter sim um padrão. Eu recomendo que seja grande no caso das headers dos blogs que criticares e tamanho original no gif (a não ser que seja grande de mais passando da post., ou pequeno de mais). Mas não encontrei erros ortográficos, pontuação inadequada, mal usou de pontuação, ou até mesmo ausência de pontuação. Mas o que eu percebi é que uma menina da equipe (Milena), postou que entrou na equipe e depois quando ela postou que ia sair do blog, ela postou com o mesmo gif usado na post. que entrou para equipe. Acho que quando visto isso, alguém da equipe deveria arrumar, mas achei muita preguiça de mexer o mouse para encontrar um gif. Além de tudo ou você põe gifs ou imagens como está na post. fixas, pois a variação de tipo de imagens fica MEGA ESTRANHO. O blog não é atualizado, pelo menos eu acho que não, pois não vi data nas postagens, mas como a cbox tá parada fiz essa conclusão.

São encontradas no blog 5 páginas. Na de regras, posso dizer que não há erros ortográficos, apesar deu achar 10 regras insuficiente para o bom andamento do blog. A imagem concentrada naquela página foi muito desnecessário, eu recomendo que tire, pois sem ela, o blog fica mais formal. Logo após vem a página de encomende, onde a plaquinha de encomendar (se é que podemos nomeá-la assim), porque eu disse isso nos parênteses? Pois simplesmente, aquilo não é uma plaquinha, é apenas um gif, e acho que deveria fazer ou encomendar uma placa de encomende, como todas as outras, escrito "Encomende conosco" ou algo assim, pois simplesmente desse jeito ficou PÉSSIMO. Além de tudo está escrito "equipa" ao invés de "equipe", e outros blogs cometeram exatamente o mesmo erro, e a desculpa deles é que vieram de Portugal e tal, mas nem adianta falar isso, pois no status do blog está escrito equipe, então posso dizer, que sim, foi um erro ortográfico. A próxima página é a de cronograma, onde novamente falarei do gif usado como ilustração de post., o mesmo é desnecessário, favor retirar! E não há necessidade de "-------' já que tem imagens separando o cronograma das 2. A última página, de extras, é concentrado 9 extras do blog, novamente o gif é desnecessário, e deveria colocar os extras alinhado a esquerda, pois ficou muito longe do tópico.

O blog tem 8 widgets, são eles: Status, C-Box, Seguidores, Link-Us, Sister/Family, Afiliados/Family, Visualizações e Publicidade. No status todas as informações contidas são necessárias e está tudo bem, seja de organização, ortografia e outros mais. Depois vem a c-box onde todas as regras são devidamente necessárias, mas está muito desatualizada, isso não é bom. Todos os outros widgets estão organizados, sem qualquer tipo de erro, acredito eu. Para mim os widgets é o único parágrafo onde não tenho o que reclamar, pois realmente é nota 10 para eles. Todos os widgets foram bem formados e devidamente adequados.

Nota Final: 8,0

Bom, acho que vocês investem pouco, para um blog que pode ser maior do que vocês possam imaginar, acho ele muito descuidado, desatualizado. E mal organizado. Cuidem mais dele, outras dicam estão situadas. Espero que concertem todos os erros, e quem sabe assim o blog ficar melhor e ganha uma nota maior. 


Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário