Crítica Nr. 343: Na casa das críticas

| |
(Cabeçalho com erro no momento, desculpe-me)

Querido Diário,

Ah Diário, estou tão feliz! Por mais que volta as aulas seja extremamente chato pelo fato de estar longe dos diários, eu vi muitos amigos ontem e também fiz alguns. Hoje então, eu trago um blog muito diferente, porque ele não crítica blogs, crítica twitters e eu achei isso muito sem noção, mas criativo. Bom, o nome do blog é "Na casa das críticas", pensei que ficaria mais fácil como "Casa das Críticas", mas tudo bem.O blog foi criado no dia 15 de janeiro de 2013, ou seja, é novinho, novinho. Tem como dona, a Miriam e na equipe ninguém, o que é ruim, pois sempre achei que uma equipe grande ajuda na publicidade do blog, e bastante. A sigla do blog é NCDC, e não pude deixar de comentar isso, diário, mas ao ler uma das críticas, percebi que a dona usou o termo "querido blog" e não deu créditos ao blog Diário de Críticas, dono da ideia. Isso é horrível e sinceramente eu não gosto destas atitudes e espero que a dona do blog credite pela ideia se for utilizar mais vezes.

 Bom, agora vamos falar do layout. Ele está muito simples e quando digo muito, não estou sendo exagerada, diário, não estou sendo. Ele é transparente, por isso ao visualizar a header do blog aqui na crítica, você irá perceber o efeito da nossa header, não ligue, diário. Achei tudo muito simples e particularmente eu não gostei do layout, por completo. Não tem uma foto central, todas estão em transparência, nenhuma está em destaque, diário. A fonte de escrita usada no nome é a mesma das páginas, ou seja, não dá aquele destaque no nome, que aliás não possui o acento no nome "críticas", o que já mostra logo de cara um erro ortográfico. Eu recomendaria que trocasse o layout, eu dou como dica este e este blog, dois blogs muito bons, perfeitos para fazer um layout bonito para o blog. O layout atual foi feito pela Luísa, do Home of Backgrounds e o código é da Ana Carolina, ADE. O feat é a atriz e cantora Demi Lovato, que posso dizer que para mim é um grande exemplo de luta e superação.

O blog possui 4 páginas, sendo elas: início, - sinceramente, faz muito tempo que não critico um blog em que a página se chama inicio, e não home - sobre o blog, encomende e contato. Bom, já vamos começar pelos erros, diário. O blog não tem uma página de regras, não tem uma página de cronograma e não tem uma página de extras, e todas citadas por falta de existência são totalmente necessárias. A página sobre o blog - que poderia ser chamada de FAQ ou About - está incompleta, ou seja diário, poderia constar mais coisas nela. Também reparei que nesta mesma página, informa que o blog tem duas donas (Miriam e Luu), mas no status consta que tem apenas uma, estranho né diário? Já na página encomende, consta mais duas meninas, chamadas Ana e Gabriela que também não constam no status, ou seja, como saberei todas as pessoas que possuem na equipe se no status consta apenas uma e nas páginas constam 4? Por último vem a página contato, que em minha sincera opinião é desnecessária. Enfim, a página esta uma bagunça e só consta o nome de 3 pessoas, Gabriela, Ana e a Miriam, dona do blog. Olha diário,se você fosse dono deste blog, concorda que você tem que colocar algo da Ana? Ela não pode simplesmente se negar a colocar, você tem que exigir isso dela, se não ela cai fora, concorda? É só isso mesmo. Estava pensando diário, que já que o blog critica twitters, poderia haver uma página de packs, porque ai haveria um pack para twitter, outro para tumblr, outro para blogs e assim vai... Concorda, diário?

Hoje, serei de um modo diferente. Ao invés de falar da sidebar como de costume, quero falar mesmo é das postagens, algo que me chama a atenção neste blog, não sei porque mas... E ao ler os posts, a gente vai percebendo, diário. As críticas são pequenas, cabem na tela do meu monitor - e olha que não é grande coisa, viu? - e falam pouco, poderiam informar mais, dizer mais. Em cada frase que ela termina, eu não vejo um ponto final, os parágrafos das críticas possuem uma linha, ou seja, não são parágrafos. Sobre a atualização, não tenho como saber qual foi a última postagem, já que o layout do blog não possui a data em que o post foi feita. A dona é pouco presente na C-Box, sua última mensagem foi deixada no dia 20 de janeiro e nossa diário, quanto tempo! Eu considero o blog abandonado e fico triste ao saber disso, diário!

Bom, chega de falar destas postagens, não acha? A sidebar do blog é completa por 9 gadgets e uou, diário! Não achei a ordem dos gadgets muito boa, porque sabe, a gente sempre determinou uma ordem na blogosfera, ou pelo menos assim seja. Bom, os gadgets - na ordem que constam no blog, óbvio - são os seguintes: status, "perdido?", link-me, elite afiliados, C-Box, seguidores, plaquinhas, publicidade e "cuidou do layout". Para começar, acho que a dona devia dar uma arrumadinha no status, porque diário, ele fica bem mais organizado quando há um item abaixo ao outro. Bom, eu fiquei mesmo perdida porque a C-Box deveria vir depois do status, o que de fato não ocorre. O blog só tem um link-me, diário! Isso e péssimo! Eu gosto de deixar meus leitores em dúvida se usa um link-me ou outro, é tão bom quando eles os elogiam! Também achei muito chato o fato de os link-mes e plaquinhas terem "escorrido", "vazado" pelo cantinho da sidebar, eu pederia á minha designer para reduzir o tamanho da imagem, mas isso nunca aconteceu comigo, nunca. Acho que "cuidou do layout" poderia ser junto com o "publicidade", ficaria mair organizadinho, não é diário? Sinto que faltam super importantes gadgets no blog como: sister e visualizações, fora estes, também faltam alguns, mas no momento não consigo me lembrar, diário!

Agora vem por último, The grand finale, publicidade. A publicidade do blog é horrível! Ela é tão baixa que a dona do blog tem de fazer posts pedindo a galera para encomendar, isto é chato mesmo! O blog não tem nenhum seguidor,1 afiliado em elite e o blog não possui parceria em sister, ou nenhuma que cubra isso. Eu sinceramente estarei muito magoada dizendo isso, mas logo quando o Candy reabriu, eu o critiquei e ele tinha mais parceiros do que o NCDC que abriu dia 15. Diário, o publicidade do blog é uma das piores que eu já vi, me desculpe. E eu termino esta crítica triste. Eu não achei nada de bom no blog, mas eu vejo apenas uma dona esforçada, mas que deveria agir mais se quiser um blog famoso, como muitos nesta imensa blogosfera...

BLOG NOTA: 3,25

Dicas da Bárbara:
--Atualize muito o status quando se trata de equipe
--Troque o layout do blog
-- Arrume as páginas do blog
-- Atualize mais seu blog
-- Coloque páginas de um bom blog de críticas nele
-- Credite se usar algo que não lhe pertence
-- Não faça posts pedindo encomendas
-- Arrume sua sidebar: gadgets e vazamentos
-- Coloque afiliação em sister
-- Cobre que as pessoas sigam o blog para encomendar
-- Faça mais publicidade
-- Peça afiliações

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário