Crítica Nr. 342: Turnê Rouge

| |
Turnê Rouge - O GRUPO ROUGE ESTÁ DE VOLTA!

Querido Diário

   Bom, como o Cartas de Críticas vai fechar, eu passei para as encomendas seguintes. O blog criticado de hoje será o Turnê Rouge, um fanblog cujo objetivo é postar notícias sobre o grupo brasileiro Rouge, conhecido pela musica "Ragatanga" (Quem nunca ouviu?). O dono do blog é o Lucas Lema, e não há ninguém na equipe do mesmo. O blog foi criado no dia 1 de outubro de 2012, mas o dono só estreou o blog no dia 4 de novembro do mesmo ano. Eu acho um erro enorme não ter uma equipe em um fanblog, pois por mais que você diga que consegue fazer tudo sozinho, chega um ponto que você precisa de uma equipe. Acredite em mim, eu já tive um fanblog e pensava assim e chegou uma hora que precisei de uma equipe.

    Eu achei o layout muito adequado para um fanblog. Sabe, ele não é nem simples nem exagerado. Ele tem um estilo de site wordpress, tanto que confundi com um daqueles templates disponíveis para download, mas lá no rodapé informa que o layout foi feito pelo próprio dono. Na header nós encontramos uma imagem do grupo, uma welcome ao lado, e mais alguns anúncios. Abaixo de tudo isso está a URL do blog. Achei desnecessário aquela faixa escrito "Fale com a gente pela C-box". Não vejo motivos para isso estar ai. Abaixo da header, encontramos um slide de fotos do grupo e uma legenda em baixo. Achei legal o modelo dos posts. São em estilo portal, isto é, com postagem resumida. Esse modelo é super adequado para fansites, pois assim a noticia não fica ocupando uma página inteira. A sidebar é bem simples e bonita. O layout foi feito pelo próprio dono do blog.

   Bom, não podemos dizer que a sidebar está totalmente organizada, pois alguns gadgets estão fora do seu lugar e outros são desnecessários. Na verdade, há apenas um gadget desnecessário, as páginas. Sinceramente, isso deveria está lá na header, que é o lugar onde normalmente encontramos ela. Seguindo, eu vou falar a mesma coisa que o Pedro falou na crítica anterior dele para o seu blog. Aqueles pontos de exclamação no título de cada gadget são totalmente desnecessários, sem motivos para estar ali. Alguns dos gadgets estão totalmente fora do lugar. O primeiro seria o "Divulga ai!". Ele deveria ser o último gadget, com normalmente se encontra nos blogs.  E agora temos o tão odiado, tão reclamado e tão polêmico, Arquivo do Blog! Não, isso não deveria estar aí, pois é totalmente desnecessário. Se já existe os marcadores na sidebar, para que o arquivo do blog? Não, tire isso daí imediatamente. Outro erro que encontrei foi o local onde está os afiliados. Poxa, a sister está lá no final da sidebar e os afiliados nem estão na sidebar! Adivinha onde eles estão Diário? No rodapé! Isto mesmo, no final dos posts (Carinha de Poker Face). Ele deveria estar logo abaixo da sister. Bom, os outros gadgets estão super organizados, sem erro algum.

   Assim como o Pedro, eu jurava que o blog era muito famoso, devido ao subtítulo deles: "O primeiro,maior e melhor blog sobre o grupo Rouge". Sério? Tenho minhas dúvidas por causa da publicidade muito baixa que vemos no blog.  Bom, para ínicio, eu nem recomendo o gadget de seguidores para fanblogs, mas como esse tem, vamos avaliá-lo. Bom, são apenas 16 seguidores, um número mega, hiper baixo. Continuando, o número de afiliados também está super, mega, hiper baixo. São apenas 3 blogs em sister e 3 em afiliados. Nossa, para o melhor blog sobre Rouge, você tem muito o que melhorar na publicidade. Para dar uma aumentada na nota, a visualização ajudou muito. O número de visitas até que está bom. São 13,812 visualizações até o momento. Se o blog investisse mais na publicidade, tenho certeza que esse número seria três vezes maior.

   Ai Diário, quando chega a minha parte preferida da crítica, eu me decepciono. O blog não tem páginas! As únicas duas páginas que o blog tem "O Grupo" e "Discografia", redireciona para páginas da Wikipédia. Eu não recomendo fazer isso nunca, pois mostra que você é preguiçoso ao ponto de não fazer um resumo sobre cada coisa. Você pode visitas todos os grandes sites que encontramos por ai, nenhum deles utiliza páginas da wikipédia como suas páginas. Todos eles fazem resumos, até textos enormes com a biografia do ator, cantor ou banda que são direcionados. Se você quer estar entre eles, faça seus próprios textos, adapte tudo o que você encontrar de interessante sobre o grupo com suas palavras. Bom, como eu disse, as "páginas" que encontramos no blog são: "O grupo", que redireciona para a página na wikipédia sobre o Rouge e "Discografia", que redireciona para a página da Wikipédia com todos os discos lançados pela banda.

   Para terminar a crítica, vamos falar das postagens. Bom, eu li várias postagens e cheguei a conclusão de que elas estão boas. Ao contrário de muitos, as imagens aparecem ao lado do texto, e isso seria muito legal se tivesse em todos os posts, pois encontrei um que infelizmente não está assim. A ortografia está excelente, sem erro algum. Não sei se o blog está atualizado, pois em nenhum lugar da postagem informa a data que foi postado, mas não vou descontar pontos por isso. Vamos agora para a sua tão esperada nota:

Nota: 8,0

Porque 8,0? Bom, primeiro por causa das páginas não estarem na header e também não serem páginas do blog, e sim da Wikipédia. Segundo por causa da publicidade baixíssima e alguns erros nas postagens. E por fim, ao erros na sidebar. Bom, as dicas eu já dei na própria crítica, por isso acho que não preciso repetir aqui. Sabe, se não fosse todos esses erros, eu consideraria sim o Turnê Rouge o melhor e melhor blog sobre o grupo no Brasil, mas infelizmente isso ainda não será possível. Arrume tudo isso e encomende novamente, quem sabe você não ganha um 10? Bom, sucesso ao blog e espero que tenha gostado da crítica!

Selo:

Visite o blog clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário