Crítica Nr. 340: Turnê Rouge

| |
Turnê Rouge - O GRUPO ROUGE ESTÁ DE VOLTA!



Querido Diário,

Estou até sem graça por ter demorado a encomenda, eu já estava tentando fazer essa crítica durante muito tempo mas, não estou com muito tempo pois as aulas começaram e talz, mas prometo que semana que vem as críticas vão andar rápidas que nem um trem. Criticarei o "Turnê Rouge", para quem não sabe "Rouge é um girl group brasileiro de música pop formado em 2002", que descobri no Wikipédia, e isso vai me  ajudar bastante na crítica. Está on line desde o dia 31 de outubro de 2012 mas as postagens começaram dia 4 de novembro, seu dono é o Lucas, irei falar do Status de pois, o design está ótimo mas gostaria de destacar que é um "portal", que são aqueles blogs que nos posts tem o "leia mais" literalmente amo esses designs!

O design, bom, o que eu posso dizer... Está bom! O titulo está com o Turnê em uma fonte "atual" e Rouge em cursiva,o Feat.Who é a banda é claro. Tem uma foto central e é quase mesma foto que está ao lado junto com um tipo de destaques, bem que poderia ser outra foto. Tem um slide também, logo abaixo do header assim como as redes sociais e pesquisa. Até aí está tudo ótimo! Mas o menu está no meio da barra lateral e não é necessário o "Fale com a gente pela C-Box", enfim eu gostaria de constar a existência de menus animados ou image maps, caso queria aqui está o image maps para codificar imagem com menu [Aqui] ou pelo menos acho que o "Páginas" você poderia tirar o titulo e colocar no primeiro gadget e abaixo pesquisa, e talvez fazer aqueles menus oferecidos por esse blog. Então lembre-se: sem uma navegação visível, menos publicidade garantida ao blog e visitas a mesma coisa!

 O blog em si só tem uma página, que preguiça né? (Desculpe eu tinha de falar isso) Eu acho que você tem capacidade de fazer um resumo do que está escrito no wikipédia e colocar em seu blog, enfim, foi aí que eu entendi o por que de não darem atenção para as páginas, mas acho que não irá cair a mão se fizer um resuminho e colocar em uma página do blog mesmo. Terei de falar o máximo da página "Home" e vou aproveitar e falar sobre as postagens também. A famosa e conhecida página "Home" está organizada (como tem que ser pois vou avaliar por isso), os posts são interessantes, não para mim mas quem conhece a banda direito e é um "Rougenator"?  Eu  procurei em vários posts respostas para o motivo de começarem com uma imagem ao lado e o texto do lado da imagem, foi para ver se era pelo motivo de ser um portal, mas eu vi um post que não tem isso e funcionou da mesma forma, achei os posts desarrumados por culpa disso que acabei de citar, e no post dos gifs algo igual, que é as imagens coladas no lado esquerdo, acho que vocês deveriam centralizar totalmente as imagens! De resto a escrita está ótima!

A barra lateral é o melhor do blog, nela encontra-se "Status!" que está ótimo mas o ponto de exclamação no título me chamou a atenção, eu não entendi o por que, isso seria se fosse emocionante o status ou ao invés se chamasse "Socorro!" mas não é o caso então é desnecessário eu percebi isso em todos os gadgets menos siters e afiliados arrume. "Páginas" já falei sobre isso no segundo paragrafo, "Seguidores" falarei no próximo paragrafo junto com "Sister, Visualizações e Afiliados", o "Divulga ai" que está bagunçado pois uns estão em movimentos e outros não, arrume isso também. O "Marcadores" e "Arquivos" eu não recomendo mas já que seu menu é basicamente o wikipédia não desaconselho, mas deixe ou um ou outro, e se puder, lá em baixo. Por fim a "C-Box" que na minha opinião, deveria ficar mais acima no blog. Acho importante dizer isso mas faltou o banner/link-me, você poderia colocar um por menor que seja mas poderia!

Eu esperava muito mais publicidade, quando vi o blog achei que fosse famoso mas a estatísticas estão muito baixas com apenas 23 seguidores 3 sisters e 3 afiliados, e também 13 mil visitas, esses números deveriam ser muitíssimo maiores. Arrume mais formas de publicidade urgente, peça troca de seguidores em blogs que permitem publicidade, peça afiliados e sisters, aumente muito esses números, mas agora eu vi na C-Box eu lá "DDI: Aceita Afiliação" e você não respondeu, sorte que eu não conto presença na cbox como nota pois se contasse seria péssimo! Enfim, não quero ser grosso, tento ser o mais simpático nas críticas mas a sua publicidade está péssima, eu acredito sim que o blog pode melhorar, e muito mas sem divulgar não da certo!

Comentário final: O blog é bom, mas em postagens, arrumação não é o ponto auto, arrume as dicas que darei a seguir e tenho certeza que melhorará muito, e uma coisa que eu esqueci de dizer no post é que talvez você precise abrir vagas na equipe para ter uma ajuda.

Dicas: 
  • Arrume todos os pontos que eu disse sobre o design, ou talvez encomende um!
  • Arrume mais páginas DO BLOG!
  • Seja mais organizado nos posts.
  • Arrume alguém para a equipe (de preferência).
  • Tire o "!" dos titulos dos gadgets.
  • Arrume link-mes/ banners.
  • Arrume uma publicidade urgente!
  Nota: 8,4

Selo:

Visite o blog clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário