Crítica Nr. 339: Butterfly Designs

| |

Querido Diário,

Hoje vou criticar o blog "Butterfly Designs", que como podem ver, através do nome, é um blog de designs. Primeiramente queria dizer que já existe um blog com esse nome, mas, não se preocupe, ele foi excluído, e já há um tempinho. Mas, não estou tal criticando esse blog que foi excluído, estou criticando, tipo, o novo Butterfly Designs. Ah, antes de eu começar a crítica, quero dizer que acho que vou voltar a fazer essa parte do about menor, pelo menos entrego as críticas mais rápido. Agora é sério, vamos lá. Bom, no início eu não vi nenhuma se quer prévia. A página contém apenas entregas, avisos, lista negra's. Nossa, eu odeio lista negra. Não sou ninguém para julgar apenas uma crítica então vou falar logo sobre as informações básicas. Indo para a segunda página, achei uma prévia. E eu gostei dela. É simples, mas legal. Enfim, os layout's que eu estou vendo estou gostando. A sigla do blog, como diz na URL, é BD. Essa infelizmente já tem dono, e é o Beauty Designs. Mas olha lá, ele também foi excluído. O blog está online desde cinco de janeiro de dois mil e treze, nossa, bem novo, mas já um mês. Sua dona é a Danielle Assunção, e não tem ninguém na equipe, juntando isso vemos com as vagas fechadas. Aconselharia a abrir vagas, pois um blog de designs é difícil administrar sozinha, porém, se você consegue mantê-lo atualizado, não precisa. As encomendas do blog estão abertas, então corra para encomendar! E o e-mail do blog é... punf! Não tem e-mail. Essa forma de contato é com o e-mail da dona, recomendo criar um para o próprio blog. Só isso que tenho a dizer sobre o about. Diminuí, né?

Na maioria das vezes as postagens, não sei como dizer essa parte Senhor. Bem, o motivo é porque não tem como dizer mesmo. Porque, em uma página tem mais esse tipo de coisa, em outra página tem outro tipo, e assim vai. Mas posso dizer que, como isso tá na primeira página, elas, ou melhor, ela, entrega mais do que posta prévia. Está óbvio que também posta frequentemente prévias. Pelo menos consegui falar. Essas postagens sempre, sempre, sempre são organizadas, e presumo que sempre serão, apenas se alguma má ortográfica e desorganizada entrar na equipe. Ah sim, ortografia. Ela é boa, mas encontrei uns pequenos, minúsculos errinhos em um post. Você errou a palavra "e-mail", colocou "e-mai", não vou descontar porque foi erro de digitação, mas tome cuidado e seja atenciosa. O outro errinho minúsculo é que deu dois espaços depois de "espero". Também erro de digitação. Encontrei outro erro em uma postagem, esse eu já considero meio grave. Tá lá um espaço antes do ponto. Quase não dá pra perceber, por causa que é depois de uma aspa. Pois é, vou descontar apenas uns décimos, mas se não tiver outra dica, ou só mais uma, ainda ganha 10. Bem, no resto da postagem está tudo ok. Ave Maria, achei mais uns erros na postagem de baixo. A maioria de erros são de digitação, assim como essa. Em vez de "estreados" você colocou "estrados", normal. Outro erro que considero também meio grave, você não colocou no plural uma palavra depois do número 3. Em vez de "3 dias" você colocou "3 dia", isso é errado sim. Outro erro, achei "premades dos blog" sendo que é "premades do blog", sem ser no plural. Tem uma parte está assim: "[...] a única que tinha lá só ficava com o status indisponível quando eu tiver mais condição [...]", e tipo, ali não usou vírgula! Precisa, necessita de uma vírgula, que poderia ficar entre "indisponível" e "quando", não acha? Outra coisa, você também deu dois espaços antes de "Bom", nesse mesmo post. Cansei de falar da ortografia, até porque já está grande o bastante pra uma pessoinha aqui da equipe chamar de Bíblia. Nossa conclusão é que, como puderam perceber, a Danielle possui muitos erros de digitação e pontuação, que precisam ser melhorados rapidamente.

Eba, diário! Chegamos na minha parte preferida e na maior parte da crítica, o layout! Inicialmente, ele foi feito pela própria dona Danielle Assunção, com o famosíssimo código da famosíssima Amanda Rosa do famosíssimo Place Designs (cá entre nós, o PD não era conhecido até o DdC usar um layout feito por ele). O Feat.Who? é da diva de "Pretty Little Liars" e "A nova Cinderela: era uma vez uma canção", Lucy Hale. Sério, ela é perfeita e linda demais, admite lá. Eu pelo menos acho. Bem, agora vamos à minha opinião sobre o layout. Para mim, ele é bonito. Não é lindo, mas bonito. Eu gostei, não amei, mas gostei. O que eu gostei, na verdade foi o jeito que você fez ele, na real. Isso foi o que eu mais gostei, sério. O que eu não gostei e realmente não é bom pro layout, foi que as imagens não estão em uma boa qualidade. Nenhuma zinha que eu vi na Header está em boa qualidade, todas estão péssimas. Pelo menos essas imagens são muito bem cortadas, isso a do centro e a meio apagada, porque os buttons não estão muito bem cortados. Mais ou menos. O blog possui dois flash's diferentes na Header, um igual ao do layout anterior aqui do Diário (Feat. Selena Gomez) e outro com umas bolhinhas flutuando mesmo. Na minha opinião, apenas na minha opinião, a imagem escolhida para o centro não ficou boa para a posição em que a mesma está. Sei lá, as imagens boas para o centro são aquelas de corpo inteiro, as de metade do corpo ficam geralmente meio apagadas atrás. Mas a escolha é sua, faça o que você quiser. Bom, continuando a explicar detalhadamente como é o layout. Ao lado da imagem do centro, possui outra imagem do mesmo photoshoot meio apagada, que, ao menos ali eu achei que ficou boa para a posição que ela está. Por cima dessa imagem, tem um brushe muito apagado, mas eu consegui ver. Eu adorei, é um brilhinho em forma de um sol com seus raios. Do outro lado da imagem do centro, possui dois buttons, o de cima colorido e o de baixo preto e branco. Por cima deles também possui o mesmo brushe que citei uns segundos atrás, mas só que ele dá pra ver tranquilamente. Epa diário, errei. Não é o mesmo brushe, é um bem parecido. Percebi isso por causa que ele tem de vários tamanhos além de ter menos "raios". Ah mas são muito parecidos. Eu tinha que me confundir, se não, não seria eu. Em baixo e um pouco para o lado, você encontra o nome do blog. Sinceramente não gostei da fonte utilizada e a cor de "Butterfly" não tem nada haver com o layout, além de estar muito brilhoso. No topo da Header está o menu do blog, onde ficam as páginas. Não posso esquecer de comentar que o menu está meio mal cortado e vazio, com uma cor também nada haver com o blog. Nele tem o mesmo brushe que fica por cima dos buttons, e não se preocupe, eu observei e é mesmo brushes idênticos (risos). Uma coisa que já ia esquecendo de falar, ou melhor, duas coisas. A primeira é que, como o layout foi feito pela dona, não vou descontar nada, pois se fosse feito por outro designer, ele teria noção de que não poderia fazer aquilo para um blog que não seria dele. A segunda é que eu esqueci de falar as cores do layout, que são cinza claro, rosa, marrom e cinza escuro. Legal. Agora vamos falar sobre sidebar e post. Elas duas são no tão famoso e popular formato redondo. Vamos começar falando primeiro da sidebar.  O fundo dela é cinza escuro, com aquele tal brushe do sol zinho. Por cima desse brushe, tem uma parte arredondada que é rosa, e pra falar a verdade, eu adorei aquilo. Durante a sidebar, não tem nada de mais. No final possui um button da Lucy com o nome do blog em baixo. Agora sobre post. O mesmo possui o fundo rosa, com outro brushe de brilho e com uma coisa arredondada cinza escuro. No final do post tem outro brushe de brilho que é umas bolhas e por fim, o nome do blog.

Finalmente acabamos sobre o layout. Agora vamos falar sobre uma parte meio curta, as páginas. Elas são exatamente cinco páginas, intituladas: Home (óbvio que todo blog tem a página, ela é super famosa. Tão famosa que foi feita para redirecionar ao local de início), Regras (as regras que tendes seguir antes de encomendar seu layout), Packs (para quem não sabe (porque é inglês), packs são os pacotes de escolha, esses, claro que, são diferentes uns dos outros), Encomende (página apropriada para você encomendar um layout. Obviamente possui uma plaquinha. Ainda não vi, mas deve possuir) e Extras (são as páginas extras do blog, ou seja, que não deram para colocar no menu principal. Sobre as regras, bom, elas não são nadas abusivas, e essa página é totalmente necessária e super organizada. Sobre packs, o mesmo que eu disse sobre regras, os packs não são nada abusivos, além de serem ótimos para um blog de designs. Essa página é muito, muito, muito organizada e mega necessária. Adivinha? Eu acertei!! Na página "Encomende" possui mesmo uma plaquinha de encomenda! Não posso dizer que ela é desorganizada, porque né. Depois da página "Home", essa é a mais necessária para um blog de designs. A página "Extras" é outra que está muito organizada, acho que é a mais organizada de todas. Olha, acho que em vez de ser "Conhecendo a Blogueira" ali, poderia ser sobre o blog, já que o mesmo não é pessoal, e sim de designs. E lista de encomendas deveria ser uma página no menu principal. Só isso sobre as páginas.

A parte mais curtíssima de todas vem aí... tcharam! Sidebar. Ela só é pequena porque, realmente, não vou sair dizendo para que o gadget serve, tá na cara né. A gente só pode dizer o que significa aquele gadget se ver algo diferente. Porque tipo, você tá lá e vai dizer: "No gadget cbox, encontramos a cbox do blog". Está óbvio. Falar sobre o que significa o gadget é a maior bobeira. E não é necessário. Vamos adiantar logo. Na sidebar possuem exatos nove gadgets: Enquete, Status, C-Box, Seguidores, Link-us, Afiliados, Sister, Visualizações e Publicidade. Primeiramente acho que a enquete não deveria ficar em primeiro lugar, e sim o Status, como de costume. Outra coisa, o cronograma não deveria ficar em um link no Status, e sim em uma página no menu principal. Em "Afiliados", bem, o nome não deveria ser logo esse, ele tinha que ser "ELITE Afiliados". O resto dos gadgets estão todos normais. São todos necessários também. O problema é a organização, mas praticamente não é um problema, pois só se encontra em apenas um gadget. Publicidade. Os banner's dos blogs em que ela está publicitando não estão em um tamanho padrão, o que deixa hiper desorganizado. Possui um código que deixa todos do mesmo tamanho, busque por ele.

Não estou acreditando de verdade que só faltam mais dois parágrafos para terminarmos a crítica! Dessa vez estou aqui nesse parágrafo falando de quatro coisas: status, equipe, publicidade e contato. De todos eu falo pouco, ou seja, esse também é um dos menores parágrafos. O status felizmente está completíssimo, tem tudo o de necessário. Mas não pude deixar de notar certas coisas. Onde tem "Nome: Butterfly Designs", está em uma fonte diferente da das outras informações do status. Arrume isso. O nome "ABERTAS" está vermelho, sendo que essa cor é para quando as encomendas estão fechadas. E também crie um e-mail próprio para o blog. Também retire o "Cronograma" dali e coloque como uma página principal. O que eu citei são coisas que obviamente não tirarei pontos. Na equipe não tem ninguém, e as vagas estão fechadas. Isso não é bom, mas se você consegue administrar o blog sozinha, deixa pra lá, é sua escolha. A publicidade do blog não está nada boa para um blog com exatamente um mês. Possuem 25 seguidores, 2 link-us, 12 em elite, 11 sisters [a propósito, no sister "The Vampire Diares Críticas", o link vai para as regras do blog, arrume] e por fim apenas 4,531 visualizações. Precisa aumentar o número de seguidores, elite e sister. O resto está bom para um blog de um mês. O contato está ótimo, tem o e-mail da dona e a cbox.

Conclusão: Depois de séculos fazendo essa crítica, finalmente cheguei no fim da mesma. Confesso que estava com uma má vontade de criticar seu blog até chegar nas páginas. Eu gosto de criticar tal blog quando chega a parte das páginas... não sei porque mas, a partir dessa parte eu não paro de fazer a crítica por nada. Apenas por lindas ligações que eu tenho que fazer à linda Mariana e chegar à linda conclusão de que vou excluir meu blog. Ou melhor, já excluí. Opa opa, meio que to te dando um mal exemplo. Mas não, por favor sempre continue com seu blog que ele é 10! Não sei se vai ser essa a nota que vou lhe dar, vamos ver. Só uma coisita: fazia muito tempo que eu não dava uma nota boa! Abaixo a nota, dicas e selo! Beijinhos com glitter, brigadeiro e Demi (tartaruga)!

Nota: 9.50

Dicas:

- Preste atenção na hora de digitar.
- Arrume algumas páginas.
- Arrume alguns gadgets.
- Aumente a publicidade.

Selo:


Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário