Crítica Nr. 337: Mundinho das Montagens

| |


Querido Diário

   Ai diário, que saudades de você. Fiquei dois dias sem escrever nem um pouco aqui. Sabe, final de semana é para descansar e ficar com a família, e foi isso que eu fiz. Bom, o blog que será criticado por mim agora será o Mundinho das montagens, cujo objetivo é trazer tutoriais, montagens e diversos outros utilitários. Quem comanda esse blog é a Melissa e na equipe se encontra somente a Mayara, mas há também dois estagiários no blog, que se chamam Vanessa e Ryan. Este blog está online desde o dia 27 de dezembro de 2012, isto é, a 1 mês e alguns dias.

   Sabe Diário, o layout está bonito, mas poderia melhorar. Na verdade, só a header deveria melhorar. Eu sinceramente não gostei muito de todas as fontes utilizadas, eles são muito simples. Outra coisa que eu não gostei foi o menu e a welcome. Eu não sei explicar muito bem, mas parece que há borrões em algumas partes dos mesmos. Sabe, das imagens eu até gostei. Foram utilizados vários efeitos que resultaram em uma excelente montagem. Há város brushes que eu não consegui identificar, mas é possível perceber um de nuvem, algumas bolinhas e vários outros. Na header também há alguns efeitos em flash, que melhoraram muito a mesma. Da sidebar e post eu gostei muito. É uma coisinha simples, sem imagens nem nada, e é assim que eu gosto. A única coisa que há nelas é alguns brushes na parte de cima dos mesmos e só. Confesso que se não fosse por causa do menu, da welcome e das fontes, eu teria amado o layout. O feat dele é a atriz e cantora Selena Gomez, e foi feito pela Sâmela (da equipe do Diário) do blog Designs Files.

   A sidebar do blog está muito bem organizada, não há quase nenhum gadget desnecessário, há apenas um. Na verdade, ele não é nem um gadget, é o título do blog. Ele deve ter aparecido na sidebar quando você foi colocar o layout e não marcou a opção de excluir todos os gadgets. Sinceramente, acho que fica muito feio o título ali. Sugiro procurar um tutorial na internet logo para tirar o cabeçalho dali. Bom, o resto dos gadgets está em ordem e em seu devido lugar. São ao todo 10 gadgets encontrados no blog.

   Sabe quando a gente não sabe se a publicidade está boa ou não? Bom, eu estou com essa dúvida agora. O número de seguidores está bom. São ao todo 53 seguidores no blog. Acho esse número satisfatório para um blog com menos de 2 meses. Por outro lado, o número de afiliados está muio baixo. São apenas 2 blogs em sister e 15 em elite. São número extremamente baixíssimos para um blog de quase 2 meses. Para terminar, temos as visualizações. São 7240 visualizações até agora, um número muito alto não acha Diário? Bom, cheguei a conclusão de que a publicidade do blog está boa, mas deve melhorar na questão dos afiliados.

   Eba, chegamos na parte das páginas. São ao todo 3 páginas encontradas no menu. Na primeira, Regras, é onde encontramos as regras para encomendar montagens, capas em outros. Todas as regras estão muito bem organizadas e escritas com uma ortografia boa, mas as vezes encontrados algumas frases com erro de pontuação, como essa: Sua encomenda será entregue em 5 dias nenhum dia a mais. O primeiro erro é a falta da vírgula após "dias". O segundo erro é a falta do ponto e vírgula no final da frase. Aliás, em todas as frases estão faltando o ponto e vírgula. Algumas estão com o ponto final e algumas nem tem pontos. Arrume esses erros urgentemente. Na página seguinte, Encomende, é onde encontramos o formulário para encomendar e também o status das encomendas de cada membro do blog. Aqui não há nenhum erro nem nada. O formulário está funcionando perfeitamente aqui, mas sugiro mudar para outro que não fica banindo todo mundo como o Jotform. Eu não vou descontar pontos por isso, pois foi apenas uma dica. Existem vários outro formulários muito bons para se usar, como o Formfácil, o Formsite ou o Wufoo, é só saber escolher. Por fim, temos a página Extras, onde encontramos o contato com a dona, as críticas recebidas, um about sobre a dona e outro sobre o blog. Aqui tudo quase tudo bem, se não fosse os vários erros de pontuação nos abouts. Sugiro você dar uma lida neles e sem não encontrar nenhum erro, concerte eles no famoso Microsoft Word, tenho certeza que seu about vai voltar sem nenhum erro.

   Para terminar, vamos falar das postagens. Bom, todas postagens são de ótima qualidade e sem erros de português. Os tutoriais postados no blog são muito úteis e escritos de uma forma clara, de fácil entendimento. Todos os outros utilitários postados no blog também são bons e bonitos e de ótima qualidade. Olha, gostei muito dos brushes, tanto que já peguei alguns (Risos). Bom, agora vamos a sua tão esperada nota.
Nota: 9,2

Bom, mais uma crítica chegando ao fim. Você deve estar se perguntando onde foram descontados pontos. Bem, eu descontei pontos por causa das fontes, do menu, da welcome, daquele gadget desnecessário, dos afiliados e dor erros de orografia nas páginas "Regras" e "Extras". Arrume todos esses erros que com certeza o Mundinho das Montagens irá ganhar um 10 em qualquer crítica que encomendar. Eu gostei muito do blog e tenho certeza que ele irá ter um enorme sucesso na blogosfera, mas não com todos esses erros. Sabe, eu acho que fiz uma crítica muito pequena, mas eu não sei porque isso anda acontecendo comigo. Bom, espero que tenha gostado da crítica e desejo muito sucesso ao seu blog.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário: