Crítica Nr. 336: Stay Strong Críticas

| |
                           

Querido Diário,

Aiai , hoje é a primeira vez que escrevo em você, diário, confesso que o nervosismo bate forte nesta hora...Mas, espero que me saia bem. O primeiro blog que estarei criticando, é o Stay Strong Críticas, um blog cujo o objetivo criticar os demais. Uma coisa que eu adorei, foi o nome, apesar de não fazer o mínimo sentido, porque traduzindo para português fica "Fique Forte Críticas". Será que isso é algum tipo de homenagem à nossa linda Demi Lovato? Não sei diário... Tal foi criado no dia 01 de janeiro de  2013, pela sua atual dona Kaay Vitória, ou seja, faz dois dias, que ele completou, um mês de blogosfera. A equipe, é dividida em duas categorias, primeiramente, temos Manuela no cargo de moderadora, e na equipe, encontramos apenas a Jenniffer, e as vagas seguem fechadas. Bom, não vou me prolongar muito, pois como já mencionei em minha apresentação, às vezes acabo falando de mais. Vamos partir o que interessa.

O layout do blog é muito bonito, me agradou bastante. Mas infelizmente eu não posso dizer “lindo”, porque, eu acho que falta aquele “algo a mais” nele, algo que o diferencie dos demais. Apesar de conter vários efeitos, que deram um bom charme. Quem estampa o layout do blog, é a diva Demi Lovato. Nele predominam-se os tons de verde e um branco, levemente acinzentado. Acho que as fotos foram muito bem escolhidas, combinaram bastante com as cores, além de estar em ótima qualidade. Este trabalho foi feito pela Danielle Assunção  do Butterfly Designs, usando o famoso código base da Amanda Rosa. A header é composta por uma foto principal, ou seja, que fica exatamente no centro, atrás de variadas texturas, temos mais duas fotos, cada uma das tais ficam em um respectivo lado, uma na esquerda, e outra na direita. Sinceramente diário, eu acho que não é necessário, o uso de tantas texturas em cima das fotos de fundo, porque achei que ficaram muito pesadas, e esconderam boa parte do rosto da nossa linda Demi, concorda? Voltando ao foco, ao lado direito, temos o logotipo do blog, ao outro lado ( esquerdo ), podemos observar dois bottons da cantora. Acima, fica o menu, sem nenhuma extravagância, bem abaixo, pode-se ver uma listra branca. E por fim, temos um flash de bolhas, e outro, com efeito, hover. Observando agora, os  posts e sidebar, ambos estão de acordo com a header e tudo mais. São muito bem elaborados, e bastante trabalhados. Nas partes finais, pode-se notar o uso de vários bottons da feat, nos posts são três e na sidebar, apenas dois, eu particularmente acho, que não ficou muito adequado, o uso de tantos bottons amontoados nos posts, na sidebar, não ficaram feios, mas já nos posts deixaram realmente uma aprência, no mínimo estranha.

O blog possui quatro páginas, sendo elas, a nossa velha conhecida "home", que obviamente nos leva a o início, onde se pode ver todas as postagens recentes, à seguir Regras, Encomende e Extras. Acho que todas essas são de estrema importância para um blog de críticas, mas acho que o cronograma e até mesmo as vítimas, poderiam se encontrar juntamente com as demais ( na header ).
A página “regras” está bem organizada. O uso de acentos nas palavras é/são adequados, não percebo nenhum erro de ortografia, mas sim, de gramática. Senti falta dos espaços depois de vírgulas, e uma coisa, errada, que muitos blogs cometem, cada regra deve ser terminada com o ponto e vírgula ( ; ), e não ponto, o ponto só é usado na ultima regra. No mais está tudo correto. Eu acho que a listra negra, não deveria ficar ali, poderia ficar na página “extras”, já que se tem exatamente para esses afins.
A página “encomende”, assim como à anterior, está devidamente organizada, lá fica também, o status das mesmas. Pude perceber que a placa de encomende, ainda está no antigo feat who? Eu sei que você trocou o layout ontem, mas é sempre bom deixarmos tudo planejado, para que na hora de trocar, não fique nada faltando.
Em “extras” encontramos oito páginas acopladas, sendo elas: Críticas Recebidas, Cronograma, Feat Who?, Selos de Aprovados Recebidos, Versões Anteriores, Games,  Sobre a Equipe, Vítimas. Podemos ver que três desses extras, estão inaccessíveis, porque não estão lincados, resumindo, não à como visitar essas páginas. Acho que se deve habilitar estas páginas, quando tiver tempo, ou se elas não foram úteis por enquanto, pode até tira-las dali, e colocar quando forem por sua vez úteis. 

Agora como o meu costume, vamos falar sobre a sidebar, uma parte que eu adorava falar, mas ultimamente nas minhas críticas, adquiri o enorme dom de fazer está parte pequena. Ela é composta por nove widgets, sendo eles respectivamente os seguintes: Status. C-Box, Sister e Afiliados, Seguidores, Link-Us, Blog do Mês, Selos, Visualizações, Publicidade. Em minha opinião os seguidores deveriam ficar abaixo da C-Box, seguido por Link-Us, e assim vai indo. O status, está bem completo, não falta nada. Acho que o correto, por questão de organização, é que as informações ficassem uma em baixo da outra, deixaria o status mais organizado, e menos embaralhado para a leitura, e aquela imagem, onde  está o nome do blog, deveria ser usada em cima das informações, o que seria mais habitual. O blog do mês, acho que a introdução sobre o que ele é, que explica como funciona, poderia ficar na página extras, poderia ficar apenas o link-me do blog do mês ali mesmo, não acha? Os selos, ainda estão no antigo feat who?, eu já disse anteriormente, sobre a placa de encomenda, e repito isto também nessa situação. Eles também estão um pouco para fora da sidebar, o que é muito ruim, procure nos próximos, fazer em um tamanho menor, e de preferência  todos em um tamanho padrão.

A publicidade do blog está mediana, o pior mesmo, são as afiliações. O blog conta com 3 Link-Us,  20 seguidores ( nada mal, mas com certeza daria para estar um pouquinho melhor ). Além de 7 sisters, e me parece que as vagas já estão fechadas, acho que com certeza você deveria abrir mais vagas. 2 elite, de 5 vagas existentes, sigo com a mesma opinião que nos sisters, além de abrir mais vagas, deveria pedir mais afiliações, e 3,587 visualizações. O SSC já realizou 8 críticas, o que não deixa de contar como uma forma de publicidade.

Os contatos do blog, claro, além da c-box, são o e-mail da dona ( Kaay ), apenas isso. Porém, eu acho que já são meios bem úteis para um blog de críticas, acho que esta categoria, não necessita de tantas formas de contato. Sem contar que na página sobre a equipe, encontramos alguns contatos de cada membro da equipe... Acho que poderia haver um e-mail exclusivo para o SSC, assim ficaria até mesmo mais profissional, não é verdade diário?

Agora irei falar das postagens. Tais quais são à maioria são críticas, as quais não são normalmente iniciadas com um gif da feat, percebi alguns erros como os que já falei na página regras. Acho que só esses erros de gramática mesmo, porque de ortografia, mesmo, não encontrei nenhum. Uma coisa que eu acho que não precisa, é o uso de post by da equipe. É um blog críticas, não precisa disso, não acha diário? Não sei por que, mas essa parte também ficou pequena, e o pior é que eu não tenho mais nada para falar. 

Comentário Final: Sabe diário, essa crítica ficou meio pequena, perto das que faço, droga, odeio fazer críticas pequenas, mas fazer o que, é a vida. Enfim, o SSC é um blog ótimo, acho que tem muito futuro pela frente. Apesar de existirem centenas de blogs de críticas na blogosfera. Acho que uma coisa que é muito importante, a publicidade, eles estão deixando um pouco de lado, e acho que isso é que esta prejudicando um pouco, eles já poderiam ter muito mais vítimas ( críticas realizadas ), basta divulgar, pedir mais afiliações, resumindo: publicitar mais o blog. Bem, desejo um ótimo futuro, cada vez mais sucesso, pois realmente é isso que desejo para todos, sem exceção, blogs que eu critico. Bem, minhas humildes e sinceras dicas, estão junto com a crítica, espero que siga-as e cresça cada vez mais, como eu já disse. 

Nota: 9,0 

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário