Crítica Nr. 334: One Direction BR Noticias

| |

Querido Diário,

Você conhece o blog One Direction Brasil Noticias? Pois bem, é ele que eu vou criticar hoje e aqui está um pouco sobre o blog: ele foi criado dia 9 de Janeiro de 2012 e sua função na blogosfera e trazer noticias sobre a banda Inglesa One Direction, quem o dirige é o André Melo as vagas na equipe estão abertas, mas por enquanto, não a ninguém na equipe. Acho que todo o fã-blog deve ter uma equipe, por quê?, ela facilita e muito a atualização do blog, quanto maior a equipe mais fácil de atualizar.

Apesar do blog não ter equipe, ele consegue se manter atualizado diário a maioria dos posts é acompanhada por uma imagem, com o do URL do blog, o que mostra a dedicação do dono. E não é só isso diário, a ortografia e a clareza do texto estão muito boas. O blog é altamente recomendado para os fãs da banda.

Diferentemente da escrita na publicidade o blog tem muito que melhorar, são: 47 afilhados, 8 em sis ter(pelo que contei), 2, 218 visualizações de página e 20 seguidores, 3 em top afilhados, então diário, comecei a pensar por que o blog estaria com a publicidade tão baixa? Surgiram duas razões ou o blog foi criado dia 9 de janeiro desse ano ou ele está fazendo como aqui, no diário, dando uma “limpa” nos afilhados. Se for alguma dessas  não a problema nenhum, no entanto, como não há nenhuma referencia terei de tirar pontos. Comece a pedir afiliações em Sister,  siga alguns blogs sobre a banda e peça para seguir de volta, utilize o twitter, para facilitar ainda mais, a divulgação.

Iremos falar sobre a aparência do blog diário. O layout que o blog utiliza atualmente é o típico de vários fã sites, as cores utilizadas nele foram em principal o preto, e alguns toques de verde  e branco. A Header é formada por apenas uma imagem, como a maioria dos fã-blogs, a imagem utilizada mostra mesmo a “alma” do blog, aliais toda a Header as escolhas das cores e das fontes, meus parabéns ao Layout Online, que fez o design do blog. O único problema é que não da para ler direito a Welcome Mensager, isso na melhor visualização. Os posts e a barra lateral transmitem uma ideia de seriedade e simplicidade nestes tons de cinza, preto e verde, talvez por que não haja pngs ou até mesmo bottons, e essa estratégia funcionou para o blog. Achei o blog bem organizado para dizer a verdade diário. Então no conceito de aparência, o blog está de parabéns.

Chegou a hora de criticar as páginas diário elas são as seguintes: Home é o inicio do blog onde ficam todas as postagens, Contato como contatar o dono além da cbox minha dica é: crie um email e um twitter para assuntos do blo em vez de usar o seu email pessoal, claro é apenas uma dica, One Direction são várias páginas separadas sobre os participantes da banda, clipes, livros e CDs coloque algo sobre a banda, About em minha opinião o nome dessa página deveria ser extras e about ser outro e por fim IconCenter vários Icon com os integrantes da banda, sem observações para essa página.

A barra lateral não tem gadgets desnecessários talvez seu único problema, em minha opinião, é a ordem dos gadgets, que tal experimentar Status, Cbox, Seguidores, Projetos, Agenda, Link-mes, Sister, Elite, Top, visualizações de página, layout por, monitoração publicidade. Eu acho mais organizado, não que o seu modo esteja desorganizado nem nada, mas a maioria usa assim e o modelo adotado deixa mais fácil a localização dos gadgets não concorda diário?

Nota: 9,0

Dicas:

·         Peça mais afilhados em sister
·         Siga alguns blogs e peça para segui-los de volta
·         Faça um twitter e um email especial para o blog

Selo:


Visite o blog através do link-me:

Um comentário:

  1. Obrigado pela crítica... fiquei feliz em receber mais uma nota boa, então é isso... gostei da sua críticas e quanto ao twitter não pretendo criar, mas o email talvez eu crie ;) Eu segui a sua ordem de gadgets e coloquei do jeito que pediu e realmente ficou mt melhor.

    ResponderExcluir