Crítica Nr. 332: One Direction BR Notícias

| |

Querido Diário

   Já é a terceira vez hoje que eu escrevo em você Diário (Risos). É que estou tão empolgado por ter entrado na equipe do DdC que por mim zerava o cronograma hoje, mas tenho outras coisas para fazer, então essa é a última de hoje. Desta vez o blog criticado será o One Direction BR Notícias, cujo objetivo é postar notícias sobre a boyband britânica One Direction, que eu tanto odeio, mas isso não vem ao caso. O blog está online desde o dia 9 de janeiro de 2013, quase um mês online. O blog é comandando apenas pelo André e não há ninguém na equipe. Sabe Diário, eu acho que uma pessoa sozinha em um fanblog não dá muito certo, porque é muita coisa para atualizar. No status informa que as vagas para a mesma estão abertas, mas não encontrei nenhum post fixo nem nada que indicasse como fazer para participar da equipe. Como você quer ter uma equipe sem nenhum post nem nada com as instruções de como se inscrever? Meio impossível não acha Diário?
   Sabe Diário, tirando o fato de não gostar do feat, eu gostei muito, mas muito mesmo do layout. Ele foi feito em um estilo fansite, simples mas elegante. Foi usada apenas uma foto em HQ do One Direction. Abaixo da foto, encontramos o título do blog bem destacado, uma welcome muito bem escrita e uma caixa de pesquisa. Acima da imagem encontramos um menu animado, com 4 páginas, sem contar a página inicial. As cores utilizadas foram o preto, um cinza escuro e verde. Essas cores combinaram muito bem entre si. Na sidebar não encontrei nenhum erro de codificação nem nada. Gostei muito da sidebar, pois ela é quadrada, e amo sidebar quadrada. Esse tipo de sidebar é mais utilizado em layouts para fansites e fanblogs, como o 1DbrN. Esse layout foi feito pela incrível designer L. Augusta, do blog Layout Online.

   A sidebar do blog está muito bem organizada, sem nenhum gadget desnecessário ou com algum erro. Como eu disse na crítica anterior, eu faço de tudo para uma crítica ficar grande, até contar os gagdets, então vamos lá. São ao todo 14 gadgets muito bem organizados e necessários.  Minha única dica é que junte o gadget "Esse layout foi feito por" com a publicidade, pois não acho muito necessário um gadget só para dizer quem fez o layout. Todos os gadgets estão em seu devido lugar, sem nada desncessário ou errado.

   Vamos falar da publicidade agora. São vários afiliados encontrados no blog, divididos em 3 categorias: "Família|Sisters", "Elite" e 'Top". Na sister nós encontramos 8 blog afiliados, um número bom, pois é só para convidados, creio eu. Na elite encontramos 48 blogs afiliados, um número perfeito. E por fim, em Top afiliados encontramos apenas 3 blogs, um número que deveria ser um pouco maior, não acha Diário? O número de seguidores eu achei muito baixo. Além do mais, acho que um fanblog não deveria ter esse  gadget, mas não vou descontar pontos por isso, apenas por ter poucos seguidores. Para terminar, vamos falar sobre as visualizações. São apenas 2,366 visualizações, um número nada satisfatório para mim. Faça mais publicidade de seu blog e peça seguidores.

   Agora, vamos analizar as páginas Diário. Achei todas necessárias e acho que não está faltando nenhuma página. Na primeira página, Contato, é onde encontramos as formas de contato com o blog. Atualmente só há duas formas de contato. São dois emails do dono. Acho que você deveria apostar nas redes sociais, como o Twitter e facebook, dessa forma você atrai mais visitantes e possíveis seguidores. Bom, essa página está muito bem organizada, sem nenhum erro nem nada. Na página seguinte, One Direction, encontramos links que levam para as biografias de cada integrante da banda. Há também os cds lançados, entre outras coisas. Nenhum erro aqui também. Na penúltima página, About, encontramos uma minúscula biografia do blog, além de um menu com as versões do site e as críticas recebidas. Eu achei esse about  mais parecido com um disclaimer. Tente aumentá-lo, colocando como você  teve a ideia de criá-lo, quando virou fã da banda, entre outras coisas. Por fim, temos a página Icon Center, que redireciona para um centro de icons do blog. Lá são encontrados diversos icon do One Direction. Esse icon center foi muito bem feito, sem nenhum erro na hora da codificação.

   Por fim, vamos falar das postagens. Esse é o ponto forte do blog, as postagens. São de ótima qualidade e sempre atualizadas. Todo dia tem uma postagem nova no blog, e é disso que eu gosto. Não encontrei nenhum erro de ortografia ou de formatação nas postagens, o que mostra a total organização do dono. As postagens sempre são acompanhadas com uma imagem de tamanho 600x200 do 1D com a logomarca do blog. Eu já disse que gosto disso? Se não disse, estou dizendo agora. Se eu fosse fã a boyband, eu com certeza procuraria noticias sobre eles nesse blog, pois ele é perfeito, mas como não sou... Chega de enrolação e vamos para a nota...

Nota: 9,2

Os motivos para essa nota você já sabe: Baixos números de seguidores e visualizações, aquele gadget desnecessário, poucas formas de contato e um about muito pequeno. Muitos devem achar isso coisas bobas, mas eu levo em conta e muito isso, até porque fui dono de um fansite e recebia as mesmas dicas. Eu segui elas com muito carinho e consegui deixar meu site reconhecido, mas por alguns motivos eu acabei fechando. Se você segui-las, tenho certeza que o blog se tornará um dos melhores sobre One Direction do Brasil, vai por mim. Eu sei, essa foi a minha menor crítica, mas estou meio cansado, pois já escrevi três críticas hoje. Apesar de ser pequena, espero que tenha gostado dela e que siga as minhas dicas. Desejo muito sucesso ao seu blog!

Selo:

Visite clicando no banner abaixo:

Um comentário:

  1. Gostei bastante da crítica e realmente acho o meu about pequeno! Irei aumenta-lo, mas quando o gadget do layout feito por eu acho realmente necessario, pois a designer deu um pequeno trabalho a ela de fazer o layout e penso que talvez ela merecesse uma publicidade especial, enfim... amei a crítica e estarei postando ela daqui a pouco, pois vou atualizar a página about e adicionar o link de selinho ganhos.

    ResponderExcluir