Crítica Nr. 330: Num Mundo Rebelde

| |

Querido Diário,

A minha primeira vítima no Ddc é o blog Num Mundo Rebelde, que segundo a eles, é uma das fontes de informações sobre a banda e ex-novela Rebelde, mas que também posta fanfics sobre eles. O blog está online desde o dia 14/10/2012, sempre comandado pelo Patrick De Luca, que por sinal não há ninguém na equipe, o blog não é desatualizado, mas eu recomendo que abra vagas na equipe, para que nas horas em que você não puder entrar, sempre estiver alguém a disposição do blog, aliás não tem nada melhor do que uma boa (seja em quantidade ou em qualidade) equipe. 

Bom, o layout do blog é composto por cores escuras, eu diria, são elas: Vinho e preto. Quem estampa o blog é a Lua Blanco, ex protagonista da novela Rebelde, e que faz parte da banda. Eu acharia melhor, que o layout do blog fosse estampado por toda a banda, afinal o blog não fala somente da Lua Blanco, e sim de todos os seis. Mas, também sei que é muito difícil de achar um photoshoot de toda a banda. Quem fez o layout foi o site de web design Secret Smile Designs, eu particularmente gostei do design do blog, pois achei, que o mesmo foi bem trabalhado, até nos mínimos detalhes.

As postagens do blog, sempre tem um acompanhamento de uma imagem com a logomarca do blog, eu encontrei imagens repetidas nas postagens, o que eu achei desagradável de se ver. Também encontrei muita repetição de palavras na mesma postagens (ex: "gente". você disse está palavra umas 3 vezes na mesma postagem, o que deixa repetitivo demais). Além disso, eu não encontrei outros erros ortográficos, mas encontrei parágrafos mal formados, o que deixa as linhas desorganizadas. 

O blog contém 6 páginas no total, na página de capítulos, contém todos os capítulos da novela RebeldeS, seja da primeira ou segunda temporada, ali está tudo devidamente organizado e em seu lugar. A próxima página é a que fala sobre a banda, ali eu acho que apenas uma imagem é necessária, tirar um print da página da Wikipédia, não foi uma boa escolha. Essa página ficou um pouco bagunçada pela quantidade de imagens e pelos prints que ali contém. Depois vem a página rebeldes, onde conta sobre a biografia de cada um dos 6 rebeldes, bom ali está tudo organizado, mas acho que como você através de um link, na página "rebeldes", você também poderia colocar na página anterior. Na penúltima página, fã do mês, vem ali um formulário onde você se inscreve para concorrer ao fã do mês, não entendi o fato de todas as outras páginas anteriores terem uma imagem de ilustração e só essa não ter. A última página é a página de extras, onde são encontrados 10 extras, ali também não tem uma imagem de ilustração, recomendo que coloque. Como em todas as suas postagens as imagens tem a presença da logomarca nelas, acho que você deveria fazer a mesma coisa com as imagens das páginas. 

O blog contém 17 widgets (UAL!), o primeiro chama-se "Perdido?", onde fica localizado uma caixa de pesquisa, normalmente eu não ia concordar com esse widget, mas acho que no caso do blog é necessário. O segundo widget é o "Status do blog", onde normalmente se encontram as informações do blog, bom eu não concordo com a presença de algumas informações ali, sendo elas a "Meta",(porque é desnecessária) o "Design", (porque já tem na barra de créditos) a "Versão" e "Melhor Visualização" pois são naturalmente desnecessárias. Depois vem os seguidores do blog, o qual eu irei criticar no próximo parágrafo. Logo após vem o link-me do blog, (que deveria ser mais de um e deveria ficar depois da c-box) Depois vem a c-box, onde é um pouco movimentada, contém regras todas necessárias e o aviso poderia ficar incluído nas regras. Logo vem o "Top 5 semanal", que está tudo bem, apesar deu achar esse widget desnecessário. Depois vem o "web sister's", que na verdade poderia ser nomeado somente de "sisters", bom eu sei que essa minha opinião não está valendo, mas eu achei as imagens da sister grande demais, eu recomendo que diminua, o aviso que as vagas estão abertas e mais o link para se afiliar não deveriam existir até porque nunca se deve fechar as vagas. Depois vem os afiliados e também digo o mesmo, para retirar o "Vagas abertas" e os mais afiliados não deveria levar a uma página e sim usar o mesmo efeito que usamos no aqui no Ddc. O próximo é o "Top Afiliados", e ali também repete-se o mesmo problema do "Vagas abertas". Depois vem o "Fanfics em Andamento", a única coisa que eu acho que deixou o widget feio foram as setinhas. Os outros widgets estão de acordo.

Para finalizar está crítica estarei falando da publicidade do blog, e em que estado ela se encontra, o blog possui 2 formas de contatos, 38 seguidores (é pouco, levando em  conta o tempo que o blog está online), um link-me (é muito pouco, no mínimo 2), 21 sisters (o que é ótimo), 55 afiliações (perfeito), 12 top afiliados, 16.527 visualizações (ótimo, mas poderia ser melhor!) e muitos blogs no widget de publicidade o que ajuda muito, e também está valendo como publicidade!

Nota final: 9,2

Acho que o blog tem um grande futuro pela frente, basta corrigir alguns erros situados na crítica, e quem sabe você consegue um 10. Bom, tenho algumas dicas para você, exemplo, você deve retirar algumas informações desnecessárias no primeiro widget, igualar as páginas, colocar logomarca em todas as imagens (e que todas elas sejam do mesmo tamanho), não repetir as palavras, não repetir as imagens, organizar melhor os widgets. E outras dicas mais você estará encontrando na crítica, como eu havia falado antes. 

Selo:


Visite o blog através do link-me abaixo:



Um comentário: