Crítica Nr. 328: FC Seleninha Downloads e Dicas

| |

Querido Diário

   Ai Diário, segunda vez que estou escrevendo em você, que emoção. Confesso que pensei que assim que a Vitória lesse minha primeira crítica, ela ia surtar e me expulsar da equipe, mas não. Acho que ela nem leu ainda, por isso ainda estou com medo, porque acha que não estou demorando para criticar? Bom, mudando de assunto, o blog criticado por mim dessa vez será o FC Seleninha Downloads e Dicas, cujo objetivo é trazer tutoriais, PNGs, brushes, downloads, entre outras coisas que o leitor pede no chat. Além disso, o blog funciona como um FC da atriz e cantora Selena Gomez, conhecida por interpretar Alex na série da Disney "Os Feiticeiros de Waverly Place". Este magnífico blog está online desde o dia 02 de abril de 2012, ou seja, não falta muito para o blog completar 1 ano online. Tem como donos o Luiz Felipe e o Fábio, e na equipe não há ninguém, mas como informa no status e em um post fixo, as vagas para a mesma estão abertas.

   Sabe Diário, eu não sei se achei o layout do blog magnífico ou perfeito, estou em dúvida. As cores utilizadas foram muito bem selecionadas, combinando muito bem entre si e com as imagens. Todas as fotos escolhidas estão em HQ e bem recortadas, mostrando o capricho do designer. Na header encontramos uma imagem principal da Selena, de um photoshoot um pouco antigo, e do lado dela há outras 4 imagens, formando uma espécie de arco ao redor da principal. Do outro lado há um menu com 4 páginas e uma caixa de pesquisa em cima dele. Abaixo de tudo isso há o título do blog, com fontes e cores combinando. A sidebar também foi muito bem feita, sem nenhum erro de codificação, assim como a área de postagem. Quem fez o layout e o código foi o Antônio, do Sun Designs, um designer que considero um dos melhores no que faz.

   Continuando a crítica, vamos para a sidebar agora. Analisando ela, eu percebi que a mesma está muito bem organizada, sem gadgets desnecessários ou com algum erro. Tudo está em seu devido lugar, sem nada faltando ou sobrando. Olha, eu odeio contar os gadgets, mas faço de tudo para essa crítica ficar grande, então vamos lá. São ao todo oito gadgets encontrados no blog. Eu vivo reclamando da publicidade, quando os link-mes estão de tamanhos diferentes e estava preparado para reclamar aqui, mas me surpreendi. TODOS os link-mes estão do mesmo tamanho, sem nem um centímetro a mais que outro, isso é perfeito!

   Chegamos na metade da crítica Diário, e também na minha menos favorita. Agora vamos falar da publicidade (Cara de desânimo). Se eu não soubesse que o blog passou por um hiatus e perdeu as afiliações, eu teria descontado vários pontos por isso, pois o número de afiliados está baixo. Mas como eu já disse, eu sei o porque do baixo número e por isso não vou descontar pontos, mas seria bom repor tudo logo, porque já faz um bom tempo que o FSDD voltou. Bom, são 3 blogs afiliados em Top, 7 em elite e 2 em sister (eu acho, porque o código está com problemas aqui), número baixos, não acha Diário? Para compensar o número de afiliados, o blog dá um show com as visualizações. Desde que entrou online, o FSDD já foi visitado 48,306 vezes! É um número alto na minha opinião. Para terminar de uma vez com essa parte, vamos falar dos seguidores. 124...Acho um número meio baixinho, não é Diário? Poxa, o blog já tem quase 1 ano, deveria ter pelo menos uns 200. Acho que você deveria investir um pouco na publicidade, sair de blog em blog pedindo seguidores e afiliações.

  Minha parte preferida finalmente, as páginas. Antes de falar de cada uma, queria dizer que todas são necessárias para o blog. Na primeira página, Menu, encontramos um menu com todos os marcadores do blog. Achei essa ideia interessante e bem útil, pois assim é mais fácil encontrar um tutorial ou outra coisa que queira ver. Essa página está muito bem organizada e sem erro algum. Na página seguinte, Contato, encontramos todos os meios de contato do blog. O FSDD tem twitter, MSN, Tumblr, Facebook e até Skype. Ao todo são 9 formas de contato presentes nessa página. Achei muito bom ter tantas formas de contato, assim o leitor pode se comunicar mais facilmente com os donos. Por fim, temos a página Extras, que contem alguns extras do blog, como um Icon center, a programação de postagem, as metas do blog e várias outras coisas. nessa página também está tudo certo, sem erros nem nada.

  Quase no final da crítica, vamos falar das postagens. Olha, gostei muito dos tutorias postados no blog. Eles são muito bem feitos e de fácil entendimento. Geralmente eles são acompanhados de imagens para facilitar o entendimento dele.  Além de tutoriais, encontramos PNGs, packs de utilitários, brushes, entre outras coisas. Gostei que sempre no início da postagem há uma imagem da Selena com a logomarca do blog. Não sei porque, mas acho bem legal isso. Em todas as postagens encontramos uma excelente ortografia, sem nenhum mísero errinho, nem na pontuação, isso é muito bom. Vamos agora a sua tão esperada nota. Que rufem os tambores (Barulho de tambores).

Nota: 9,9

Porque não um 10? Simplesmente pelo número baixo de seguidores. Eu sei, você deve estar me achando injusto, mas eu pensei em diminuir ainda mais a nota, mas achei que isso sim seria injusto. O número está bom, mas poderia ser bem maior, foi por isso que só descontei 1 décimo. Sabe Luiz, o FSDD foi o primeiro blog que eu visitei na minha vida, e foi por causa dele que eu criei o meu primeiro. Criei porque queria me igualar ao FSDD um dia, mas isso não aconteceu por alguns motivos pessoais. Mas, sempre torci e acompanhei ele, apesar de não gostar da Selena. Eu sei, essa crítica ficou muito pequena, mas é que eu não tenho muito o que falar do blog, pois ele não tem quase nenhum erro, então não surge assunto para falar. Espero que tenha gostado da crítica e desejo que consiga bem mais seguidores e que continue com o blog por muito mais tempo!

Selo:

Visite clicando no Link-me abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário