Crítica Nr. 327: Elegancy Productions

| |
  
Querido Diário:

  A minha primeira crítica aqui vai para o blog Elegancy Productions, um blog cujo objetivo é desenvolver e codificar layouts e recursos para blogs e sites que realizam a encomenda dos mesmos. Este blog teve seu início com o nome Smile Designs no dia 19 de setembro de 2012, mas desde o dia 26 de janeiro de 2013 atua com o nome atual. Desviando um pouco da crítica, vou comentar um pouco sobre o nome do blog. Eu amei o nome "Elegancy Productions", que fica "Produções Elegantes" em português. Achei o nome bem chique e bem melhor que o antigo "Smile Designs". Eu achava esse nome muito sem graça e comum, e odeio nomes comuns. Tá agora vamos voltar à crítica. O blog é comandado pela Ellen e não há ninguém na equipe, mas no status diz que as vagas para a mesma estão abertas, mas não há nenhuma postagem de indique isso. Como você quer ter uma equipe sem ter uma postagem fixa com as instruções de como se inscrever? É meio impossível, não acha Diário? Então faça logo essa postagem.
  
   Sabe Diário, eu gostei e não gostei do layout. Grande parte dele me agradou, eu só não gostei do menu. Acho que ele ficou muito estranho e muito grande. Do resto eu simplesmente amei. Na header, encontramos uma imagem principal da diva Nina Dobrev, o feat do blog, com um button do lado e vários brushes ao redor. A foto utilizada está em HQ e bem recortada. Como falei anteriormente, eu não gostei do menu, então vamos pular essa parte. O estilo das postagens e sidebar são muito bonitos, mas infelizmente encontrei alguns erros de codificação neles. Clique aqui e aqui para ver os dois erros na sidebar. Ainda nos posts e sidebar, eu notei que a imagem utilizada neles é a mesma da header. Na minha opinião, você deveria usar imagens diferentes, para não ficar muito repetitivo. As cores utilizadas nele combinaram muito bem com as imagens e efeitos.  Bom, tirando aqueles dois erros de codificação, o layout foi muito bem produzido.

   Na sidebar, eu não encontrei muitos erros comprometedores, apenas dois errinhos.  O primeiro erro está no gadget "Sister". A última imagem não está funcionando e está bem maior que as outras. O segundo erro está no gadget "Publicidade". Os link-mes estão de tamanhos diferentes, o que deixa este gadget bem desorganizado. Arrume urgentemente isso, pois acho que não sou o único que reparou neles. Os demais gadgets estão organizados e em seu devido lugar. Não encontrei nenhum gadget desnecessário na sidebar.

   Ai Diário, devo confessar que achei a publicidade do blog muito baixa. Veja bem, são apenas 7 blogs  afiliados em sister e 15 em elite. Muito pouco, não acha Diário? A elite até que está cheia, mas a sister tem poucos blogs. Diário, quando eu vi a quantidade de seguidores do blog, eu me animei, e muito. Até agora o blog já conquistou 106 seguidores, um número ótimo, não acha Diário? Para terminar logo essa parte da crítica que eu tanto odeio, vamos dar uma olhada nas visualizações. O Quê? Gente do Céu! O blog já tem 13,667 visulizações! Em todos os blogs que tive, nunca consegui ter tantas visualizações, então para mim esse número é satisfatório.

   Minha parte preferida chegou Diário! Eu adoro falar das páginas, porque é a parte maior da minha críticas (Risos). Parando de gracinhas, vamos falar de cada página do blog. Na primeira página, Regras, é onde se encontram todas as regras que um blog deve cumprir antes de encomendar seu layout. Após ler todas elas, concluí que não há nenhum erro de português e também concordo com elas, menos aquela que fala sobre não fazer layouts para blogs não estreados. Não gosto muito dessa regras, mas é óbvio que não vou descontar pontos por isso. Essa página está muito bem organizada. Na página seguinte, Packs, é onde encontramos todos os serviços disponíveis para encomendar. O blog disponibiliza vários serviços, até placas de hiatus/mudamos. Notei um errinho bem pequeno nesta página. Leia essa frase: "informe no form oque irá querer" Notou algum erro Diário? É, "oque" está junto, quando deveria ser "o que". É claro que não vou tirar pontos por isso, comentei isso somente para mostrar o erro. Na próxima página,  Encomende, é onde se encontra o formulário para realizar uma encomenda. Como aqui só há a placa de encomende e o formulário, não posso avaliar quase nada. A única coisa que posso dizer aqui é que o formulário está funcionando muito bem. Na penúltima página, Premades, é onde deveria estar alguns layouts pré-prontos para se encomendar, mas  não há nenhum. Além de estar vazia, eu acho que ela deveria estar nos extras, não no menu principal, pois ocupa muitos espaço ali no menu. Assim que possível, preencha essa página e coloque-a nos extras. Por fim, encontramos a página Extras, ondem se encontram dois extras do blog, o portfólio da Ellen e como criar uma extensão do Elegancy. Eu acho que você deveria completar essa página com outras coisas, como os layouts online feitos pela Ellen e um pequeno about do Elegancy, entre outras coisas.

   A minha primeira crítica aqui no Diário está acabando, e para encerrar ela com chave de ouro, vamos falar das postagens. Andei olhando várias postagens do blog e conclui que a Ellen tem uma ortografia impecável, sem nenhum erro bobo. A maioria das postagens são prévias ou entregas, e devo dizer que os layouts feitos pela Ellen são muito bonitos e bem produzidos, mas a maioria tem erro de codificação, como o layout do próprio Elegancy. Essas postagens são bem organizadas, sempre com uma imagem do feat e todas do mesmo tamanho, o que deixa a postagem ainda mais organizada.

Nota: 9,1

   Bom, eu pensei e repensei se essa nota que eu dei foi justa, e acho que foi. Descontei 0,5 décimos por causa dos erros de codificação, afinal se é blog de designs, não pode ter erros de codificação, e 0,1 décimos dos outros errinhos. No final,a sua nota foi essa. Olha Ellen, seu blog é muito bom, você faz layouts lindos, mas como eu falei na crítica, tem que dar uma praticada na codificação e também usar outro menu no próximo layout, porque aquele eu achei um pouco estranho, mas não descontei pontos. E claro né, aumentar o número de afiliados, porque estão baixos, não acha?  Bom, sucesso ao blog e espero que fique feliz com a nota.

Selo:

Visite através do link-me abaixo:

2 comentários:

  1. Andrei achei sua crítica super justa e irei arrumar esses errinhos e quanto a pagina de premades tentarei arrumar um tempinho para fazer umas duas premades! e no proximo layout do EP ela estará nos extras, e quem quer se inscrever na equipe é só mandar seus trabalhos para meu gmail, mas irei seguir sua dica e fazer uma postagem.Muito obrigada e em breve farei uma nova encomenda com voce :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/01/2013

      Obrigado, e estou esperando kkk

      Excluir