Crítica Nr. 331: Blog da Malú

| |

Querido Diário,

 Decidi andar rápido com as críticas pois eu sei como é esperar uma critica durante muito tempo. Eu criticarei um blog chamado "Blog da Malú", não entendi muito bem sobre o que é o blog, mas pelo subtitulo entendi que é um blog que fala sobre tudo, e a Malú é a dona do blog, acho que é meio obvio mas é claro que eu tive que confirmar, já está on line desde 2010 (13/11/2010). Ao olhar o status, senti a falta do contato como e-mail, e no já nessa segunda crítica novamente achei meta, direi isso novamente, guarde a meta para si própria, o público não vai se interessar muito por isso.

 Sinceramente o design do blog não é o melhor, está muito simples, nas postagens está com o tema de uma folha arrancada de um caderno, não achei ruim, mas não é algo muito legal para o leitor, as cores são verde, rosa e azul, ambos são bem clarinhos mas não achei que estão combinando,o header do blog está simples, eu adorei o desenho e a produção mas está muito simples, até por que não tem o menu, o menu está no meio da barra lateral, na minha opinião menu ou tem que estar no header ou no máximo no primeiro gadget, caso contrario não existe duvida que a navegação seja dificil. Esse design não está muito bom, estou sendo sincero, se foi você que fez os desenhos do header, pode ter certeza que estão ótimos, mas vou reforçar que está muito simples. Sugiro que você encomende o design no Heart Designs, All Designer ou no Work Visuals, os três são ótimos e com certeza você vai adorar! Ah e me desculpa se você tenha ficado triste sobre eu não gostar muito de seu lay, mas falei a verdade.

 O blog tem 4 páginas "home" que é a famosa pagina início, e mais que obvio é onde ocorrem todas as atualizações. A segunda página é "about" onde ela escreve um pouco sobre si propria, nessa pagina tem os selinhos também, mas eu não acho isso muito certo pois "About" é sobre o blog e mais nada, sugiro que crie uma página "extras" veja o exemplo aqui do diário mesmo, tem uma página extras com coisas que se não estivessem na página estariam "jogadas" pelo blog. A página "F.A.Q" é onde a dona tira dúvidas dos leitores e por fim "Goodies" onde pode se encontrar alguns tutoriais, enfim o que é normal se ter na página Goddies. As páginas do blog de um modo geral são organizadas e com escrita correta, apenas achei a página "about" meio desorganizada.

 As postagens do blog são atualizadas diariamente, isso você percebe assim que entra, as postagens falam sobre "muitas coisas, como músicas, famosos, moda, filmes..." encontrei na página "about", isso me ajudou bastante para entender, eu li 3 postagens e não encontrei erros ortográficos, de um modo geral as postagens são legais, por exemplo essa "Aulas começando- Um bom lugar de estudo" dando umas dicas para as aulas, que para muitos já começaram e para outros começa semana que vem ou após o carnaval (não me julguem mas odeio o carnaval)

  A barra lateral tem entre uns 7 e 8 itens, mas eu, acho que está muito bagunçada, primeiro vou falar os titulos que tem "Welcome", "Seguidores", "Translate", "Afiliados", "Tags", "Já teve aqui", a busca tudo bem não ter titulo, mas mesmo assim os titulos que deveriam ter que não tem são "Menu" que é um caso a parte se você coloca-lo em primeiro ou no header, "pergunte/peça" é a ask, "publicidade" que é o banner do DDC e de outros blogs que quiser por, "recomendo" são aqueles links, quanto ao keep a calm não entendi se era um banner então vou contar que é "link-us" e não esqueça de colocar o código abaixo, mas o mais importante para a comunicação de muitos blogs faltou que é a "C-Box" eu entendo que blogs de tutoriais, ou do tema como o seu  geralmente não tem como o kawaii world, mas se não tem e-mail, nem twitter, nem face, só a ask,  eu recomendo o uso da cbox.
 
  Para finalizar a crítica com chave de ouro irei falar sobre a publicidade, são 11 afiliados e 135 seguidores sinceramente para esse tempo de blog esses números deveriam ser muito altas, isso inclui para recompensar não ter o contador de visitas, e quem sabe um sister, acho que seria bom para você arrumar um pouco mais de publicidade, confesso que quando bati de cara com 135 seguidores achei bom mas quando vi desde quando o blog estava on line achei muito baixo!

 Comentário final: O blog é ótimo, com isso quero dizer suas notícias, o que é sempre o mais importante para todos os blogs, então como foi bem nisso e em alguns outros pontos eu conferi a minha tabela (de notas para ser mais realista) e bom, a nota está ao final do post. Ah e eu vi que você encomendou com a Vitória, arrume tudo isso e quem sabe você não tira um 10? ou uma nota alta como 9.

 Dicas:
  1. Arrume outro meio de contato sem ser sua ask.
  2. Troque de Layout.
  3. Crie uma página extras e coloque os selinhos lá. 
  4. Melhore sua publicidade urgentemente!
  5. Adicione um contador de visitas fornecido pelo blogger mesmo.
Nota final: 6,10

Seu selo:
Visite o blog clicando aqui.

Um comentário:

  1. Obrigada pela crítica. Estou melhorando algumas coisas já. Tirei a meta, coloquei meu e-mail.
    Estou participando de um concurso para um novo lay.
    Tirei os selinhos e organizei a página About. Como posso melhorar minha publicidade?
    Beijos, Malú

    ResponderExcluir