Crítica pelo Críticas de Semideuses. DdC Vítima #92

| |
Bom, não sei se tenho permissão para isso, mas como a Vitória está viajando eu deveria ou não postar as críticas recebidas? É regra dos blogs, fazer o que. E quando a Vitória voltasse ela não ia mais encontrar o que o blog que nos criticou deixou na c-box, dizendo que é pra postar a crítica. Sem mais enrolações, aqui é a Maria. Bom, quem nos criticou hoje foi o Críticas de Semideuses, blog novo nesse rumo. E adivinha só, a dona é a Júlia do Paraíso das Críticas!! Eu gostei bastante da crítica, para ver alguns questionamentos meus nos comentários clique aqui. Mesmo com essa nota a crítica ainda está ótima. Confira abaixo:


Introdução
Quem está na blogosfera conhece o famoso Diário de Críticas (link), mas quem entrou faz pouco tempo não sabe como o blog começou [falaremos disso mais tarde]. A "porta de entrada" continua sendo o layout, que no blog ficou muito bonito, mas dois erros foram notados: o background não corresponde com o header e "criticas" está escrito sem acento, enquanto no nome possui o mesmo. A edição da sidebar e postagens está impecável, exceto pelo fato de também não possuir o acento no nome. A codificação, de forma geral, está "certa". Não tirarei nenhum ponto, pois o layout não foram eles que fizeram, ou seja, esses erros não são exatamente do blog.
2,0 de 2,0

Geral
O blog possui 17 páginas mapeadas, contando com a página inicial, estas são:

  1. Home [página inicial];
  2. Regras [Regras originais, porém volto a falar que quando é uma "lista" não se deve usar ponto final e sim ponto e vírgula (na última frase que se usa ponto final). Eu recomendaria não colocar "Pedido: por favor, não copiem..." e sim "Favor não copiem..."];
  3. Encomende [página super organizada, estão de parabéns];
  4. Cronograma [super organizada, estão de parabéns];
  5. Extras [contém apenas os links para outras páginas, como o próprio nome já diz, extras];
  6. Awards [bastante organizada, ortografia boa];
  7. Críticas Recebidas [muito organizada];
  8. Feat. Who? [organizada];
  9. Monitoração [acho essa página bastante inútil, levando em consideração que a maioria dos blogs de monitoração pedem para colocar os link-us/banners na sidebar];
  10. Credite Por Favor [achei a ideia interessante, apesar que Blog da Semana, não foi exatamente exclusivo, já vi outros blogs usarem antes deles. Ortografia muito boa, mas formatação um pouco desorganizada];
  11. Premiações [um dos selos de premiação deu erro];
  12. Recomendamos [essa ideia também não foi exatamente do blog, mas a páginas está extremamente organizada];
  13. Selinhos Recebidos [alguns selinhos deram erro];
  14. Selos de Aprovado [página organizada, mas não acho que seja útil, visando que na própria crítica aparece o selo];
  15. Sobre a Equipe [página organizada, essa forma de "Sobre a Equipe" era do Paraíso das Críticas, deem os créditos];
  16. Versões Anteriores [página organiza, ortografia correta, porém eles deveriam colocar de forma que o primeiro layout do blog seja o primeiro da página];
  17. Vítimas [página organizada].
A sidebar está organizada, com nenhum gadget desnecessário. No "Status", eu recomendaria não usar "+", antes dos itens e colocaria todos da equipe, e não "É enorme e vive mudando. Confira na página Encomende ^^". Nos "Afiliados", apesar de organizados, a forma como colocou não é a minha preferida (não retirarei pontos por isso). 
Online desde 19 de julho do ano passado o blog acumulou diversos afiliados, 422 seguidores e mais de 73 mil visualizações.
Podendo ser considerado o melhor blog de criticas, nem sempre foi assim. Seu modo de criticar evoluiu, mas devo dizer que ainda guardo um pouco de rancor por copiarem o meu estilo de críticas antigamente (como podem ver aqui), eu fiquei muito feliz quando a dona se desculpou e mudou para o estilo atual.
3,6 de 5,0

Dicas, Comentários Extras e Notas Complementares
As páginas deveriam receber um pouco mais de cuidado, assim como o "Status" na sidebar.
3,0 de 3,0

Nota
8,6

Talk Show:
POSEIDON - Olá semideuses, aqui quem fala é Poseidon e estamos no nosso segundo episódio de "Críticas de Semideuses"! Hoje nossos convidados são: Apolo e Hermes! E nos bastidores eu encontrei Ártemis e Atena, eu acho que elas não resistiram ao meu charme e vieram aqui me ver.
ÁRTEMIS E ATENA - Cala a boca Poseidon!
[Platéia começa a rir]
POSEIDON - Aos que me perguntaram, eu estou com o olho roxo por causa de duas psicóticas...
[Poseidon olha para a Atena e a fulmina com os olhos, ou tenta]
POSEIDON - Vamos aos nossos convidados com as dicas! Apolo, que dica você daria para a Vitória?
APOLO - Você deveria tomar um solzinho, está muito sem cor! Ir a mais festas, fazer aula de mais instrumentos e se divertir um pouco... E quem sabe da um pulo no meu palácio para eu te mostrar a minha coleção de CD'S?
ÁRTEMIS - Apolo eu pensei que você tinha amor a vida! Ela ainda vai virar minha caçadora, então cala a boca!
APOLO - Vem calar irmã linda! É... Ártemis solta esse arco, solta logo! Ahh socorro. Fui.
[Apolo some em uma nuvem amarela e Ártemis se teletransporta para procurar Apolo].
POSEIDON - Bom pessoal, Apolo se foi e você Hermes? Hermes? É ele também se foi... E levou a minha carteira, cadê aquele bandido idiota?!!!
HERMES - Aqui Poseidon.
[Hermes aparece do nada]
POSEIDON - Cadê a minha carteira que estava cheia de Dracmas???
HERMES - Ah... Eu dei para a Atena.
[Poseidon olha para a Atena que da um sorriso e desaparece]
POSEIDON - Atena eu vou te pegar!
HERMES - Eu sabia que você gostava dela, mas não sabia que já usava essa linguagem na frente das câmeras.
POSEIDON - Eu desisto de falar com o Hermes... Bom pessoal, ficamos por aqui! Até o próximo episódio de "Críticas de Semideuses"!


Selo:

Visite o Críticas de Semideuses através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário