Critica Nr. 325: Backgrounds Oficial

| |


Querido Diário,

Hoje diário, irei criticar um blog muito novo criado a apenas 11 dias, chamado  Background Oficial dedicado a trazer recursos e layouts grátis aos frequentadores deste, o blog é comandado por duas pessoas: Rafaela e Jessica, como vice está a Filipa e, apesar de novo, o blog já tem uma equipe grande composta pelos seguintes participantes: Lary, Matheus,Yasmin,Camila,Melissa,Samara, Julia e Lya, o que ajuda muito a manter o blog atualizado.

Então diário, vamos falar sobre os posts? Primeiramente a escrita está claríssima e a ortografia está boa, percebi apenas alguns erros acidentais de escrita, portanto diário, não tirarei pontos. Algo positivo para o blog, além da escrita clara, é que ele é bem atualizado e as donas, vices e enfim toda a equipe está presente no blog,  isso é, na minha opinião, fundamental para todos os tipos de blog, concorda diário? Sem mais delongas só tenho uma observação diário, que tomem mais cuidado com esses erros acidentais de ortografia, é isso que falta para a escrita ficar perfeito.

O tópico sobre o qual irei falar, diário,  é a aparência do blog, por sinal este é muito organizado. A header é de se admirar cheia de texturas e cores(lilás, roxo, rosa claro e escuro) que combinam entre si e deixam-na harmoniosa e delicada o titulo do blog também deu um charme extra a Header, estampada por  Sophia Abraão, os posts e a barra lateral também não ficaram nada mal , embora não tão elaboradas quanto a Header nestes tons de rosa,  transmitem também a ideia de delicadeza, talvez por causa dos bottons utilizados, e, talvez, por causa das próprias cores.  Os link-mês não ficaram para trás, ficaram bonitos e bem trabalhados. Em uma visão geral, o layout ficou muito bom por causa da riqueza dos detalhes na Header e da simplicidade dos posts e barra lateral, essa contradição funcionou bem deixando o blog com um design equilibrado. 

Agora, diário, irei criticar as páginas estas são 3 além da nossa querida e amada home: Regras, Encomende e Contato que tem as respectivas funções:   Os termos de encomenda, placas de encomenda e os meios de comunicar com a equipe, além, da Cbox  Já que você sabe um pouco sobre as páginas, diário,, irei critica-las a primeira página é a de regras, estas foram bem planejadas e não consegui encontrar erros ortográficos, na página encomende eu gostaria de propor para fazer como aqui no diário, ter apenas uma placa de encomende para toda a equipe e as opções de encomenda no formulário, obviamente é apenas minha opinião e por fim a página de Contatos, também proporia que você fizesse como no Diário e colocasse informações sobre os designs, coloque o Email twitter/Facebook de todos os membros da equipe e substitua a estrutura por essa do diário, confia, fica mais organizado.

A barra lateral será o conceito a ser julgado agora, formada pelos seguintes gadgets: Status, Cbox, Seguidores, Link-mês, Feat.Who?, Perdido?,Afiliados(elite), Sisters, Publicidade, marcadores, visitas e estou participando. A ordem em que se encontram estaria completamente correta se não fosse pela Cbox, a maioria dos blogs, inclusive o diário, coloca a Cbox logo abaixo do Status, não irei tirar pontos, por que isso é apenas uma opção para o seu blog ficar mais organizado, outra dica seria trocar o nome de "afilhados" para "elite" ou "kings" aproveite também e troque o titulo do gadget "Link-mes" por "Link-Us", afinal a mais de uma pessoa no blog, pois é diário, encontrei apenas dois gadgets desnecessários um deles é "Perdido" e o outro, confesso que me causou algumas dúvidas, por um lado ele trás organização ao blog, por outro lado são poucos marcadores, então fica a critério das donas decidirem se mantem ou tiram o gadget.

Ultimo parágrafo da critica diário, ele será sobre a publicidade do blog. Como falei antes o blog tem onze dias na web, e, partindo disso,  tem o esperado para um com pouco mais de uma semana de existência que seria: 21 seguidores, mais de 10 em elite, 2,574 visualizações de páginas, há apenas um número baixo: quatro em sisters, a vários blogs que partilham do mesmo gênero que o de vocês que poderiam ser bons sisters, então basta procurar. 

Nota: 9,5

Dicas:

  • Cuide mais da ortografia
  • Consiga mais afilhados em sisters 


Selo:

Visite o blog através do link-me:

3 comentários:

  1. Olá! Parabéns, o blog de críticas está ótimo e melhorando a cada dia. Mas eu não estou aqui para elogiar. Vou ser bem direta, e sem medo de parecer grossa.
    Vocês ficam criticando todos os blogs por aí como se vocês soubessem alguma coisa. Meu blog pode não ser o melhor (e eu sei que não é), mas eu sei que devo ME criticar antes de pensar ou falar algo sobre o blog dos outros.
    Por exemplo, você Marcela, diz que é preciso cuidar com os erros de ortografia nas postagens, mas não reparou bem nessa frase:
    "é isso que falta para a escrita ficar perfeito."
    A escrita é feminino, por isso o certo seria PERFEITA e não perfeito.
    Tudo bem, sei que todo mundo erra, mas antes de vocês saírem por aí criticando todo mundo, deviam perceber que é muito feio criticar outros, porque vocês sabem que um dia vocês também podem ter cometido o mesmo erro, e melhoraram sem precisar que os outros apontassem os seus erros.
    Vocês devem estar pensando quem sou eu para sair por aí criticando (É, ESTOU CRITICANDO O DIÁRIO DE CRÍTICAS!), mas quer saber, não me importo com o que vocês pensam mesmo!
    Espero que a minha crítica ajude vocês.
    Abraços, se tiverem coragem, respondam e publiquem esse comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/01/2013

      Oi. Primeiramente, obrigada pelas congratulações, mas elas me pareceram falsas assim que li o restante de seu comentário. Você deixou claro que não gosta da ideia do blog, então, bem, os parabéns não foram necessários. “e sem medo de parecer grossa”, eu realmente espero que, mesmo com o que falou, você tenha se controlado durante o comentário, porque pode acreditar, se você tivesse sido grossa, eu não me daria ao trabalho de responder. Mas, bem, como você não foi, voilá: (Desculpe por pegar os trechos de seu comentário, mas é a única forma de você saber o que estou respondendo.)
      “como se vocês soubessem alguma coisa.”, bem, nós realmente sabemos o que é um layout bonito, o que são páginas e sidebar organizadas, assim como sabemos avaliar se as postagens são atualizadas ou não (afinal, os posts têm datas). Também vemos se a publicidade está boa, porque sempre tem disponibilizado os números de visualizações, seguidores, afiliados e tal. Então, sim, nós realmente sabemos alguma coisa, porque a maioria da equipe está a meses na blogosfera e sabe exatamente o que criticar.
      +

      Excluir
    2. Anônimo2/01/2013

      +
      “Meu blog pode não ser o melhor”, não considero nenhum blog melhor que outro, e não é isso que fazemos aqui. Jamais falamos numa crítica “seu blog é ruim porque o blog tal é melhor”. Apenas ajudamos outros blogs a melhorarem em alguns defeitos que eles não percebem.
      “eu sei que devo ME criticar antes de pensar ou falar algo sobre o blog dos outros.”, nós não falamos mal nem bem de nenhum blog, apenas apresentamos os fatos deles e mostramos o que podem melhorar. Uma segunda opinião é sempre boa, não acha? Eu acho, e adoro saber a opinião dos outros sobre o Diário, porque gosto de ter um blog bom e tem muitas coisas que outras pessoas veem que eu não vejo. Então, é claro que, antes de eu pedir críticas a outros blogs de críticas, eu sempre dou uma vasculhada e sempre tento melhorar. Acho e espero que os blogs que pedem críticas aqui também fazem isso.
      “Tudo bem, sei que todo mundo erra,”, exatamente isso. Foi um errinho a parte, e ninguém aqui está criticando a Marcela, é ela quem está criticando o blog, que pediu a crítica. É claro que o blog criticado teria total direito de reclamar do pequeno erro de gramática da Marcela mas até agora, isso não aconteceu. Então creio que esse mínimo erro é relacionado apenas a destinatária (Marcela) e ao “destino” da postagem (blog Backgrounds Oficial).
      “mas antes de vocês saírem por aí criticando todo mundo”, nós não saímos por aí criticando “todo mundo”, nós criticamos blogs e são eles que vão atrás de nós para criticarmos eles.
      “deviam perceber que é muito feio criticar outros”, criticamos porque nos pedem, eu mesma acharia muito errado se saíssemos por aí nos blogs e disséssemos nossas opiniões negativas a eles.
      “porque vocês sabem que um dia vocês também podem ter cometido o mesmo erro, e melhoraram sem precisar que os outros apontassem os seus erros.”, na real, se cometemos um erro, nós corrigimos porque outro blog de crítica nos corrigiu. Ou alguém me avisou o erro no msn. Mas isso raramente acontece, ainda bem.
      “Vocês devem estar pensando quem sou eu para sair por aí criticando”, não sou tão arrogante a ponto de pensar uma coisa ridícula dessa. Ninguém é melhor que ninguém né.
      “(É, ESTOU CRITICANDO O DIÁRIO DE CRÍTICAS!)”, não é a primeira. Temos quase 100 críticas recebidas de outros blogs.
      “mas quer saber, não me importo com o que vocês pensam mesmo!”, que ótimo, não gosto de pessoas que temem o que os outros pensam delas.
      “Espero que a minha crítica ajude vocês.”, não ajudou nem prejudicou... O que eu achei estranho é você vir aqui, fazer esse comentário enorme, criticando a nós, reclamando que nós criticamos os outros. Sei lá, isso foi realmente estranho e tirou um pouco de sua razão.
      “Abraços, se tiverem coragem, respondam e publiquem esse comentário.”, não preciso de coragem para publicar isso, agora você me ofendeu. Só demorei para responder porque geralmente não vejo os comentários nos posts de minha equipe, mas recebi um email avisando que recebemos esse comentário. Então fui procurar ele, não achei, e só me toquei depois de um tempo. O comentário estava entre os spans recebidos do blog...
      Enfim, qualquer coisa que você queira nos criticar, sinta-se a vontade. Não tenho medo de críticas, na verdade, gosto de recebê-las. Elas permitem não apenas ao blog, mas a mim crescer também.
      E, se mudar de ideia, sinta-se a vontade para ler as regras do blog e ir na página encomende para pedir uma crítica a seu blog.

      Excluir