Crítica Nr. 320 : Several Stories

| |

Querido Diário,

Estou mais confiante hoje, diário. Pessoas me disseram que eu me sai bem, mas eu não fiquei muito satisfeita com minha crítica anterior. Não sei porque, mas não critico bem a noite. Depois de 75 linhas só de crítica, me sinto mais calma, mas não totalmente. Bom hoje trago mais um blog de fanfics, o Several Stories - que em português significa "várias histórias" -, que como disse anteriormente, é um blog que tem como finalidade fazer fanfics e postar headers. Ele foi criado no dia 24 de julho do ano passado, mas só se transformou em Several Stories no dia 20 de Dezembro do mesmo ano, 2012. Enfim, como dona encontramos a Keth, que provavelmente deve ser um apelido para outro nome, ou não. Na equipe temos 2 meninas, a Bia e a Tânia e as vagas se encontram abertas, mas não vi nenhum post ou formulário relacionado á isso. Bem diário, seria bom ter algo como um formulário de preenchimento para as vagas, pois facilitaria as coisas, mas bom, não tem. A sigla do blog é SS e possui duas forma de contato, o e-mail da dona e a C-box.

O layout é muito, muito simples. Eu particularmente não gostei, e acho que muitas outras pessoas não irão gostar. Não que ele é feio, ele é apenas muito simples, entende diário? Mas eu recomendaria trocar e encomendar neste ou neste blog, os que podem fazer os melhores layouts e recursos para um blog deste gênero. O layout se encontra em tons de laranja e branco. Na header temos uma foto central do feat, um button e brushes, o que ficou muito bem, mas acho que poderia caber mais uma imagem ali. Agora o post e a sidebar são realmente muito simples, em uma forma "quadrada" e com apenas a logomarca do blog. O feat é a diva da Bella Thorne, atriz e cantora, atua em Shake it Up. É diário, não tenho muita coisa para falar sobre o layout, mas eu adoro o blog e acho que merece um layout melhor, só isso.

Agora vamos falar sobre as páginas do blog, que são poucas. São elas: home, selinhos e parceria. Eu senti falta de algumas, como uma página de extras, que fale sobre o blog, sobre quem escreve nele, a história dele e etc. Também acho que deveria haver uma página de acompanhamento das fanfics, pois é melhor que fiquem em uma página do que ficarem na sidebar, concorda diário? Fora isso, as páginas estão organizadas, mas eu não entendi porque os link-mes ficam na página parceria se também ficam na sidebar. Acho que na página deveriam ficar os parceiros e não os link-mes, mas ok. Páginas necessárias e desnecessárias apontadas e erros também. Eu me surpreendi com a organização do blog, mas deve melhorar algumas coisas.

Bom diário, agora nós vamos falar da sidebar, algo que eu também odeio criticas, pois sempre encontro erros tolos. Enfim, encontramos 13 gadgets na sidebar, - posso admitir que faz um bom tempo que não critico blogs com um número tão alto de gadgets assim - sendo eles: status, fanfics, programação, c-box, parceiros, sister, elite, link-mes, siga-nos, feat who, visualizações, monitorados por e publicidade. Posso te contar algo diário? O blog tem muitos gadgets desnecessários, muitos mesmo! Lembra que eu te contei que poderia haver uma página de extras no blog? Enfim, o gadget feat who poderia estar lá se ela existisse. E lembra também que eu disse que o blog poderia ter uma página só para fics? Lá poderiam ficar o gadget fanfics e o programação. O "monitorado por" e publicidade poderiam ser um gadget só, igual aos afiliados que também poderiam ser um só. Se fosse assim, seriam 5 gadgets a menos, o que eu acho super legal, pois a sidebar não fica caída até lá embaixo do blog. Que tal seguir minhas dicas? Aposto que a Keth vai adorar, diário!

Agora vamos falar sobre as postagens, algo que me surpreende, mas não pelo fato de serem 5 a cada dia, e sim pela falta de atualização das mesmas, pois sua última postagem foi a quatro dias atrás! Eu acho muito tempo para um blog de fics, mas fora isso, eu adorei as fics postadas no blog e admito que li os dois capítulos de "a dream", uma fic muito boa. Mas eu recomendo que ela não fique usando letras muito coloridas e uma fonte muito grande, pois mesmo que seja de fácil leitura, não é algo legal. Eu encontrei bastante erros nas pr's dos personagens e posso afirmar isso ao ler a pr de "books of shadows", pois encontrei os seguintes erros: descobrio, guardian, tabem, noutro, umana, iso, dificulpa, loje e porblemas. Posso dizer que eu me senti mal em relação em tantos erros, desculpe, mas é verdade, acho que a dona deve prestar mais atenção na ortografia da equipe, pois isso prejudica o ramo.

Sobre a publicidade, está muito baixa e recomendo que a dona sai pedindo afiliações e visitas. São 7 em sister, 15 em elite, 19 membros/seguidores e 2,838 visitas. Olha, eu gostei muito, muito do blog, mas eu não sei fazer fanfics direito, - saber sei, mas não direito - adoraria ajudar. Posso ser sincera com você diário? Eu fiquei um tempão lendo as fics, por isso demorei para postar essa crítica! Eu gostei de todas, em especial a "stay with me" e espero que continue com o blog, pois a partir de hoje a Keth ganhou uma nova fan.

NOTA: 4,0

Dicas da Babi:
-- Faça um formulário de vagas na equipe
-- Troque de layout
-- Faça aquelas páginas que eu lhe disse
-- Arrume a sidebar
-- Atualize mais seu blog
-- Cuidado com erros ortográficos, Tânia!
-- Peça mais afiliações, visitas e seguidores

Selo:

Visite o blog através do link-me abaixo:

3 comentários:

  1. Oi, vi que você falou que não tenho um fomulário para Vagas na Equipe, mas eu tenho, fiz ontem e coloquei no mesmo dia. Você também falou que ele não é muito atualizado, pois bem, eu apenas posto de Terça à Sexta, não entro no fim de semana. Estou tentando entrar em contato com as garotas da minha equipe para que possam postar de acordo com a Programação, e você cometeu um pequeno erro ao falar que o blog também posta headers, mas não postamos, já falei com a Tânia sobre isso pois o blog é de Fics e postando headers ele fica confuso. Sobre o layout, eu já estou encomendando outro... Mas eu AMEI a critica, assim que possível arrumarei tudinho que você disse e também assim que possível irei postar a crítica em meu blog, e obrigada, muito obrigada mesmo por gostar do blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por encomendar, Keth! É, eu realmente nunca me apeguei tanto a um blog criticado como me apaguei ao SS! Eu amei de verdade o blog e me desculpe se errei algo, encomende outra vez em breve e prometo que irei concertá-los! Bjs!

      Excluir