Crítica Nr. 338: FansBR

| |
(o blog não possui cabeçalho disponível para cópia)

Querido Diário,

Essa é a minha primeira crítica depois da volta, e eu acho que desaprendi a faze-las, então peço desculpas se essa sair uma verdadeira bostinha, a próposito, essa semana, estou com a mania de falar 'bostinha' então não estranhe se ve-la com frequência em minhas críticas. Bom, o blog que teve a honra de ser o primeiro à encomendar comigo será o FansBR, um site, ou seja, ele não faz parte do domínio "Blogger" ou "Blogspot", como era antes de uma mudança em 2011 ou 2012. Bom, como vocês já viram, o blog, ou melhor, site é comandado pelo José Neto Antunes, o que é interessante porque eu quase nunca vejo homens comandando blog's, principalmente de fans, então isso é algo que eu adorei desde o princípio. Bom, no Status nos não encontramos a data que o blog foi criado mas eu fui passando as páginas e descobri que ele está online desde dia.. eu também não sei porque não é informado o dia nas postagens, o que é ruim mas eu acho que já está online faz um bom tempo porque, na época, Jogos Vorazes ainda não tinha sido lançado, e isso foi (eu acho) no meio ou no final do ano passado. Então, se teve uma coisa que eu descobri, é que Sites podem ter seu próprio email, algo como: 'teste@talsite.com'. No caso do FansBR, o e-mail deles é 'contato@FANSBR.com. Isso só aumenta ainda mais a minha vontade de criar um site mas meu dinheiro não me deixa fazer isso ¬¬ mas fazer o que? Minha vida é essa! Quem fez o design do blog foi o próprio José Neto Antunes, bom, essa ainda não é a hora de falar sobre o layout, eu deixo pra falar depois mas com certeza vai ficar bem pequeno. Uma coisa que eu esqueci de falar foi sobre a equipe. Nela consta o Antonio Rausch e mais ninguém mas as vagas estão abertas e eu, nesse momento, estou me inscrevendo. Ou melhor, não posso me inscrever porque não tem nenhum link ou nenhuma postagem falando sobre isso, então, quando fizer isso, me contate por esse comentário ou mande um email para maripereiramotta@gmail.com. O blog não tem sigla mas eu presumo que seja FBR, ou, sabe, acho que não é tão necessário assim.

Bom, as postagens são sempre muito organizadas, falando coisas bastante interessantes sobre os artistar mas eles também falaram de The Sims, e eu não sabia que seria lançado tão rápido. Fora sobre o Gangnam Style, hit do Psy que vai ser comprado pela XboX pro Just Live 4, que, provavelmente irei baixar uma cópia para o meu computador porque, como já disse antes, não tenho dinheiro pra comprar nada, principalmente um XboX. A maioria das imagens usadas estão em ótima qualidade, e, eu percebi que algumas imagens foi o próprio dono que fez, tem até umas em 3D e eu achei isso bastante original. Bom, eu estou tentando acessar o site novamente porque minha internet caiu mas eu preciso instalar o Adobe Flash, então vou parar a crítica rapindinho pra ir instalar. Voltei! Bom, muitas das notícias postadas lá tem créditos mas tem algumas originais. Outra coisa, eu não achei nenhuma postagem do Antonio, não sei se é porque ele entrou agora ou algo do tipo mas aconselho a, se ele já estiver a muito tempo no blog, o retire porque pessoas invisíveis na equipe nunca é bom. Muitas coisas que você posta eu não sabia, nunca imaginei como: Justin Bieber, Avril Lavigne e Celine Dion serem primos ou o porque do términio de Haylor. A ortografia é muito boa, me lembrou muito a ortografia de sites de fofoca. Uma coisa bastante usada é o termo 'OMG' e isso é batante popular nos sites especializados em famosos, e, obviamente, deixa a linguagem mais juvenil. Só aconselho que não escreva as postagens no centralizado, porque deixa meio desorganizado. Bom, isso é uma opinião pessoal e você escolhe como vai querer. Outra coisa que eu andei lendo é, bom, eu gosto muito da Avril Lavigne, especialmente a música 'How you remind me' e, realmente, fiquei espantada em saber que é um cover da Nickelback, a banda do noivo dela. Olha aí Maria, você sabia disso? E outra coisa, a Cece Frey cortou o cabelo igual ao da Miley Cyrus? Isso eu realmente nunca imaginei. Vocês postam coisas que nenhum outro fan site posta. Olha, como os intervalos das postagens são, aparentemente, grandes, aconselho a aumentar o número de famosos. Você poderia postar sobre outras pessoas famosas e mudar o catálogo para conseguir deixar um espaço não muito grande entre os post's.

Aqui vai a menor parte, o Layout. Bom, vai ser a menor parte porque o blog não tem um Layout ou um Feat.Who? mas eu vou tentar deixa-la grande o suficiente. Confesso que eu fico com um certo desânimo em criticar blog's que não tenham uma Header ou um Layout feito por blog's de designs, fora que só nessas últimas duas semanas, esse é o quinto ou quarto blog que eu critico que não tem Header. Bom, como eu já disse, quem fez o Layout foi o José, que é o próprio dono do blog. No começo do Design, que eu vou chamar de Header, tem as atualizações do blog e tem um 'espaço' para curtir o Facebook do blog. Curtindo o Facebook do blog é a única maneira de saber as novidades. Menos pra mim porque eu curto mais de mil páginas. Eu sei, eu sou exagerada demais mas eu vou curtir pra ver se eu recebo. Na 'Header' também tem um quadro que é a Playlist da Semana, eu gostei disso. Bom, se eu fosse criar um site eu botaria isso. Nossa, acho que estou ficando igual a Maria, estou falando muito da minha vida pessoal. Bom, as cores utilizadas são o verde e o branco e, se você pensar por um momento, não combinam muito mas pense outra vez, porque você está errado. Dessa vez, combinou. Eu tenho que admitir. Eu gostei de cada pequeno detalhe desse Layout, até dos erros, se tiver, porque eu não encontrei. Bom, isso é tudo que eu tenho que falar do Design, admito que ficou pequeno mas eu fiz o que podia e o que eu não podia para deixar maior mas eu não consegui. Me desculpe mesmo!

A sidebar tem 9 gadget's (se você contar o gadget 'Pesquise), eles são: Pesquise, Status, Divulgue, Contato, ADS, #Tag's, Afiliados, Publicidade e Disclaimer. Então, tendo em vista que nem todos são totalmente desnecessários, apresento aqui meu ponto de vista. 'Divulgue' deveria se chamar link-me, esse é o nome comum desse gadget, mas, se achar essa ideia bastante original, assim como eu, pode deixar assim. 'Contato', esse nome sim, está errado, era para ser C-box, claro que, a c-box, é uma forma de contato mas essa colocação está erradíssima. 'ADS' é publicidade né? Me corrija se eu estiver errada. 'Disclaimer' é o mais errado de todos. Primeiro, poderia ser uma página classificada como 'About' ou 'História', segundo, poderia virar uma sub-página, estando contida nos 'Extras'. Bom, mais ao começo da crítica, falei sobre o Status mas, como já faz um tempo que eu não atualizo esta critica, o dono do blog já mudou algumas coisas. Primeiramente, ele acrescentou mais pessoas na equipe, eu até queria entrar mas não sei mexer com Photoshop, nem tenho ele em casa. Foi adicionado também ao Status, a Plataforma e o Host, mas essas informações são desnecessárias. No Status ainda vemos a quantidade de seguidores online e para seguir no Twitter (já estou seguindo U.U)

O blog tem 5 páginas além da página Home. São elas: Entrevistas (Essa página é tipo uma TAG, no caso, são entrevistas feitas por outras pessoas para os artistas em questão), Resenhas (Pra quem não sabe, resenha é algo como uma crítica feita a alguma coisa. Muitas vezes músicas, cd's, series ou filmes. Nessa página estão algumas das postagens sobre esse tema), Videos (Outra página que é tipo uma TAG, mas essa é sobre postagens com videos. Videos de músicas, entrevista, entre outros), Playlist (Também é uma TAG mas, dessa vez, eu vi sentido em uma das páginas. Bom, essa página fala sobre dicas de playlist ou como montar tua playlist ou algo do tipo) e Notícias (essa página também é uma TAG e essa página também faz bastante sentido para mim, nessa página estão as postagens com as notícias do blog). Bom, como eu já disse antes, você poderia fazer uma página chamada About, História ou Site para maiores informações sobre o site. Bom, estou feliz porque eu entrei para a equipe então acho que vou fazer esta crítica mais rápido por causa disso.

Bom, agora chegamos na menor parte da crítica, chamada 'publicidade'. Antes que me pergunte, sim, eu sei que a publicidade de um site pode ser menor que a de um blog, e que também não precisam ter as mesmas categorias e tudo isso. Bom, só para ressaltar, o blog foi criado dia 30 de Novembro do ano passado então vou fazer esta avaliação com base nessa data. Eles tem 366 seguidores on Twitter, 44 curtidas no Facebook, 10 afiliados, e só. Bem pequenino mesmo mas não tem problemas. Ah, se eu pudesse contar, o José Neto Antunes, que é o dono do blog, tem uns 345 seguidores também. Acho que a publicidade não está péssima para um site, ms, se pudesse aumentar os afiliados e as curtidas no Facebook, seria ótimo. Bom, José, me desculpe mesmo pela demora da crítica, é que eu estava sem vontade alguma para faze-la, mas agora eu entreguei. Bom, fique com sua nota, parabéns.


Nota: 10

Dicas:

- Melhore um pouco a publicidade.
- Corrija as páginas.
- Modifique o nome de alguns gadgets.

Selo:



Visite o blog através do Link-me:


Um comentário:

  1. 1° O Blog tem sigla - FB já ta nos status faz tempo
    2° Meu nome é José Neto NUNES não ANTUNES
    3° Disclaimer é "Uma ressalva ou aviso legal ou termo de responsabilidade..." não uma HISTÓRIA.
    4°ADS não é publicidade é ANUNCIOS.
    5°Tirando estes errinhos ADOREI a critica!

    ResponderExcluir