Crítica Nr. 326: Sunset Monitoração

| |

Querido Diário

Aiai, eu adoro criticar blogs de monitoração! Porque tipo, o único blog de monitoração que já critiquei na vida foi o Katy Perry Monitoração, então é sempre bom inovar né? Conclusão: essa é recém a minha segunda crítica para um blog do gênero, e estou realmente feliz por fazê-la. O blog em questão é o Sunset Monitoração, e eu verdadeiramente amei o nome. Não exatamente o nome, mas o fato de que não é o nome de um artista. Porque venhamos e convenhamos, depois do KPM, a maioria das pessoas criou blogs de monitorações com nome de atrizes e afins. E o nome fica "Monitoração do sol", e sei lá, eu realmente gostei, apesar de não fazer muito sentido. Droga, odeia quando começo a tagarelar sobre coisas inúteis na crítica. Voltando ao foco... O SM é novinho, foi criado no dia primeiro desse mês. Ou seja, amanhã ele faz exatamente um mês de vida. A dona é a Ana Paula, e a vice dona é a Maria Fernanda. Não tem ninguém na equipe, e eu realmente não sei se essa é uma boa ideia. Quer dizer, blogs de monitoração dão trabalho, não? Acho que ao menos as vagas poderiam estar abertas... Mas não vou tirar pontos por isso, óbvio, porque se as vagas estão fechadas é porque a Ana, a dona do blog, acha que é melhor assim.

O layout do blog é bem bonito. Bonito, não lindo nem perfeito. É muito simples, muito mesmo, e é por isso que eu gostei dele, apesar de eu e a feat não "nos darmos muito bem". Não gosto da Sophia, pronto falei. Mas eu estou criticando o design, não a feat né. Achei a cor principal um tanto enjoativa, mas nada que não se acostume. A png utilizada é realmente muito bonita, e por cima dela tem alguns brushes brilhosos. Na header ainda tem duas imagens no fundo, com efeito, além de um botton da Sophia. Poucos brushes foram utilizados em toda a header, o que foi ótimo porque não encheu demais e nem pesou. O menu também é normal, simples, mas que se adequou a header e não tem nenhuma extravagância. Sabe de uma coisa? Acho que um flash cairia muito bem aí. Os posts e sidebar também são igualmente simples, com uma foto da Sophia em botton no final de cada e a logo marca do blog.

O blog tem cinco páginas, sendo elas: Home, Regras, Inscreva-se, Monitorados e Extras. Acho que são as corretas, na minha opinião. Quer dizer, blogs de monitoração não tem muitas opções de páginas (assim como de críticas e de designs). A boa e velha "Home" obviamente nos leva a página inicial do blog, onde vemos que as postagens são atualizadas, já que a última foi postada ainda hoje. Isso é realmente ótimo, blog de monitoração tem que estar sempre atualizado, instigando a mais blogs a se inscreverem para serem monitorados. Além de obviamente mostrar o cuidado que a dona e a vice tem com o blog. Só tem uma coisinha inútil nas postagens, que são aqueles trequinhos que ficam abaixo dos comentários e postado por (não sei o nome daquilo, e se você não entendeu, me avise que eu tiro print). Em "Regras" podemos ver um banner da Sophia com o título da página, que eu achei desnecessário, mas né. A página contém 8 regras e todas têm ortografia impecável. Após cada regra tem ponto e vírgula (o porém é que não estão grudados na palavra ou no parênteses, por exemplo: C-box ; - não deveria haver aquele espaço ali) e todas são extremamente justas. Uma página bem organizada, no total. Em "Inscreva-se" tem uma placa de inscrição, e em "Monitorados" estão listados todos os blogs que se inscreveram na monitoração, sendo que estão organizado em ordem alfabética. Gostei muito da última frase, "Se o nome do seu blog não estiver aqui, me avise para ser colocado!", isso realmente mostra que a dona se preocupa com o blog. E em "Extras", tem mais quatro páginas e, assim como "Regras" e "Monitorados", antes do conteúdo da página tem um banner com o título da mesma. As quatro páginas acopladas em "Extras" são: Versões Anteriores (onde só tem a header da primeira versão do blog, a atual), Críticas Recebidas (com o link-me de apenas dois blogs de críticas, que redirecionam às críticas. A página estaria mais organizada se os link-mes fossem do mesmo tamanho), Selinhos Recebidos (assim como em Críticas Recebidas, os selos não estão com um mesmo tamanho e, além disso, senti falta do link ou apenas o nome do blog que deu o selo. Afinal, alguém teve que dar o selinho para ele estar ali, certo?) e, por fim, Feat Who? (página bem organizada, mas a pequena biografia da Sophia não contém fonte. Sugiro que coloque-a).

A sidebar contém dez gadgets e, na minha opinião, eles deveriam estar nessa ordem: Status, Pedidos, Seguidores, Link-Us e Banner, Sister, Elite, Sunset Apoia, Espiadinha e Publicidade (ou seja, sem o gadget Criticados Por). Tipo, é só minha opinião. Acho super estranho quando alguns críticos dizem "essa é a ordem correta, todos usam assim, então arrume que eu vou tirar pontos de você". Mas quem disse que essa é a ordem correta? Enfim, é a mais normal e organizada, mas você quem sabe. O gadget Status está bem completo e organizado, em Pedidos, as regras estão em marquee, e recomendo que tire-o, porque pode crer, se o povo tem preguiça de ler as regras paradas, eles têm ainda mais tendo que esperar elas aparecerem (eu sou uma dessas pessoas, confesso). E as cores da cbox não estão combinado muito com o design, seria melhor se estivesse no bom e confiável transparente. Em Sunset Apoia, Publicidade e Criticados Por, seria mais organizado se os link-mes estivessem com um mesmo tamanho. E a sidebar seria ainda mais organizada se não tivesse "Criticas Por", ficaria melhor se os link-mes desse gadget estivessem em "Publicidade".

1 mês de blog. 25 afiliados em elite. 2 afiliados em sister. 46 seguidores. 3661 visualizações. 2 críticas recebidas (3 com essa, e 4 com a do Season). 32 blogs inscritos na monitoração. Fiquei um tempinho olhando esses números (cerca de três segundos) tentando decidir se a publicidade estava boa ou não. E decidi que estava sim boa. Boa, não ótima muito menos perfeita. Com um mês de vida, acho que o blog poderia estar melhor nesse quesito, mas pra ruim não serve. Recomendo que peça muito mais afiliados, principalmente porque um blog de monitoração dá trabalho, tenho certeza disso, por isso nada mais justo do que ter seu trabalho reconhecido. E, para isso, infelizmente ou não, é necessário fazer publicidade. Pedir críticas também ajuda. Não só para saber a opinião de outras pessoas sobre o blog, mas também essa é uma forma de publicitá-lo. Tem muitos blogs por aí que poderiam se inscrever, mas para isso é necessário conhecerem o Sunset, e para isso, precisam divulgá-lo mais.

Nota: 9,0

Olha, de verdade, acho que, depois do Katy Perry Monitoração, o de vocês é o melhor blog de monitoração. Mesmo com apenas um mês online, sei lá, dá a impressão de que vocês realmente se dedicam ao blog sabe? E essa dedicação merece reconhecimento, como falei antes. Então... Publicidade. E claro, o blog tem alguns errinhos, mas eles são bem bobos, de verdade. Mas eles estão lá, e é por isso que não dei uma nota maior que essa (e porque eu coloquei na cabeça que tenho que ser mais exigente nas críticas). Outra coisa, o mês já está se esgotando, certo? Acho que seria uma boa trocar o layout bonito por um perfeito. É só isso... Desejo muito sucesso ao blog. Daqui a pouco eu faço um post recomendando ele.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário