Crítica Nr. 322: Num Mundo Rebelde

| |


Querido Diário,


Irei criticar um blog de rebeldes, não sei muito sobre a novela e o seu respectivo elenco, mas eu não preciso ler para saber que o feat.who é a Lua Blanco, mas eu senti falta dessa informação no status mesmo que esteja na página extras, o blog está on-line desde o dia 14/10/2012 juro que eu ri pois o meu blog foi criado exatamente um ano antes, seu dono é o Patrick, por só ter ele na equipe vou apurar bastante a atualização e se você não deveria abrir umas vagas. O contato está ótimo, e está no status, mas não entendi o porque da meta, desculpe mas eu não acho que metas tem de ser publicas, apenas fique com a meta na cabeça mas eu recomento que você tire a meta.

O design do blog está ótimo, foi feito pelo site "Secret Smile Designs". Como já disse no começo da critica, seu feat.who é a Lua Blanco e tem as cores roxo, vermelho, preto e branco. Eu adorei, está um design confortável para os leitores, me chamou atenção que é meio simples mas é lindo, as vezes até melhor de que um blog com um design cheio de brushers. O menu é com efeitos e o welcome não está escrito na imagem, está lá, se quiser pode seleciona-lo e isso da uma qualidade, nunca vi isso mas confesso que gostei! Eu apenas acho que no welcome está escrito "Blogger" mas admito que isso me da uma aflição enorme pois é Blog, Blogger é o provedor!

São 6 páginas, a seguir irei falar de cada uma delas.

A famosa página "Home" é onde ocorre as atualizações, já que as postagens fazem parte da página irei falar sobre elas, todos os posts começam com uma imagem com a logomarca, e outras não, achei meio confuso, umas começam com a logo marca e outras tem escrito o nome do blog, mas o problema são as que não tem a logo marca, o tamanho não está estabelecido nessas imagens e a logomarca também não, em umas se encontra em outras não, e o mesmo para o título do post, se na maioria você não põe não coloque! Logo após essa imagem, obviamente tem os posts, que em sua maioria são da fanfic, e poucos de novidade, a escrita está ótima, são completos e arrumados. Confesso que fiquei impressionado com a atualização, percebi que o dono está dando conta do blog e até de mais.

Na pagina "Capítulos" são obviamente capítulos, e está dividida em 2 links que levam para uma pagina com o capítulos da primeira e da segunda temporada! Novamente encontrei acentuação e a escrita ótima, nada para reclamar sobre.

A pagina "banda", redireciona para outro blog, mas nem se percebe a mudança, é uma pagina que fala sobre a banda, achei em resumido e nada cansativo para a leitura. A escrita está ótima não tenho o que reclamar.

Eu fiquei meio perdido quando cliquei em "rebeldes" e encontrei o título como "Bem-Vindo/a" mas eu entendi, é algo semelhante com um pequeno portal dos integrantes. Nela vão ter um link para cada um dos integrantes do elenco da série. Só percebi que sempre a fonte é wikiédia, acho isso ruim, mas como fonte é uma re-adaptação do texto e não é cópia, eu não vou reclamar!

A página "Fã Do Mês" me deixou um pouco curioso, se já teve algum fã do mês, pois ao entrar na página eu esperava que lá estivesse o fã do mês de janeiro, mas tinha apenas um formulário e em cima explicando que o fã do mês aparecia em uma postagem, eu procurei mas não achei nada, então não tenho muito o que dizer sobre isso, apenas que você adicione o fã do mês na página. E de novo encontrei escrito "blogger" ao invés de blog, arrume isso por favor, para você isso deve ser normal mas não acho certo colocar o nome do local de registro.

E por fim "Extras" onde se encontram 10 extras "Versões Anteriores" onde se encontra os designs anteriores, "Feat.who" que fala sobre a Lua Blanco, "Afilie-se" que é para se afiliar ao blog, "Selinhos Recebidos" obvio que são os selos recebidos, "Monitorados Por", os blogs que monitoram o blog, "Críticas Recebidas", "Selos de Críticas", "Awards que Ganhamos" acho que você deveria colocar awards que participamos e colocar todos os awards que participaram para mostrar que esteve em vários awards, mas a decisão é sua, "Votem em Nós" percebi que não é atualizada pois na primeira postagem tem um pedido para voto em um award que não está na página, "F.A.Q" que é para responder suas perguntas.

As páginas em geral estão arrumadas, e a escrita está perfeita! Só tem que arrumar uns errinhos quase insignificantes nelas.

Na barra lateral pode encontrar 17 itens, achei isso péssimo e também tem coisas que ocupam um grande espaço e fazem que o blog fique fundo e sem postagens nesses lugares. Achei isso um problema grande, o Status está arrumado menos pelos fatos que eu citei no começo das criticas, volte lá e veja, agora vou dizer os desnecessários que você poderia colocar em uma página e colocar nos extras ou integrar em alguma página "Fanfics em Andamento" e "Fanfics finalizadas" você poderia juntar e colocar um título como cronograma e colocar subtítulos em andamento e finalizadas."Links Rebeldes" e "Projetos recentes" você poderia incluir à uma pagina ou criar uma e colocar nos extras.

O blog está on line ja faz 4 meses e está com uma publicidade ótima! Com 52 blogs na elite e 22 afiliados, o blog ja está com boas estatísticas nessa parte,38 seguidores, apenas não achei que 16 mil visitas seja muito para 4 meses, tente publicar mais ainda o blog, mas não vou reclamar sobre isso.

Comentário final: Queria muito te dar um 10 mesmo que eu evite isso. O blog é ótimo de forma geral apenas acho que você poderia organizar mais a barra lateral. Para melhorar mais ainda siga as dicas.

Dicas:
Arrume o status como eu disse no primeiro e no penúltimo paragrafo.
Troque a palavra Blogger por Blog no Welcome.
Nas imagens ao começo do post estabeleça um tamanho e também coloque só a logomarca, para evitar problemas de fontes sem qualidade e diferença entre os posts.
Arrume o que eu disse no paragrafo do "Fã do Mês".
Atualize o tópico "Votem em Nós" da página "extras" ou retire!
Arrumar a barra lateral como dito no penúltimo paragrafo.

Nota: 9,25

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário: