Crítica Nr. 316: Fanfiction Marcela Antonieta

| |
Fanfiction Marcela Antonieta

Querido Diário,

Nossa diário, você não imagina como estou nervosa! Minha primeira crítica aqui, no melhor e maior blog de críticas da blogosfera!? Eu estou realmente trêmula! Mas fazer o que? Tentar. O blog que eu trago hoje se chama Fanfiction Marcela Antonieta que é um blog que posta fanfics e também um blog que eu chamaria de "cantinho" onde se posta suas coisinhas, aniversário de seu ídolo e etc. Também encontramos alguns testes, avisos de atualizações e selinhos, sem se esquecer das fics. O blog está online desde um dia, pois como é possível notar, esta informação não conta no seu status, o que é um grande erro e peço que arrume. Sua dona é a Marcela, pelo qual foi dado o nome ao blog. Como administradora temos a Gabi, e na equipe a Cristina. As vagas estão abertas, mas infelizmente não encontrei formulário algum de inscrição o que também é um grande erro. A sigla do blog é F.M.A. e possui 3 extensões: Sibuna: o blog, Dreaming Críticas e Dreaming Fanfics, mas não pude ter acesso á nenhum deles, já que no status só informa o nome, não link ou hiper-link.

Bom diário, podemos dizer que o layout é um pouco simples demais e a oitava do blog, não sabemos se é muito layout para pouco tempo, pois como disse anteriormente, isso não conta no status. Eu realmente não gostei do layout e se fosse a dona do blog, eu o trocaria, pois existem muitos designers por aí que não são a Amanda Rosa e nem Cecília Camimura, mas que podem fazer um belo layout. A header se encontra em tons de roxo, a área de posts igualmente, mas a sidebar encontrasse em tons de azul, o que ficou combinando um pouquinho e bastante bonito. Estampando o layout do blog, encontramos a atriz Emma Watson, a bruxinha Hermione de Harry Potter, saga de sucesso internacional e um feat que sinceramente não é muito original e já foi visto em 4 layouts do blog. Não estou falando que deve trocar o feat, mas deveria variar um pouco entre eles, pois fica muito repetitivo. Achei um ponto chato na header: assim que você a copia, as páginas não vêm na cópia, ou seja, as páginas não estão na header, e sim escondidas nela. O layout foi feito pela própria Marcela, dona do blog.

Agora vem as páginas, algo que odeio falar, pois sempre encontro erros em vários blogs que eu critico.  Enfim, o blog tem apenas 3 páginas: regras, fanfics e extras. Fiquei surpresa, pois este é o primeiríssimo blog que critico que não possui uma página de ínicio, ou seja, se eu estiver na página regras e quiser voltar ao inicio, eu não posso ir da forma mais fácil, pois o blog não tem uma página de home. Na página regras, encontramos algumas regras da C-Box e recomendo que as tire dali, pois não há necessidade de possui-las ali, já que as básicas se encontram no próprio gadget da C-Box. Voltando ao assunto, pensei que poderia haver uma página de "divulgue" no blog, já que há regras para divulgar sua fanfic lá. O resto está "completo", a página extras tem itens certos e até coisas a mais, que são criativas. Mas diário, seria uma ótima oportunidade para a dona do blog "agarrar" a ideia da página divulgue, não acha?

Na "sidebar" encontramos 10 gadgets e respectivos são eles: Status, C-Box, Seguidores, Link-me (no caso seria "link-mes", já que são mais de um), Quem sou eu, Arquivo do blog, My books, Sister, Elite e Publicidade. Agora você deve estar me perguntando por que o sidebar está entre aspas. Pois bem, o blog possui mais três gadgets, que estão na área inferior do blog, ou seja, a parte debaixo. O lugar deles é na sidebar, mas estão em outro lugar e peço que os arrume assim que possível. Voltando ao assunto sidebar, encontrei pequeninhos errinhos no status, ambos citados acima. Também recomendo que diminua o tamanho da fonte da escrita na sidebar, pois podemos dizer que está um pouco muito chamativa. Falando em C-Box, porque não colocam uma transparente no blog? As cores desta C-box não estão nada combinando, ainda mais que são cores fortes e que machucam os olhos. Achei muito legal o fato de a dona do blog ter posto o "quem sou eu", pois os leitores que gostam das fics podem conhecer melhor quem as escreve, mas em relação ao gadget "my books", poderia ser uma página nos extras chamada "leio e recomendo", onde a dona poderia colocar os livros já lidos e a sinopse deles, boa ideia não é diário? A respeito da sidebar, não vejo mais nenhum problema, a não ser pelo fato de que achei o gadget arquivo do blog, meio desnecessário, mas ok.

Sobre as postagens, senti uma certa dificuldade em analisar. Bom, é por conta da fonte utilizada, que é a mesma da Disney, só que um tamanho muito menor. Foi por isso. As vezes você esquece de utilizar vírgulas em lugares necessários, mas fora isso sua escrita é de fácil compreensão, ótima ortografia, só recomendo que se despeça no final de suas postagens. Eu posso admitir que sou fan das fics, elas são grandes e sempre dão um tom de mistério no final, parece que ela já leva jeito em escreve-las e está perfeito, nunca vi igual! Uou, os posts tem uma longa diferença de atualização, que podem levar de 3 á 5 dias, mas também percebo que a Marcela se encontra sozinha no blog, pois só a primeira página, são todas postagens dela. Do que adianta ter uma equipe se você atualiza seu blog sozinha? Desse jeito prefiro administrar sozinha, a menos que seja um blog com o DdC.

Enfim, a última página desta "imensa" crítica. Pobre diário, já está cansado de tanto me ver escrever! A publicidade do blog está horrível e falo isso porque imagino que o blog não tem pouco tempo online. São 5,197 visitas, 17 seguidores, 6 em elite e 5 em sister. O número de publicidade está baixa e vou te revelar meu segredo diário, para ganhar muita publicidade, donos devem sair de C-Box em C-Box publicitando e pedindo afiliados, mas lembre-se, é segredo, não conte a ninguém! Bom, dito e debatido tudo, eu termino aqui minha crítica do dia!

NOTA: 6,4

Bom, eu não acho que peguei pesado e infelizmente essa não é a nota que eu gostaria de lhe dar logo hoje, esse dia tão especial. Mas eu não posso evitar, o blog tem muitos erros bobos que devem ser concertados logo. Se eu fosse você (2), lia a crítica novamente, escrevia os errinhos no papel e começava a eliminar. Seu blog é bom e tem potencial, minhas dicas também foram boas, como trocar de layout e etc. Siga e volte para buscar o dez que eu não te dei!

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário