Crítica Nr. 315: Blazing Designs

| |

Querido Diário,

O blog que eu ia criticar hoje, o Midgard, entrou em um breve Hiatus. Pois bem, depois de três dias que pra mim foram três séculos sem postar no blog devido ao meu outro blog aqui estou eu para criticar o Blazing Designs, que eu acho a melhor fonte de designs depois do Place. Gabriel, cara, me passa seu dom de um designer. Sou tão louca por designs que pedi um tutorial no Blazing Tutoriais perguntando como fazer um design completo. Enfim, vamos adiantar logo a crítica, né? Seu dono é o Gabriel Morim e na equipe está apenas o Fábio. Olha, sem querer interferir - mas eu tenho que fazer isso, sou uma crítica -, mas eu sei que você cuida muito do BD (tem como sigla), então acho que não precisaria de uma equipe, se você pode administrar sozinho, ainda mais, percebi que o Fábio só entrou uma vez no blog. Cuide disso. O blog está online no mundo da blogosfera desde seis de janeiro de dois mil e treze. Bom, ele está online desde essa data mas o Diamond Designs não, né? A versão diz que é a primeira, mas na verdade é a segunda! A primeira foi outra que eu sei, pois sou muito fã do Blazing, sou Blazingnatora! Vou criar esse blog daqui a pouco "Blazingnators", não ficaria bom? Mesmo assim, atualize o Status. Também mostra sua extensão onde eu pedi um tutorial e o e-mail para contato do blog. Possui o status das encomendas, que no momento com os dois estão fechadas.

Na maioria das vezes as postagens são prévias e dizendo encomendas fechadas, abertas, aceitas ou recusadas. E realmente, tenho que dizer, Gabriel, você é um designer ótimo, perfeito, muito bom. O Blazing é um dos blogs de designs que eu mais gosto na blogosfera inteira. Você é aquele tipo de designer que todo mundo adora. Eu até diria que só era você colocar muitos brushes bonitos e pela Header do layout todo que você virava a famosa Amanda Rosa haha. Não é motivo para risadas, estou falando sério. Ah, lembrando que, ainda estou esperando minha encomenda de como ser uma boa designer entrar no cronograma do Blazing Tutoriais, okay? Continuando, eles postam muitas prévias todos os dias. Isso é muito bom, melhora muito o desempenho do blog. As postagens, além de atualizadas são super, ultra, mega organizadas, diário. Nunca alguém iria poder imaginar, tem que ver pra acreditar rimou óia. Olha, eu admito que em vez de "Olha", havia escrito "Olga" (Violetta), aí eu voltei e mudei. Falando sério agora, sinceramente, eu super adorei você colocando umas imagens simples em cada post em vez de gifs. Já ficou chato usar gifs, ainda mais o povo tá com a ideia de botar a logo do blog e um traço no gif pra botar em um post, e pra ser sincera, odiei essa nova "moda". Se mais pessoas começarem a usar eu vou morrer, velho, sério. Qual é a graça desses gifs com o nome do blog? É pra não copiar o post? Eu, hein. Mas não mando em ninguém, então tá.

Super feliz (eu) em chegar nessa parte da crítica, o layout! Vou amar falar sobre ele nessa crítica, sério. Se você é um bom designer - no seu caso um maravilhoso designer -, e faz um layout pro seu blog, cara, o design dele vai ser incrível. O layout do blog é tipo a voz da Taylor Swift ao vivo, perfeito! Antes de tudo, foi ele que fez obviamente o lay e o Feat.Who? é da nossa linda brigadeiro Dími Lovarow! I'm not Lovatic. Eu sei, é meio estranho eu falar sobre ela e depois dizer que não sou lovatic, mas, juro, queria ser. Eu só não sou lovatic porque não sei quase nada sobre ela. Assim, eu sei muitas coisas, só que não chego ao alcance de uma lovatic. Enfim, continuando, vou descrever em detalhes - como sempre né hehe - o layout do blog. As cores utilizadas foram rosa, azul e branco. Tenho que admitir, essas cores combinam de verdade, sendo-as claras ou escuras. Em cima da Header, no topo, fica o menu arredondado, como quase todo blog. Em baixo do Home tem um formato de, tipo o final de um coraçãozinho. Tenho que confessar, adoro demais isso nos layouts. Em baixo do final do menu tem escrito "Gabriel M.", tipo, quê? Acho que esqueceu de colocar as palavrinhas "Layout By:"! Ah, mas sabe, pra mim isso não importa, sou meio detalhista, mas não há um mínimo problema em esquecer esse tipo de coisa. Em baixo do menu, que é rosa, já começa uma parte azul com o nome "Demi Lovato", bem de leve. Outra coisa que também virou moda, mas a diferença é que essa ideia é boa. Nessa mesma parte, possui brushes de pássaros e tipo uns flash's, só que parado. Além disso, o blog também tem flash's de verdade. Depois dessa parte, começa novamente uma parte rosa, que possui também uns brushes. No meio disso tudo, está lá a imagem da linda Demi no centro, em HQ e muito bem cortada. É bem por isso que gosto de encomendar com você, seus trabalhos são incríveis. Do lado da imagem principal vem uma Welcome Message, muito... digamos que, popular a frase que está escrita nela. Do outro lado da imagem principal vem o nome do blog, "Blazing" em azul e "Designs" em branco. Parece incrível, mas ainda vou falar de sidebar e post. É rápido. São eles no formato que se popularizou entre a blogosfera, o formato redondo. Os dois são azuis escuros, que ficou muito lindo. Na parte de cima da sidebar, possui uns brushes de umas flores, ou sei lá, algo do tipo. E em baixo tem a foto da Demi do centro e a sigla "BD". O post é quase o mesmo da sidebar, possui apenas umas mudanças pequenas. Os brushes das flores são um pouco mais volumosos e do lado tem uma foto da Demi, do centro também. Por trás do lugar onde fica o título, possui uma barra arredondada na cor rosa. No final do post, possui apenas o nome do blog "Blazing Designs". Eba, terminei, finalmente né rs. Acho que foi o maior que eu já falei sobre o layout, ou pelo menos um dos.

O blog possui quatro páginas além da tão famosa Home. Essas se encontram intituladas: Regras (obviamente as regras do blog, nada mesmo abusivas), Packs (são nove pacotes variados de escolha), Encomende (plaquinhas de encomende para, obviamente você fazer sua encomenda. No momento estão fechadas com todos) e Cronograma (a lista de encomendas com cada integrante da equipe e do dono). Dignos de um blog de designs. Na página "Packs", acho que não precisaria ser tudo isso de pack. Poderia deixar os recursos todos juntos, Hiatus e Mudamos juntos também. Acho que poderia ter uma página extras ou contato, mas, sei lá, você quem sabe. O resto está tudo ok. As páginas são muito, bem organizadas. Sinceramente não achei nenhum erro sequer nas páginas. Mais um motivo para você encomendar nesse blog. Gente depois que eu terminar essa crítica, no outro dia vou recomendar esse blog! Ainda mais porque novamente essa parte ficou pequenas -raiva-.

Outra parte que sempre fica pequena, a sidebar. Mas né. Na sidebar possui oito widgets, esses se encontram intitulados: Status, C-box, Link-Us, Afiliados, Seguidores, Visualizações, Publicidade e Monitorado por. Normalmente eu diria que "Monitorado por", não seria necessário, mas eu não sei o que deu em mim, de repente surgiu aquele milagre em que eu fico achando que é necessário, por isso pode com certeza deixar esse gadget ali. A sidebar está totalmente organizada, sem nenhum gadget faltando ou que seja desnecessário. Caramba vou ficar maluca, essa foi outra parte que ficou pequena, e dessa vez foi menor do que das outras vezes. Vou chorar gente... pra mim crítica pequena é o fim do mundo (sério, é mesmo).

Ah, finalmente no final da crítica. Onde irei falar sobre a publicidade, status, equipe e contato. Não é nessa ordem, tá? Eu me embaralhei toda. Mas let's go. O status do blog está completinho, nada desnecessário, apenas atualize a versão ali. Na equipe, como disse anteriormente, está apenas o Fábio. Se você tem tempo para cuidar direito do Blazing, não vejo motivo para o Fábio estar ali, mas, se por acaso tiver uma pequena dificuldade conte com a ajuda de uma nova equipe, de uma equipe presente no blog. A publicidade do blog está boa de verdade para um blog que não tem nem um mês. Possui dois link-us, oito sisters, trinta e quatro elite afiliados, cento e noventa e sete seguidores, quarenta e três mil quinhentos e quinze visualizações de página e é monitorado por dois blogs de monitoração. Pra mim está bom, mas para outros críticos pode estar ruim. Não vejo motivos para estar ruim, de verdade. O contato está ótimo, o necessário. Possui o e-mail e uma c-box, oxi. Não é o suficiente para um melhor contato com a pessoa/leitor do blog?

Conclusão: Realmente, não foi rápido fazer a crítica. Confesso que no início estava com uma má vontade imensa de fazer uma crítica pro Blazing, mas durante ela eu percebi que foi ótimo criticá-los. Siga minhas dicas, apenas, tá? A maioria das dicas que dei durante a crítica foram totalmente desnecessárias, que não precisa tirar pontos. Por isso sua nota foi tão maravilhosa. Eu tive vontade de dar essa nota, eu não tive coragem de dar uma menor que essa. O Blazing merece e muito. Gabriel, apenas uma dica importante. Não desista do seu blog. Muitas vezes você deixou o Diamond em Hiatus e, não sei bem, mas acho que não está cuidando direito do Portal Devonne. Se dedique bastante, okay? Eu sou sua fã e nunca pararei de ser! Beijos e boa sorte com o BD! Que ele tenha muito sucesso [mais do que já tem, porque né].

Nota: 10!

Dicas:

- Nunca desista do Blazing.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

3 comentários:

  1. Oi ^^

    kkkk, parece eu analisando as roupas das pessoas na rua.
    Adorei a sinceridade!

    Aguardo sua visita. Estou seguindo =)

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado mesmo pela critica, foi a melhor que eu já recebi, me adiciona no msn, preciso falar com você Gabrielmorim97@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Gabriel ;) Ok, vou adicionar, mas o MSN só pega no notebook do meu pai, então quando eu entrar lá eu te adiciono! Meu e-mail é mldesouzacoelhoregis@gmail.com !

      Excluir