Crítica Nr. 313: Flawless Críticas

| |

Querido diário,

Estou escrevendo a minha primeira crítica aqui no Diário de Críticas, e devo admitir que estou um pouco bastante nervosa. A minha vítima é o blog Flawless Críticas - "Flawless" é uma forma de dizer "Perfeito" em inglês, portando Flawless Críticas significa "Críticas Perfeitas". As donas do Flawless são a Camila e a Carol, e a equipe é formada por nove integrantes: Bia, Talia, Laura, Sara, Babi, Pedro, Vitória, Gabi e Ana. O blog está online desde o natal do ano passado, dia 25/12/2012, portanto é um blog ainda novo. Apesar de ter menos de um mês, o blog já conta com um fã clube feito para as donas, chamado Carolnáticas e Milanáticas, algo totalmente impressionante.O blog me pareceu bem atualizado, tanto nas postagens quanto na cbox, o que é um detalhe muito importante para o crescimento de um blog. Li algumas postagens e a ortografia e a coerência das palavras estão perfeitas! O número de visualizações do blog também é muito bom (quando terminei esta crítica, estava em 13,243 visualizações)! Acho que nunca vi um blog com tanto sucesso em tão pouco tempo como este antes, diário. Adorei poder conhecer um pouco mais sobre ele!

O layout do blog é incrível! Foi feito pela Julia Simelmann e tem como Feat. Who é a linda Dianna Agron. O layout possui vários tons de rosa queimado, amenizados pelo branco. Não vejo nada desconfigurado ou fora do lugar portanto pra mim está tudo perfeito.

As páginas do Flawless são todas úteis e necessárias. Vou falar detalhadamente sobre elas: Home - claro, vai para a página inicial do blog. Regras - constam as regras que são necessárias seguir para encomendar um crítica. Encomende - possui uma placa que direciona ao formulário de encomendas e uma orientação para quem não pode enviar o formulário encomendar por e-mail. Cronograma - lá ficam as listas dos pedidos aceitos pelos críticos do blog, além do status de cada encomenda (que pode ser Aceita, Criticando, Entregue ou Congelada - caso o blog esteja em hiatus). Extras - página interativa, onde estão links que direcionam para várias páginas diferentes. Essas páginas (em cada uma) contém as críticas do blog (tanto feitas quanto recebidas), versões antigas (layouts), atividades exclusivas do Flawless, mais informações sobre o Feat. Who atual, todos os fã clubes dos Flawlessnators, prêmios recebidos, informações sobre a equipe e todos os vencedores do "Blog da Semana". Aparentemente está tudo certo com as páginas, exceto por uma desatualização nas informações sobre a equipe - onde não constam os nomes dos membros atuais da equipe e não têm nenhuma forma de contato com os mesmos.

Os gadgets, assim como as páginas, são todos necessários e a sua ordem está quase ótima, eu só trocaria as visualizações de lugar com a publicidade. Vamos falar sobre eles (ordenei de cima para baixo): Status - é provavelmente um dos gadgets mais importantes em um blog. O do Flawless possui todas as informações importantes: nome do blog, sigla, url, online desde [...], nomes das donas do blog, nomes dos membros da equipe, meta de 150 seguidores, e-mail de contato com o blog, número da versão do layout, créditos à aqui o DdC, link do fã clube, status das encomendas e número de visitantes online. Sabe, diário, eu não colocaria "Meta: 150 seguidores em 1 mês!" nem "Versão: 2.0 - Dianna Agron": eu apagaria a meta e colocaria "Feat. Who: Dianna Agron", mas claro, isso é com as donas do blog. Cbox - é muito importante ter uma forma de contato direto com quem acessa o blog, portanto é totalmente necessária. Existem três observações acima da cbox: Proibido, brigas, ofensas e etc., Icons somente equipe e Publicidade Liberada. Proibir brigas e icons é totalmente justo, e adoro a publicidade liberada - todos os blogs deveriam considerar essa ideia. A equipe é presente na cbox o que é muito bom! Seguidores - já são 116 em menos de um mês! Impressionante, sim ou claro? Afiliados - encontrei um número bem alto de afiliados: 14 em sister e 27 em elite - contando com os do menu drop-down, o que dá um total de 41 afiliados. É um número ótimo, mas não é por isso que as donas devem parar de se afiliar, certo, diário? Afinal ter parcerias é muito bom para a publicidade. Link-us - possui dois link-us, todos de acordo com o Feat. Who e com o código HTML já pronto para ser postado em outros blogs. Blog Flawless da Semana - é uma enquete, ou seja, uma votação para os Flawlessnators decidirem quem vai ser o blog da semana. Quem está na frente no momento é o Sunset Downloads, mas isso não é importante ser mencionado. Selos - são os selos que os blogs que foram criticados podem postar em seus blogs com autorização. Os selos dizem se o blog é um "Blog Flawless", "Blog Aprovado" ou "Blog Reprovado". Assim como os link-us, possuem código HTML pronto para ser postado. Visualizações - já falei sobre elas acima, portanto vou pular essa parte. Publicidade - muitos link-us na publicidade é um sinal muito bom! O blog realmente sabe usar a publicidade de forma promissora.

A publicidade está muito boa: ótimo número de afiliados, muitos seguidores em pouco tempo, muitos link-us no gadget Publicidade... Só falta mesmo promover mais o Flawless nas redes sociais. O twitter tem um número pequeno se seguidores, e fanpage do Facebook está um pouquinho abandonada. Vale a pena, assim como em blogs de design, passar ser uma regra seguir o twitter do blog e curtir a fanpage do facebook antes de encomendar. É só se dedicar mais às redes sociais e continuar com os ótimos números do blog que estará tudo perfeito nesse requisito! Concorda comigo, diário?

Essa crítica ficou enorme! Nunca pensei que fosse escrever uma tão grande, ainda mais de primeira! Ai, diário, pode parecer falta de modéstia, mas estou tão orgulhosa de mim... Foi muito bom começar criticando com um blog tão perfeito quanto o Flawless! Mas enfim, diário, a minha nota final para esse blog é:

Nota: 10

Dicas:
Minha nota seria 9,8 por causa de pequenos erros encontrados, mas o blog é tão perfeito que não achei certo uma nota abaixo de 10.
Já dei minhas dicas na crítica para concertar esses erros, que são:
  • Atualizar a página de informações sobre a equipe.
  • Se dedicar mais às redes sociais.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

2 comentários:

  1. Oi Ana, simplesmente amei a crítica, nem parece que foi sua primeira, você tem realmente muito talento! Muito obrigada mesmo! Bom, só pra explicar, a página sobre a equipe ainda é recente, e quem cuida dela é a Carol que postou que vai ficar ausente do blog por uns dias, e como a equipe ainda está sendo meio formada, pois fechamos as vagas recentemente, ainda estamos nos organizando neste aspecto! E a nossa página no Facebook foi criada por fãs e são eles que cuidam então não tem como a gente atualizar, mais sobre o twitter, vou adicionar este item as regras ok? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/21/2013

      Oi! Obrigada, Mila, de verdade haha! Tudo bem, eu entendo perfeitamente, amor! Muito obrigada por encomendar a crítica, foi um prazer fazer a minha primeira para o seu blog! Um abraço!

      Excluir