Crítica Nr. 312: Casa dos Sibunas

| |

Querido Diário,

Deve ser de se estranhar eu postar uma nova crítica tão rapidamente mas tenho que estar mais esperto para zerar de vez o meu cronograma. A minha vítima de hoje é o fan clube, Casa do Sibunas. Para aqueles que não sabem, ele é tem como função deixar os fans bem informados sobre o elenco e a série House of Anubis (Mistério de Anubis). Online desde 12/10/2012, ele é comandado pelo João Pedro (Conhecido também como Jp2000) e conta com uma equipe de 6 pessoas, sendo elas: Sabrina, Izabella, Cacau, Bruno e Wendel. No começo parece um número bom, mas percebi que as vagas para a equipe estavam abertas e no post o dono explica: ''algumas pessoas da equipe não postam mais no blog, em breve terei que tomar providencias'' (Clique aqui para se Inscrever). Olha um blog que critiquei anteriormente estava com o mesmo problema, então vou falar para você o mesmo que disse a ele, retire os postadores que estão apenas enfeitando o Status. Ninguém merece pessoas sem compromisso ¬¬ Enfim, a atualização boa, mas mesmo assim estive olhando os números e ficou claro que o blog era mais movimentado. Eu sei que já está tomando providencias mas não da para a melhoria do blog simplesmente ignorar, e para piorar a situação percebi que você e os membros da equipe não são presentes na CBox, a última vez foi no dia 14 desse mês (estamos no dia 17). Pode parecer bobo, mas isso é muito importante e eu sempre avalio. 

Para um fan clube crescer, postagens organizadas e ortografia correta são requisitos essenciais. Afinal, quando vou ler uma notícia o minimo que espero é um pouco de profissionalismo, e felizmente o CdS tem tudo isso, nas postagens que obviamente são sobre o elenco e a série House of Anubis, Lucas e sua equipe informam bem os fans com um texto completo, organizado e sem erros ortográficos, além disso são imparciais, ou seja, não favorecem uma das partes. Enfim, só tem uma coisa que poderia ser melhorada e que faria uma enorme diferença. Em praticamente todas as postagens são colocadas imagens no inicio, só que elas não tem um tamanho padrão então da um ar de desorganização, seria melhor caso você criasse um tamanho padrão para elas ou só usasse as de tamanho pequeno, médio ou grande. Fora isso está tudo OK.

Diário, mudando totalmente de assunto agora nós vamos falar sobre o Layout do CdS, eu sinceramente achei bem legal. Ele não é daqueles que estamos acostumados a ver, seu estilo é mais simples e é mais normal em blogs pessoais ou de utilitários/tutoriais. Ele (O Layout) tem como Feat. Who? um dos atores da série, Brad Lewis Kavanagh, e tem como cores principais o azul e branco. Confesso que fiquei bem curioso em que blog encomendaram o Layout, mas para minha surpresa descobri não foi encomendado em um blog de Designs e quem fez foi a Larissa dona de um outro fan clube (clique aqui para visitar). Sobre a Header eu gostei bastante e eu não encontrei erro algum. Ela começa com o nome do blog com um efeito bem interessante que parece ser em degradê (me corrija se eu estiver errado), abaixo temos uma montagem em preto e branco de duas imagens do Brad Kavanagh em um de seus shows, nela foi aplicado um efeito em pixel e um brushe no centro. No final temos um slide de destaques no lado esquerdo e o menu e a welcome do lado direito. A área de post e sidebar também estão bonitas e combinando, não tenho nada a reclamar.

O CdS tem Sete páginas, para ficar um pouco mais organizado eu vou fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Elenco: Lá você encontrará informações sobre os principais atores(as) da série Mistério de Anubis. Eu achei a página bem completa e informativa, além disso lá consta quem interpreta quem. Só acho que seria melhor caso adiciona-se os que entraram na terceira temporada como a Alexandra Shipp.
Fotos: Ao entrarmos nessa página somos levados a uma conta no Imgur, lá o dono hospedou vários imagens da série e elenco, sendo mais exato cinquenta e duas. Não é algo profissional, mas pode ser útil dependendo do objetivo da pessoa. 
Vídeos: Desde quando conheço o blog acho essa página super desnecessária, lá o dono posta vídeos aleatórios sobre a série (Exp: Cenas, aberturas, entrevistas...). Acho que só de terem uma conta no Youtube já está de bom tamanho, mas se mesmo assim quisessem insistir nessa ideia, seria melhor caso separassem os vídeos por categorias para ficar mais organizado.
Episódios: Lá você encontrará os links para download do seriado dublado e legendado, achei bem legal que tenham esse recurso que é muito útil para os leitores que não tem Tv a Cabo. Só que não para por ai, você também acha para download as séries, Het Huis Anubis e Das Haus Anubis legendadas.
AMTBR: Redireciona para outro blog, no caso Ana Mulvoy Ten BR

Na Sidebar eu encontrei 8 Widgets, sendo eles: Status, Feat. Who?, Família, Afiliados, cBox, Link-Us, Seguidores e Publicidade. Eu achei ela organizada, mas tem um Widget muita importante que não está presente nesta lista: Total de visualizações de página. Fora isso só tenho algumas observações que deveria seguir: Você colocou cBox, só que na verdade é ao contrario, o c é maiúsculo e o b minúsculo = Cbox. Na ordem também seria necessário dar uma mudança, eu achei que os Widget's de Seguidores e a Cbox estão muito abaixo, o ideal seria se os colocasse antes do Feat. Who?. E por último ficaria melhor caso a publicidade fosse em movimento igual aqui no DdC, procure o tutorial na internet que rapidinho você acha.

A publicidade do blog está fraca em alguns pontos e forte em outras, mas para o tempo online os resultados não estão muito bom. Em pouco mais de 3 meses o blog conseguiu apenas 32 seguidores, deveria ter no minimo uns 150 a 200. Não poderei julgar o número de visualizações pois como já disse anteriormente, o blog não tem este Widget. Em questão de afiliados, o blog está muito bem: 3 em família, 12 em sister e 33 em elite. Apesar disso percebi que o blog não é monitorado por ninguém, não participa de awards (na publicidade tem o banner do Vip Awards, mas ele já acabou então retire o mesmo) e não pede críticas (além da do diário só tem o banner do LMC, mas ele só esta aberto para leitores convidados então retire o banner do mesmo). Enfim, isso é péssimo! Não preciso nem dizer oque tem que fazer neh?!.

Enfim, agora que minha avaliação chegou ao final vamos a sua nota, que é... 

Nota: 7,4

Dicas:

  • Sejam mais presentes na C-Box 
  • Exclua a página Vídeos, pois ela é desnecessária.
  • Arrume a Sidebar
  • Melhore a publicidade

Selo: 

Visite o blog através do Link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário