Crítica Nr. 310: Princesa Abusada

| |
(Cabeçalho indisponível para cópia)

Querido Diário,

Hoje é um dia mais que especial, é o tão desejado aniversário de 15 anos da Viví. Que garota não sonha com seus 15 anos, não? E eu estou mega feliz, pois não sou mais a única velhinha da equipe rs. Bem, voltando com a crítica... Essa é minha ultima crítica do cronograma, consegui terminar no dia, se bem que eu já tinha feito à maioria das minhas encomendas, mas vamos lá. O blog que criticarei hoje é denominado por Princesa Abusada, um nome bem original na minha humilde opinião. Ele foi fundado pelas atuais donas, Brenda – nome da minha amiga chata, não tão chata rs. – e a Rita. O blog foi criado dia 11 deste mesmo mês e deste mesmo ano, pois, o blog é novinho na blogosfera.

O que me deixou mais surpresa foi o designer do blog. Gostei bastante, todo fofo e ajeitadinho, parece até ser encomendado, mas não. O mesmo foi produzido pela Brenda, uma das donas do blog, e ela usou o modelo travel do blog como código base e realmente ficou super fofo. Somente é uma pena eu não ter conseguido copiar o cabeçalho, infelizmente ele saiu em branco, mas ok, não descontarei pontos por isso. O blog não tem páginas, somente marcadores são usados para separar algumas postagens.

Bem, o blog não contém seguidores, ou melhor, não há o gadget de seguidores e nem visualizações, nem nada. Eles são de extrema importância na sidebar e digamos que a sidebar do blog está super vazia. Somente encontramos a Caixa de pesquisa, Welcome, Marcadores, Link-me e um ultimo gadget denominado por Diário de Críticas, tal qual é usado para deixar o link-me do DdC a vista. Os marcadores disponíveis são: Goodies, Créditos, Dicas e Tutoriais. Todos devidamente em ordem e funcionando corretamente. Ainda na Welcome, há o link da página contato, onde redireciona a um form incorporado, tal qual acho super conveniente e bem mais profissional.

As postagens são feitas com imagens no começo do post e todas do mesmo tamanho e do mesmo feat. Acho isso ótimo e da um ar de organização nos post. Sendo eles a maioria sobre tutoriais e goodies. Tem também os créditos dados nas postagens, sendo eles a maioria pelo blog “FanPop”. Elas utilizam também, as tags que são necessárias para que os leitores as encontre-as nos marcadores. A ortografia está boa e os posts todas muito bem organizados. Sem mais nada a declarar, termino aqui minha crítica e infelizmente terei de tirar alguns pontinhos dos gadgets faltando, mas não será muita coisa, apenas o necessário. Essa foi a menos crítica que já fiz na minha vida, mas infelizmente o fato do blog não conter páginas não ajudou muito.

Nota: 9,3

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário: